❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2876 perguntas nesse forum
-
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Investimento do casal.
Olá, estou no módulo 3 do curso, sou da turma 22. Fazendo meus ativos e passivos, além do orçamento doméstico me encontrei em uma situação complicada nas aulas que falam de investimento do casal. Fiquei na dúvida quanto ao investimento em casal pois minha esposa hoje tem um imóvel com o ex-marido (eles são divorciados mas ficaram com o imóvel (apto) em nome dos 2 e continuam pagando o financiamento. Financiamento esse que ela poderia ter quitado na pandemia mas preferiu não. Então esse dinheiro, na separação foi dividido. Enfim, a dúvida é se vale a pena ela gente quitar esse imóvel, vender sem quitar ou tentar comprar a parte dele (ela teria de retirar din…
0 votos5 respostas -
Investidor qualificado
Como quase um slogan, na ISAEX vc tem acesso a títulos de investidor qualificado sendo aluno, mesmo não possuindo 1 milho, o que isso pode acarretar no IR, tem alguma ligação, o que pode acontecer,
0 votos14 respostas -
Ajuda com montagem de carteira
Olá sardinhas, tudo bem com vcs, espero que sim..... galera preciso muito que me ajudem a analisar o inicio da montagem de minha carteira, selecionei algumas empresas para análise e de acordo com minha avaliação e depois de inserido no diagrama ficou como na imagem abaixo. Não sei se preciso adicionar mais ativos para diversificar mais e o que percebi é que não sei se ouve erro meu na análise das empresas que levou o diagrama a concentrar a carteira em 2 ou 3 empresas com porcentagem alta de alocação, ficando muito na dependência delas. sei que deve ter muitas empresas boas mais não conhecidas por mim , aceito sugestões para análise. Minha carteira total esta alocada…
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
Klubi - Consórcio com juro de 2% ao ano. Será?
Fala, galera!!! Essa fintech (Klubi) está no mercado a cerca de um ano. E oferece um consórcio para aquisição de veículos com valores entre 30K e 200K com juros de baixíssimos. 2% ao ANO + reajuste anual da parcela de acordo com o IPCA + Taxa de administração. Eles prometem transparência total no contrato e na aquisição do consórcio. Em uma simulação feita direto no site da empresa obtive os seguintes valores: - Para uma carta de 100.000,00 em 36 meses as prestações ficariam no valor de 2.956,70, ou seja, valor final seria de 106.441,20. Nesse valor de parcela já está incluso a taxa de administração. A pergunta é: Como essa empresa vai se sustentar? Essa…
0 votos8 respostas -
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
E Sinqia?
Gente, duvida real depois da compra da Sinqia, pela Evertec será que vale apena já sair do papel, ou deixa o pau torar e segurar ver no que dá??
0 votos4 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Investimentos/Tesouro Selic
Boa tarde! Na aula ao vivo, o Raul sempre fala para investir no Tesouro Selic até concluir o curso e poder fazer a melhor escolha. Esse tipo de investimento tem liquidez imediata? Incide imposto de renda?
0 votos6 respostas -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Consulta de Taxas de Debêntures
Olá pessoal, tudo bem? 😉 Bom, na aula sobre debêntures, o Raul menciona que no site da Ambima é possível verificar se a taxa é menor ou maior que a taxa emitida, se menor, reduziu-se o risco, se maior, aumentou-se o risco. Minha dúvida se refere aos valores que foram mostrados na tabela do site da Ambima, não consegui distinguir qual taxa que é qual, de modo que eu não conseguiria fazer a análise. Só para ficar claro, eu entendi (ou acho que entendi) o conceito, porém não sei qual daqueles valores é a taxa real e qual é a taxa emitida. Espero que tenha ficado claro a dúvida rsrsrsrsrsrs
0 votos4 respostas -
Melhor aplicação para aporte mensal
Qual melhor aplicação para aporte de 10 a 15 mil mês ? Onde colocar este dinheiro ??
0 votos5 respostas