❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
0 votos1 resposta
-
Problema Bitcoin BTG
Mais alguem está com menos Bitcoin na carteira fo BTG de um dia pro outro? Ja aconteceu antes? Vi bastante gente com o mesmo problema no reclame aqui
0 votos1 resposta -
Problema na plataforma BTG
Boa tarde amigos, identifiquei um problema hoje na plataforma de investimentos da AUVP. Fiz a transferência de um valor para conta de investimentos de 1.200,00 + 200,00 em seguida. Identifiquei um CDB com o aporte mínimo de 1.310,00 no momento em que fui fazer a aplicação não foi permitido pq constou que eu não havia o valor mínimo para investimento, conferi novamente e o saldo de 1.400,00 já estavam disponíveis na conta. Só me autorizavam aportar 1.100,00 naquele momento. Alguém sabe o motivo disso?
0 votos6 respostas -
Euro
Oi pessoal sou a Eliziane, novíssima aqui, por favor se alguém tem algum conhecimento"indicação" de como investir em euro pois vivo na Alemanha e quero investir tbm em euros! Obg pela atenção!
0 votos2 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
Corretora Isaex/ÓRAMA
Tentei fazer um cadastro na Isaex e informou que eu já tinha cadastrado (e-mail + CPF) alterei a senha e quando loguei foi para a ÓRAMA, então lembrei que tinha um cadastro antigo (não finalizado). . DUVIDAS: a ISAEX utiliza a plataforma da ORAMA certo (parceria)? terei a taxa PRIVATE por ser aluno da AUVP? clientes/alunos serão migrados para a ISAEX no futuro quando a mesma se tornar uma corretora?
0 votos2 respostas -
Conta xp global
Alguem usa a conta global da xp para comprar ações no Exterior? Compensa em relação a Avenue ou passfolio?
0 votos8 respostas -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Problemas com câmbio de corretora
Caros, este ano, já por 2 vezes eu tive problema em comprar dólar na corretora pra fazer investimento internacional. Era um problema técnico na plataforma da corretora. Da primeria levou mais de 1 mês pra corrigir. Tiver que acionar a ouvidoria pra isso. E dessa última vez não foi diferente. Porém, dessa ultima vez o dólar disparou (de 5,15 pra 5,50) e isso me causou um, prejuízo de U$1400,00. Pois não pude fazer meu aporte quando o dólar estava mais baixo pro falta de funcionamento da plataforma. Aí eu pergunto, até onde vai a responsabilidade da corretora? Eu posso ser ressarcido por esse prejuízo? A quem eu posso recorrer? CVM? Espero que alguém p…
0 votos1 resposta -
Transferência de Custódia Conta Internacional Inter -> AUVP Capital
Pessoal alguém ja fez transferência de custódia de investimentos internacionais do banco inter para a AUVP Capital (BTG) ? Vi que a BTG fornece esse link para solicitação de transferência, mas não sei se o processo é o mesmo para transferência de contas internacionais. Alguém já fez esse processo e poderia me indicar o procedimento?
0 votos5 respostas -
Previdência Privada
Turma 37 1 Ver conquistas Postado Terça-feira às 21:48 Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual do IR é de 10%.
0 votos3 respostas -
Duvida
Estava assistindo a aula 9 do módulo 1 e não apareceu a prova pra fazer. É normal isso ?
0 votos2 respostas -
Saldo investimento AUVP BTG
Olá!!! Minha dúvida, o saldo investimento disponível, está mesmo disponível? O saldo é referente a uma venda de ativos que realizei terça feira 11/03 Eu não aceitei adesão ao invest flex, mesmo assim continua aparecendo. É assim mesmo? Saldo investimento
0 votos1 resposta -
Criação de conta no btg investimentos recusada
Tentei criar conta no BTG, mas quando preenchi meu CPF o sistema apresentou um erro generico.. Então entrei em contato com o suporte e ele me informou que recusam que eu seja cliente deles, vou por o print na conversar, isso é muito estranho pois nunca fui para o serasa ou fiquei devendo, meu score é 800+, meu crédito no banco é 14k+, já possuo 50k+ investidos, não consigo entender...
0 votos1 resposta -
Aprender a diversificar (literalmente)
Pessoal, acabei de assistir a aula 3 "organizando os gastos" do módulo 2, e me ficou uma baita pulga atrás da orelha em relação à como eu sou. Eu geralmente não consigo diversificar minha atenção, quando eu pego algo pra fazer, é aquilo e que se dane o resto. Isso acontece no estudar (antes eu estudava MUITO sobre ciência no geral, livros, vídeos, e etc. Agora migrei pra finanças e é só isso). Acontece com os investimentos também, eu ganho pouco, então 69% do que eu ganho vão para os investimentos (ainda moro com minha mãe), pois tenho medo de logo logo precisar sair da asa da minha mãe e ter mts gastos e acabar investindo pouco. E ai vivo estilo monge como diz o Raul kkk…
0 votos5 respostas