❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
MODULO 2
Ola boa noite, sou da turma 32 e ja terminei o modulo 1 e ja quero comecar a fazer o modulo 2 e nao ta liberado,como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Indecisão financeira?
Bom dia, boa tarde, boa noite, ladies and gentlemen. Gostaria da opinião dos senhores…. A minha pretensão de vida/financeira é ter uma renda passiva, porém sigo na dúvida de como/onde investir…. Compra de imóveis para alugar, FII, ações…. Devido à profissão, não tenho tanta disponibilidade de tempo/internet para ficar pastorando as ações para revender e assim lucrar. Gosto bastante da ideia de FII, pois periodicamente vai pingar algo para mim e à medida que eu for reinvestindo, vou obtendo um retorno maior. Gosto da ideia de imóveis, porém se pegar inquilinos ruins, vira uma dor de cabeça chata… também tenho a pretensão de comprar um ap logo… comprar…
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic 2026 ou 2029?
Tenho uma dúvida quando ao tesouro selic. Sempre fico na dúvida entre o tesouro selic 2026 e 2029. Costumo manter um valor em tesouro selic 2029 (10% da carteira) como uma reserva de oportunidade para aproveitar subscrições de FIIs ou quedas exageradas na bolsa por exemplo. Faz sentido eu manter em 2029 ou 2026, ou tanto faz? Entendo que há uma pequena variação mas é relevante pra esse caso?
0 votos2 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Ações no exterior
Bom dia turma ! Montei uma carteira na AUVP investimentos com renda fixa, fundos imobiliários ( 2 ) e ações nacionais ( 2 ). De momento foi o que consegui estudar. Tenho ainda uma previdência privada na XP, que está com uma performance boa. A dúvida é , já devo acrescentar ações no exterior ?
0 votos4 respostas -
CUSTOS CONTA INTERNAIONAL BTG
Olá, Atualmente faço os investimentos internacionais pela Avenue. Queria saber se há custos e taxas para investir nesses ativos através do BTG
0 votos0 respostas -
Compra de dolar
Galera, boa noite Tenho planejado em ir para os EUA em 2026 ou 2027. Gostaria de saber se é uma boa ideia comprar dólar em espécie agora (aproveitando a queda) ou existe uma opção melhor para retirar quando for viajar? Penso que se deixar para comprar mais próximo da data devido a copa do mundo em 2026 o valor do dólar irá aumentar. O que sugerem??
0 votos3 respostas -
0 votos0 respostas
-
free float x follow on x 'diluição do acionista'
Assistindo a aula 06 parte 2, módulo 4, na pergunta n°13, fiquei com seguinte dúvida: Supondo que a empresa tem um free float de 25%. Em uma nova emissão de ações estas não são sairiam dos 75% referentes a participação do 'dono/fundador' da empresa? como então o aumento de ações iria anular os benefício dos acionistas?
0 votos4 respostas -
duvida no orçamento domestico
sou caminhoneiro, tenho o caminhão financiado, tenho o aluguel da carreta. devo colocar essas despesas junto com o orçamento domestico? ou devo separar os gastos como outro orçamento pro caminhão?
0 votos5 respostas -
FIFEs, o que são?
Boa tarde, meus caros! Nas minhas pesquisas sobre previdência neste fim de ano, deparei-me com a sigla FIFE. O que seria um fundo de investimento financeiro exclusivo? Apenas a fim de exemplificação, não e uma recomendação kkk: https://www.sparta.com.br/sparta-prev-fife/ Desde já, valeu!
0 votos4 respostas -
Módoludo dois aula 07 previdência privada
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, a previdênica privada é interessnte fazer pelo Tesouro Direto?
0 votos3 respostas -
Carteira
Boa tarde, Sena!!! Tudo bem? È possível criar uma carteira de investimentos que atenda os objetivos abaixo ? 1. Renda passiva. 2. Diversificação e crescimento do patrimônio. 3. Aposentadoria. Essa carteira é para mim e meu esposo. Ele tem 44 anos e eu tenho 38. No momento nós temos uma renda passiva de mais de 3 mil reais por mês...que está dividido o dinheiro em duas contas da nubanck, mais estou fazendo o curso que é justamente para gente aprender a diversificar e correr menos risco. E a outra pergunta é? Consigo montar futuramente a carteira comentada acima usando a corretora Rico?
0 votos1 resposta -
NUINVEST NÃO ESTA DEPOSITANDO OS DIVIDENDOS
BOM DIA TURMA, PERCEBE QUE A NUBANK NÃO DEPOSITOU OS MEUS DIVIDENDOS DO VGHF11, MAIS ALGUEM ACONTECEU ISSO OU É PROBLEMA NO FUNDO? CONSTA QUE A DATA DE PAGAMENTO SERIA 07/11 POREM ATE AGORA NÃO CAIU NA MINHA CONTA, E OS DIVIDENDO DO DIA 08/11 JA ESTÃO NA CONTA.
0 votos2 respostas -
Registro de Marca
Boa tarde, Sardinhas! 🐟🐟 Todos bem? Eu de novo para maaaaaais uma dúvida. Hoje queria ver quem poderia me instruir e me dar dicas sobre registro de marca. Minhas principais dúvidas são: - É muito burocrático? Não digo nem a questão monetária envolvida em si (claro é importante avaliar valores também), mas o quão trabalhoso é este processo? - Ao pouco que li à respeito, é feito no IBMP? Ou seria pelo INPI? - Tendo apenas CPF é possível fazer este processo ou somente como CNPJ? - Se entendi certo, existe uma taxa que é paga periodicamente para mantimento da marca/patente, é isso mesmo? Acho que isso seria um pontap…
0 votos3 respostas