❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
tabela hard
fala galera! to no começo de tudo aqui, no planejamento financeiro, porem quando tento abrir a tabela hard, tive que mandar um pedido de autorização para o criador pra ele me autorizar mexer, to fazendo alguma coisa errada?
0 votos2 respostas -
IPCA+
Pessoal, por que o IPCA+ 2035 está com rendimento maior que o IPCA+ 2045? Não era pra ser o contrário já que o vencimento é posterior?
0 votos2 respostas -
Imóvel no futuro
Bom dia! Este mês vou receber um valor e vou usá-lo daqui 4 anos para aquisição de um imóvel. Ainda não terminei o módulo 3, mas pelo que entendi, nesse momento devo investir no tesouro Selic ou aproveitar um CDB da auvp com taxas exclusivas. Gostaria de saber se estou no caminho certo ou há outra oportunidade melhor neste cenário? Grato.
0 votos2 respostas -
Começar/continuar investindo agora ou esperar terminar o curso?
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas. Já invisto há algum tempo, cerca de 7 anos. Porém, nunca me dediquei a um estudo mais aprofundado sobre investimentos, como estou fazendo agora. Sou da turma 23 e desde que fiz a inscrição para o curso (jul/23), parei de fazer os aportes em ações e parei de mexer na minha carteira. Continuo fazendo aportes nas previdências (minha, da minha esposa e 2 filhos), cerca de 2300,00 mensais, pois tais aportes estão em débito automático e prefiro não mexer nisso imediatamente. Atualmente, tenho uma carteira de ações voltada para dividendos. Também possuo algumas coisas que, depois de ver alguns vídeos do Raul, percebi que foi uma tremen…
0 votos2 respostas -
Live da segunda dia 04/09
Boa-noite! Por onde será a live de hoje, sou nova e tenho dúvidas a respeito.
1 voto2 respostas -
Video sobre o que a familia deve saber sobre investimentos após a morte do investidor
Olá, apesar de ainda não concluir o curso e não saber se terá isso lá na frente, senti falta de uma aula explicando o que acontece quando o investidor morre? O que a familia pode fazer? Perco meus investimentos? Vai tudo para o governo? Um tempo atrás minha esposa me perguntou isso, que se eu morrer, ela não faz ideia de onde apliquei nosso dinheiro. Então criei uma conta no Gorila para ele agregar os investimentos de todas as plataformas, dei a ela o usuário e senha na forma de facilitar a vida dela caso venha a falecer no meio da jornada, mas não sei o quanto isso é claro para as pessoas. Muitos aqui terão seu primeiro contado com investimentos e seria legal uma au…
0 votos2 respostas -
IRPF 2024 - Sinqia X Evertec
E lá vamos nós queimar a moringa .... Sinqia . . me enrolei todo no entendimento e em como ficaria no IR Comprei SQIA3 em 2023 (antes nao tinha nenhuma posicao com este ticket), ok Tem um JCP maroto ali em 07/2023 - ok ai comeca a delicinha, Evertec, num encontrei e ou não entendi como vou registrar a operação no IR : --> Incorporaçao --> Resgate (como ele ficou com Ticket da Evertec, não entendi como eu lançaria o valor que recebi (recebi referente a SQIA ou Evertec?) --> Ainda tem esta Bendita "Atualização" no qual ficaram 2 BRDS de Evertec (que não encontro o Custo de aquisição ou se ser…
0 votos2 respostas -
PLANILHA 1º MILHÃO - AULA 6
Finalizei a aula e comecei a utilizar a planilha, ocorre que já tenho alguns Fiis e quando estava alocando na tabela percebi que necessito de mais linhas pela quantidade de Fiis que possuo. Há alguma forma de incluir linhas? O arquivo é travado pela plataforma e, não tenho como alterar. Há alguma forma de fazê-lo? Agradeço.
0 votos2 respostas -
Ação Brasil Petróleo e Material Basico.
Boa tarde pessoal, estou procurando uma ação de petróleo e outra de materiais basicos, o que acham dessa minha pré seleção? Petróleo e Gás:: PETR4 PRIO3 Material básico: KLBN11 GOAU4 CMIN3 VALE3 RANI3 SUZB3 UNIP6 CSNA3
0 votos2 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas -
FGTS
Fala comigo.. Boa noite a todos! Kevin, 29anos. Sou Oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado. CLT. 40k parado no FGTS. Saco o dinheiro pra investir ou vou estar fazendo caôzada? Perdão se essa pergunta já foi feita.
1 voto2 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas