❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2896 perguntas nesse forum
-
Dúvidas sobre os módulos
Boa noite ! Acabei de acessar a plataforma pela primeira vez , assisti a primeira aula do módulo 1 (AULA 0) e mesmo aparecendo concluído, não consigo acessar a aula seguinte de jeito nenhum, no caso a aula 1 do primeiro módulo. Aqui informa que eu não tenho acesso à aula seguinte. O que fazer ?
0 votos2 respostas -
Calculadora Juros Compostos
Pessoal, boa tarde!! Acabei de assistir a Aula 04, do módulo 1 e não consegui identificar o link para utilizar a calculadora de juros compostos. Não tem link abaixo do vídeo ou no material. Me ajudem encontrando a ferramenta. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Gente, alguém sabe o que implica o regimente de tributação ser Regrressivo ou Progressivo na Previdência Privada? Alguém aí cuja empresa dá a outra metade acha que é mais vantajoso manter a previdência privada ao invés de investir por conta própria?
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento
Ola , sei que a pergunta pode ser idiota , porem nao sei onde adiciono o Fundo de investimento na minha carteira . Pois coloquei minhas cripto , rendas fixas , acoes . mais nao sei onde entra o fundo de investimento . alguem poderia me ajudar
0 votos2 respostas -
aula 2....
como fazer o download das planilha dos ativos e passivos
1 voto2 respostas -
Dúvidas sobre Cartões, Contas e Benefícios
Opa, atualmente estou querendo migrar da XP para o BTG por conta que não me liberam o cartão de crédito e não tenho visto bons ativos ou vantagens. Porém fico meio perdido nessa integração da AUVP com o BTG. Tenho a conta banking e a de investimentos, a conta de investimentos já está vinculada a acessoria da AUVP. • Mas estou em duvida sobre como posso conseguir o cartão Black da AUVP?! • Devo pedir pelo banking do BTG? • Preciso vincular algo? • Se fizer o investimento R$5.000,00 pelo app banking e pedir o cartão, vai vir o black AUVP? • Se eu fizer a custodia para o BTG investimentos, consigo também pedir o cartão pelo BTG Banking? …
0 votos2 respostas -
Sobre rotina de investimento (tempo focado em inevestir e viabilidade a longo prazo)
Olá pessoal, eu queria falar um pouquinho sobre um pseudo-risco que o Raul abordou numa aula passada para quem está começando a investir, e é a questão da frequencia dos investimentos. Ele fala que investir mensalmente não é um problema, que logo depois dos primeiros meses isso vira um hábito internalizado. Mas já no módulo 3, vendo as aulas em que ele fala sobre pesquisar sobre as diversas opções antes de comprar um título em renda fixa, já me dá a sensação de ser um trabalho bastante ativo. Ter contas em diferentes corretoras para ver uma ampla gama de opções, a questão dos melhores horários para se comprar esses títulos (pela manhã),..., eu fico me pergunt…
0 votos2 respostas -
Melhor investimento no momento
Bom dia turmaa!! Atual momento é melhor investir na bolsa de valores ou IPCA?? Abraços
0 votos2 respostas -
Aplicativo para organizar gastos
GuiaBolso nao está mais funcionando, me indiquem um app para organizar os meus gastos please:)
0 votos2 respostas -
Alguém mais da turma 29 está com problemas para acessar as aulas?
Olá, já conclui o módulo I, inclusive já fiz a prova, emiti o certificado, mas as aulas estão travadas como se não tivesse assistido nada. Mais alguém com esse problema? Quero assisti o módulo II e não consigo. Mais alguém nessa situação? Isso aconteceu depois dessa atualização e mudança do site.
0 votos2 respostas -
Fórmula de Graham (P/VP e P/VPA)
Fala, galera! Fiquei com uma dúvida vendo a Aula 06 (Análise de ações - PARTE 3) quando ele fala sobre P/VP e dá um exemplo de uma empresa onde esse indicador era de 15,57 e mais para o final da aula, quando entra na fórmula de Graham, ele cita o P/VPA, que no exemplo de Graham, ele aceitaria pagar até 1,5 reais para cada 1 real de patrimônio da empresa, e logo essa diferença entre os valores me gerou uma dúvida. Ambos se tratam do mesmo indicador ou não entendi a algo da diferença entre esses dois indicadores? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
auvp para siempre
alguém já pagou AUVP para sempre desde os estados unidos com zelle ??
-1 voto2 respostas -
Dúvida módulo 4 - Aula 17 - Entendendo e comparando fundos imobiliários
Olá colegas, Estou assistindo a aula e fiquei bem confuso quando o Raul disse que devemos preferir os fundos: - difíceis de vender - de tijolos em "latadas de modo geral" - de tijolos em prédios outrora de luxo que viraram "encalhes". É ironia isso? Muito obrigado
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas