❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Material que Raul avisou que ia soltar na comunidade.
Boa noite pessoal, no vídeo de ontem do youtube Raul falou que ia soltar um relatório falando das oportunidades que estão se desenhando no momento, para os alunos, mas n achei na plataforma de aula e nem aqui na comunidade. Alguém sabe dizer se já ta circulando esse relatório? Um abraço a todos
0 votos7 respostas -
live
Não esta aparecendo as live de segunda
0 votos2 respostas -
Conversão de BDR em Stocks
Alguém já fez a conversão de BDR em stocks? Até o mês passado eu investia no exterior basicamente por meio de BDR, só por preguiça de ter que ficar administrando duas carteiras em corretoras diferentes, mas os investimentos começaram a criar corpo e ocupar um pedacinho maior da carteira, então acho que está na hora de fazer o certo e ter as stocks na mão. Uso a Avenue, dei uma pesquisada e parece ser um processo simples essa conversão, mas gostaria de saber se alguém já fez isso para saber exatamente como funciona, prazos e etc.
0 votos6 respostas -
Analisando ações
Pessoal boa tarde, tudo bem? Concluí as 3 aulas de análise de ações e comecei a praticar, mas logo na minha primeira tentativa fiquei com dúvidas e se puderem me ajudar, ficarei agradecida. Vamos lá... OBS: utilizei única e exclusivamente a ABEV3, não a comparei ainda com empresas do mesmo setor ainda, quis primeiro anotar os números dela, analisá-los e depois compará-los com o concorrente. 1) LUCRO OPERACIONAL. EBIT ÚLTIMOS 3 MESES dela foi de 3.728.450.000, já o LUCRO LÍQUIDO ÚLTIMOS 3 MESES foi de 3.108.560.000, o que representa uma diferença de 619.890.000 entre eles, aí fiquei perdida, afinal se eu entendi corretamente (talvez não. kkkk), na aula o Raul menciona que …
0 votos4 respostas -
Análise da minha carteira.
Oi pessoal. tudo bem? Poderiam dar o opinião de vcs sobre a minha carteira? Alguma sugestão? Tempo de carteira: 4,5 anos. Divisão Ações br 40% FII 35 ETF usd 20% Crypto 5% Tesouro: Reserva de emergência Obs: até então só tinha reserva de emergência na RF, mas vendi recentemente um apto e vou colocar o valor em RF. destaque para WEGE com PM em 8,97 BCFF11 não faz mais parte do meu portfólio desde o ano passado, mas não vendi ainda. IRBR3 comprei com expectativa de turnaround PM de R$ 24,84 Só vendi 1 ação até hoje desde que comecei, que foi a ENBR3 depois do anúncio de OPA Ações: …
0 votos29 respostas -
Finanças para filhos
Olá pessoal. Tenho 2 filhos, ambos moram com a mãe deles. Um tem 13 e ou outro 17 anos. Por diversas vezes tentei incutir neles a necessidade de saber sobre finanças e a importância de saber lidar com o dinheiro. Infelizmente minha ex-mulher não tem essa mesma preocupação e as vezes que conversei com ela sobre o assunto não surtiu efeito algum. Alguém tem uma dica de como eu poderia despertar esse interesse por finanças nos meus filhos? At.te Alessandro Garrett Dronk
0 votos5 respostas -
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
CARTEIRA DE INVESTIMENTO
Olá pessoal... Estou montando uma carteira de investimento e gostaria de trocar uma ideia com vocês com relação a como devo proceder no caso da renda e das despesas serem todas em conjunto do casal. Eu que cuido do financeiro da casa, inclusive dos investimentos, pois meu marido não se envolve nisso. Eu gostaria de colocar dentro da carteira uma meta que é um sonho dele e estou na dúvida se devo colocar nessa carteira que já estou montando (com nossa reserva de emergência e outros investimentos) ou fazer uma carteira só pra ele com o dinheiro para essa meta. Aproveitando, gostaria também de uma sugestão de onde investir o dinheiro pra essa meta que é pra daqui, …
0 votos3 respostas -
Onde acesso o diagrama do cerrado?
estou no modulo 4, ja consigo acessar o diagrama do serrado? se sim onde?
0 votos4 respostas -
Caixinhas Nubank
Boa Tarde. Fiquei com uma dúvida se guardar dinheiro em caixinhas na Nubank seria uma boa? Já faço isso há um tempo e estou aprendendo agora sobre renda fixa...
0 votos5 respostas -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
Ajuda na plataforma
Raul disse na live do primeiro modelo que todos os dias teria vídeo de 6 minutos com informações aqui na comunidade, mas já tem uns dias que só apareceu o vídeo de 1 hora do “como ganhar dinheiro sem pagar impostos” , desculpa a ignorância, foi o que la Intendi, eu estou perguntando pq gostos mundo de ouvir nas notícias dos dia.
0 votos2 respostas -
Despesas médicas no IR
Boa tarde pessoal, é minha primeira vez declarando despesas médicas no IR e estou com uma dúvida. No ano passado eu tive algumas despesas com dentista, como extração de siso, limpeza, clareamento etc. Eu tenho o recibo com CPF e assinatura da profissional que realizou os serviços, onde tem a lista dos serviços com os valores de cada um e o valor total. Pesquisando sobre o que era dedutível ou não, eu percebi que o clareamento, por ser considerado estético, não é dedutível. Sendo assim, na hora de declarar o valor eu coloco o total do recibo em "Valor Pago" e o valor correspondente ao clareamento em "Parcela não Dedutível"? Outra coisa que percebi…
0 votos2 respostas -
AUVP analitica
Sou da turma 44 e tenho acesso ao AUVP analitica mas tem algumas informacoes que nao estao disponiveis (fica borrado no local da informacao). O aluno AUVP nao tem acesso a estas informacoes?
0 votos6 respostas -
IMPOSTO DE RENDA -Ação fracionada (Não entendo o motivo pelo informe BTG)
Bom dia. Terminei a minha declaração, só falta um ponto específico que não sei o que está acontecendo. No meu Relatório Anual Consolidado, da B3, aparece que minha posição em ITSA3 é de 563,75 ações. No extrato de negociação aparece uma compra de 200 ações (pela corretora antiga) e de 338 ações pelo BTG. 338+200 = 538 ações. De onde surgiu esse 0,75? Como encontrar e declarar? No informe do BTG e da Corretora Antiga não aparece nenhum fato que pode ter alterado isso. Alguém poderia me ajudar? Extrato: Total:
0 votos3 respostas