❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre renda fixa - CDB 135%
Bom dia! Na aula Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs, o Raul mostra um CDB com 140% com rentabilidade boa e prazo longo, depois mostra um CDB de 135% (que eu imaginaria que fosse bom, acima de 100% do CDI) mas com rentabilidade menor que a taxa Selic. Não entendi o porque ele ficou abaixo da selic sendo que é 135% do CDI. Como ou quando então vai compensar comprar algo com menos de 140% do CDI, quando se pode só investir em algo que paga a Selic?
0 votos2 respostas -
curso auvp, certificado
Existe algum lugar no site da AUVP que gere um certificado que diga que atualmente sou aluno da AUVP?, soporte pode ayudar con isso ??>
0 votos2 respostas -
Minha carteira
Pessoal, comecei a investir esse ano, estou com 36 anos! Pretendo me aposentar aos 60. Faço aportes mensais de 5k. Poderiam avaliar essa hipótese de carteira que eu bolei para mim com a ajuda do PIAR? 35% ações nacionais - 15 ações 30% fiis - 12 fundos 15% renda fixa 15% ações e ETF’s do exterior 5% cripto
0 votos2 respostas -
Ativos x Passivos
Olá! Estou com uma dúvida em relação à categorização da casa própria entre ativos e passivos. Para mim, dependendo da perspectiva, a casa própria pode ser vista como um ativo (quando considerada como um bem patrimonial) ou como um passivo (se analisada em termos de custo financeiro), pelo menos foi assim que aprendi em Contabilidade. Compreendo que, de forma geral, ela é comumente classificada como um ativo, mas gostaria de entender por que, em um dos testes realizados, ela é considerada um passivo. Alguém poderia me ajudar a esclarecer essa questão? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Finanças pessoais . T.40
Para organizar meu controle financeiro pessoal, considerando que atualmente moro na Inglaterra, recebo em libras, mas também tenho entradas em reais e planejo morar no Brasil, devo converter todos os meus ganhos e gastos para reais ou manter registros em ambas as moedas? Como lidar com a variação cambial e planejar de forma eficiente para minha transição financeira?
0 votos2 respostas -
Dúvida - Análise de Empresas - NEOE3 - Diagrama do Cerrado
Olá! Estou fazendo alguns lançamentos no Diagrama do Cerrado apenas para testar a ferramenta e meus conhecimentos. Gostaria de ajuda em um lançamento que fiz sobre a NEOE3. Tenho dúvidas se as pontuações foram corretas... Como ainda estou no início das minhas análises ainda me sinto inseguro para dizer que a mesma foi feita de forma prudente. Qualquer ajuda, apontamento de erros e acertos, será de grande valia! P.S: Estou usando, sem alterações, o modelo disponibilizado de perguntas da plataforma.
0 votos2 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Aporte e Reinvestimento
Uma dúvida boba eu acredito mas enfim, quando preenchemos planilhas temos o aporte mensal que eu entendo ser o valor que vou investir, sendo assim devo acrescentar nesse valor os dividendos recebidos? Ou seja tenho 1000 de aporte e 500 de dividendos devo preencher a planilha com 1000 ou 1500? Obs.: Tenho essa dúvida no diagrama também pois lá tem quanto ganho por mês devo acrescentar os dividendos vindos das ações e FIIs?
0 votos2 respostas -
IPO
Bom dia Pessoas inteligentes!!! Sou da turma 32, terminei o curso já, mais voltei a rever as aulas pq sinto q ainda não estou preparada! Acho de deixei passar muitas coisas, então resolvi assistir as aulas novamente. No módulo 04, o Raul está falando sobre IPO, e eu não consegui entender o seguinte: Seu João dono de uma padaria tem 90% das ações e os sócios 10%. Os sócios dá a louca e começa vender todas as ações abaixo do valor, isso faz c q o seu João perca mto dinheiro. Mas logo em seguida o Raul fala q isso não impacta a empresa, como isso é possível?? Alguém consegue me explicar isso melhor??
0 votos2 respostas -
Alguma alternativa de analise de perfil paralelo ao PIAR?
Bom dia Colegas, O resultado do meu PIAR foi: Perfil extremamente agressivo. Apesar de ter sido extremamente sincero e "concordar" com o resultado, acredito que esteja entrando em uma fase como investidor onde provavelmente nos próximos 5 anos, começarei uma transição de acumular patrimônio para viver de renda. Tenho 49 anos, tenho uma boa capacidade de aportar mensalmente, porém pretendo atingir minha independência financeira aos 55 anos. Haveria uma outra ferramenta dentro da AUVP de identificação de perfil de investidor além do PIAR? Ou vocês recomendam que considerando a idade e meus objetivos, devo seguir a sugestão de alocação do PIAR ?
0 votos2 respostas -
Financiamento de imóvel com FGTS de entrada.
Financiar um apartamento usando do FGTS como entrada ou continuar no aluguel? Apartamento: R$ 280 mil FGTS R$ 70 mil (Preso e rendendo 3% ao ano) Parcelas de R$ 3.000 (sac). Aluguel atual R$ 1.100 Tenho 38 anos, solteira, sem filhos, renda bruta R$ 13.500 e pouco dinheiro investido (R$30 mil). Pretendo morar na cidade por mais alguns anos e no futuro, vender ou alugar o imóvel. O apartamento fica em um bairro planejado com potencial de valorização (Hospitais, universidades, shopping...). Vale a pena comprar o imóvel agora ou aguardar já que não pretendo morar aqui para sempre?
0 votos2 respostas -
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
Método de avaliação de empresas de tecnologia - continuação
Olá, pessoal. Alguém sabe onde posso encontrar a continuação das aulas sobre o método de avaliação de empresas de tecnologia? Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Tesouro
Bom dia! Tenho 20 mil investidos num IPCA + 2029 (+5,73), comprei pouco antes de decidir entrar na AUVP. Como a rentabilidade está abaixo da selic, seria melhor tirar o dinheiro de la e investir em outro lugar ou continuo fazendo aportes la e espero o melhor momento para vender?
0 votos2 respostas