❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
Planilha de Orçamento - Onde lançar Imprevistos?
Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Iniciei na AUVP final de novembro e terminei os modulos 1 e 2. Estava preenchendo agora a planilha de orçamentos e no mês passado, tive imprevistos com meu cachorro, que precisou fazer diversos tratamentos e foi um valor considerável. Em que categoria eu lanço esse gasto? Na planilha, na categoria Prazeres, tem "animal de estimação"...porém nesse caso não foi nem de longe um prazer rs. Isso vale pra qualquer tipo de imprevistos...em que categoria deveria ser lançado? ex.: Carro quebrado, medicamentos, reparos de casa, etc São coisas que não são recorrentes, mas vez ou outra vão acontecer. Agradeço desde já.
0 votos6 respostas -
PLANILHA EXCEL
Fala galera, boa noite! Estou meio atrasado nas aulas. Em relação à PLANILHA ATIVOS E PASSIVOS da aula 02, do módulo 01, eu guardo para mim ou encaminho para alguém e/ou algum lugar do curso? Obrigado, Eduardo Magalhães Mendes de Oliveira
0 votos3 respostas -
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
Planilha excel aportes
Olá, pessoal. Já tem algum tempo que finalizei o curso e durante o mesmo eu tinha ficado em dúvida se em algum momento seriam cedidas algumas planilhas usadas pelo Raul nas aulas, creio que no módulo 3 e 4 para verificação dos aportes, PM etc. Não sei se são de fato as dele, mas alguém teria uma planilha similar para compartilhar?
0 votos3 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Planilha Financeira - Módulo 2 - Turma 24
Boa noite pessoal. Tudo bem? Não estou conseguindo editar a Planilha Financeira, eu até consigo criar uma do zero, porém não seria legal para não sair do padrão já disponível. Por favor, teria como alguém compartilhar uma planilha editável já com as fórmulas inseridas ou alguma dica de como fazer? Eu baixei e também já tentei mandar para o Google Drive, porém sem sucesso. Qualquer ajuda será bem vinda! Desde já, agradeço pela atenção!
0 votos6 respostas -
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas -
Planilha Financeira (HARD) - Categoria para reforma de imóvel
Prezados, Recentemente passei a morar no ap que era do meu pai. Foi necessário realizar uma reforma no imóvel e minha dúvida seria em qual categoria coloco essas despesas? Um ponto que me deixa confuso é que ao ir para esse imóvel, consigo colocar a minha casa para venda, transformando em ativo. Dessa forma, esses gastos seriam caracterizados como custos fixos ou aumento de renda?
0 votos4 respostas -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
Planilha Hard
Boa tarde, Não consigo editar a planilha Hard. Preciso solicitar autorização?
0 votos2 respostas -
PLANILHA HARD
Eu sou péssimo em mexer no computador. Estou tendo muita dificuldade para transferir os meus gastos para a planilha hard que enviaram como modelo na plataforma. Alguém por gentileza, consegue me ajudar???? Grato!
0 votos3 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Planilha Hard
Oiii Genteee!! Estou precisando de um Help!😰 Estou tentando preencher a Planilha Hard, da aula 02, módulo 02. Segui todos os passos ensinados no vídeo. Fiz uma cópia da planilha para o meu drive, mas quando vou colar os valores dos meus gastos na aba "Lançamentos", aparece uma mensagem que fala: Você está tentando editar uma parte da página que não deve ser alterada acidentalmente. Editar mesmo assim? Não mostrar isto novamente por cinco minutos se eu dou ok na msg, e colo os meus valores (detalhe: colei somente os valores, sem alterar a configuração já existente na planilha), a aba "Indicadores" se desconfigur…
0 votos9 respostas -
PLANILHA HARD - fatura de cartão de crédito. De que mês lançar?
Minha dúvida é se coloco na planilha daquele mês os lançamentos da fatura do cartão de crédito paga ali naquele mês ou se a fatura que paguei no mês seguinte. Exemplo: estou fazendo a planilha do mês de fevereiro de 2023, onde consta uma fatura de cartão paga (na data do vencimento) em 2 de fevereiro de 2023, a qual obviamente foi fechada lá pelo dia 20/01/2023. Coloco os lançamento dessa fatura, cujas compras foram entre 20/12/202 a 20/01/23 (paga no vencimento em 02/02/2023), ou se coloco os lançamentos da fatura seguinte (compras entre 21/01/2023 a 20/02/2023, vencida e paga em 02/03/2023.? Ps.: já havia colocado essa dúvida em resposta a post de outro membro, mas…
0 votos5 respostas