❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Plataforma Orçamento Doméstico
Bom dia, Assistindo o último vídeo do Raul vi uma plataforma que ele anda apresentando do orçamento doméstico e que já está disponível para os alunos, no entanto cacei em todo canto e não achei kkkkk somente a carteira. Alguém poderia me dizer onde é o caminho para utilizá-la?
0 votos11 respostas -
PLATAFORMA PARA INVESTIR EM ETFS E TESOURO AMERICANOS
OLÁ, QUAL A PLATAFORMA INDICADA PARA INVESTIR EM ETFS E TESOURO AMERICANOS? QUE NÃO COBRA CORRETAGEM?
0 votos3 respostas -
Plataforma Sardinha
Ola. Na plataforma sardinha a que usa se para consultar empresas, tem como fazer o login nela ou devemos criar conta? Como diz no top, na direita?
0 votos3 respostas -
PLATAFORMAS DE INVESTIMENTO E PRODUTO
Boa tarde a todos, Entrei nas Plataformas de investimento que tenho conta (XP, RICO e AUVP) e vejo que não posso de fato investir no que quero, só no que é oferecido, por exemplo, se quero um certo FII, só são oferecidos fundos compostos de varios fundos. Então, no momento, minha duvida é com relaçao a como investir na prática. Não adianta eu saber analisar se não consigo investir especificamente no fundo que achei bom... Alguem pode me esplicar essa bagunça? rss
0 votos8 respostas -
0 votos1 resposta
-
Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de RF, como sendo nossa parte de RF ?
Pessoal, Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de renda fixa, como sendo parte de nosso investimento em renda fixa no diagrama do cerrado ? Se não pudermos, gostaria de saber o motivo... Estou considerando o Fundo Arca Grão de Renda Fixa (o novo) não o outro de RV
0 votos5 respostas -
Pontuação no diagrama de FIIs
Oi pessoal, tudo bem?! Tenho algumas perguntas que criei no diagrama de investimentos imobiliários, no total são mais de 10 perguntas que utilizo para pontuar um FII na minha carteira. O ponto é que, por exemplo, considerando o investimento mais seguro na carteira (Tesouro), ele pode ter a nota máxima de 10. Mas se algum FII na minha carteira pontuar em todas as perguntas do diagrama, ele terá uma nota maior que 10, algo que no meu entendimento não faria sentido, comparando os riscos envolvidos nesses diferentes tipos de investimentos. Entendo que o cálculo de aporte a partir daí não fará muito sentido. Sou eu que estou utilizando o diagrama de forma erra…
0 votos3 respostas -
Pontuação no diagrama do cerrado
Olá galera, tudo bem? Preciso de uma ajuda quando se refere ao diagrama do cerrado, fiz algumas pequenas alterações das perguntas originais, apenas tirando as "pegadinhas", porém esse não é o foco da minha pergunta. Cadastrei algumas empresas que para mim seriam a base do triangulo, exemplos: BBAS, CXSE (notas 8 e 2 respectivamente) Até aí tudo certo, porém quando vou cadastrar algumas empresas que considero de meio do triangulo, exemplo: ABEV (nota 12). A nota dessa empresa acabou ficando maior do que as "mais seguras" logo a minha exposição nessas empresas irá ficar maior, certo? Creio que isso não seria o ideal... Estou comentando algum equivoco, ta…
0 votos2 respostas -
Pontuar uma ação ou Fiis
Bom dia! Comecei a tentar avaliar ações e Fiis essa semana, porem estou com duvida sobre aquelas perguntas que já vem preenchidas no diagrama do cerrado, somente aquelas perguntas que estão lá já e suficiente pra avaliar uma ação? ou devo acrescentar mais alguma? Percebi que as perguntas dos Fiis são poucas, e não sei se devo acrescentar mais alguma.
0 votos4 respostas -
Por onde acompanhar notícias diárias?
Opa e ai pessoal, beleza? Quero saber de vocês qual o site, canal do youtube, revista, etc. que usam para acompanhar as noticias diárias, seja do mercado financeiro ou de notícias em geral (pode falar até os meios tradicionais) e, se possível, falar o porque gosta desse meio. Agradeço a interação desde já!
0 votos2 respostas -
Por onde comprar criptoativos??
Bom dia/tarde/noite pessoal! Eu comprava BTC e ETH pela FTX, e como tinha uns R$ 6.000,00 (aproximadamente 1 salário meu) lá, achava que não valia a pena comprar uma Hard Wallet e acabei perdendo tudo agora na quebra da corretora, já que não é mais possível sacar nem o dinheiro nem os criptoativos. Como os criptoativos estão em queda constante e quero continuar comprando um percentual (5 - 10% da carteira), queria saber por onde vocês compram , inclusive você @Raul Sena, tem previsão de inclusão na IsaEx? Não fico muito a vontade com muuuitas plataformas para gerir os investimentos. Tenho minha reserva de emergência no CDB diário do Santander (conta salário), tenho…
0 votos9 respostas -
Por onde vocês controlam seu orçamento doméstico?
Galera, Não me adaptei com a ferramenta aqui na UVP. Já usei Mobills e outras plataformas, mas a quantidade de cliques que temos que dar nessas ferramentas sempre me desanima. Então queria a ajuda de vocês: por onde vocês controlam o orçamento doméstico? Me enviem modelos de planilhas por favor <3 P.s.: Adorei a metodologia de divisão entre Custo Fixo, Conforto, Prazeres, etc.. e busco uma planilha exatamente considerando isso. P.s².: Se já tiver outro tópico com a mesma dúvida, me desculpem kkkk
1 voto19 respostas -
Por que não consigo assistir as lives das outras turmas
Sou da turma 35 e quando tento assistir as lives lançadas anteriormente não consigo, esse conteúdo fica disponível posteriormente ou só vou conseguir assistir as lives a partir da minha turma?
0 votos5 respostas -
Por que utilizar o BTG?
Minha Dúvida Durante as aulas entendi que por sermos alunos da AUVP e termos uma conta no banco BTG temos alguns benefícios e menos taxas do que em outros banco, e que o BTG tem boas opções de investimentos etc., criei minha conta há algum tempo mas ainda não entendi a vantagem de utilizar o BTG, vou explicar um pouco do meu raciocíonio. Renda Fixa No BTG deveríamos ter melhores e mais opções de renda fixa com menos taxas, porém, eu invisto no CDB do Banco Sofisa que é um banco muito bom e paga 110% do CDI com liquidez diária, as opções que encontrei no BTG não chegam nem perto disso e as outras categorias (CRI, CRA, LCI, LCA etc.) não são muitos dif…
1 voto1 resposta -
Porcentagem da carteira
Fala pessoal, terminei as aulas ontem e estou começando a criar uma carteira de investimentos. Após analisar a resposta do PIAR, fiz as definições de porcentagem e cheguei ao seguinte resultado: 40% renda fixa 10% FII 25% ações brasileiras 20% ETF's de ações americanas 5% criptomoeda Gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes que eu sobre as porcentagens. Tenho 21 anos e planejo viver de renda daqui a 20 / 25 anos
0 votos4 respostas