❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Venda de dólar em custodia própria
Pessoal sou da turma 42 e estou revisando as aulas para começar investir. Tenho R$12000,00 em (tesouro Selic, FII ggrc11 e LCA do Bradesco) e $2000,00 em cash. Não possuo reserva de emergência. Como descobri que a cada dia o dólar perde valor, faz sentido eu vender o dólar para iniciar a reserva de emergência ou mantenho a custódia?
0 votos2 respostas -
COMO FAÇO PARA TRAZER OS MEUS INVESTIMENTOS PARA A ISAEX?
Oi boa tarde, sou da Turma 25. estou terminando o módulo 4, gostaria de saber como faço para trazer os meus investimentos de outras corretoras para a IsaEx. Para facilitar a compra de novos ativos, com os rendimentos mensais e até mesmo para facilitar a gestão dos ativos. Seriam basicamente os FII's e Ações que já possuo no Banco Inter.
0 votos2 respostas -
Não consegui abrir uma conta na BTG Pactual
Ei gente, sou nova aqui, prazer! Então, tentei pela primeira vez criar uma conta na BTG e quando finalizo o preenchimento dos meus dados, a seguinte mensagem aparece: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Alguém tem um palpite do porquê não consigo abrir minha conta?
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico
Olá pessoal. Acabei de assistir a aula sobre orçamento doméstico e me surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grata 🙂 Atualmente moro em Portugal, então todas as minhas receitas e despesas são em Euros, tem como eu mudar a moeda na ferramenta, ou simplesmente assumo que 1000 euros correspondem a 1000 reais e uso a ferramenta normalmente ? Outra dúvida é que, eu trabalho com um salario fixo+comissionamento e meu marido é uber e fotografo e faz muitos trabalhos freelancer durante o mês, então no começo do mês nós não sabemos exatamente quanto que vamos receber (sabemos o mínimo de quanto vamos receber, mas depois somam os extras) N…
0 votos2 respostas -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
IRPF, 23/24
Olá a todos, fiz meu IRPF 23/24, antes de começar o curso da AUVP e não tinha declarado os meus investimentos. No início do mês de dezembro recebi uma notificação da Receita Federal que havia pendência em minhas informações. Corrigi e aproveitei para declarar meus investimentos, porém, têm algumas empresas que não pagaram dividendos nem JPC, e quando eu vou finalizar o programa informa que eu preciso informar dividendos e JPC, mas não foram pagos e também tenho duas LCI, uma com vencimento em 2025, e outra em 2026, as duas com resgate no final. Preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
duvida referente a verbas trabalhistas
boa tarde senhores, espero que estejam bem!! novembro do ano passado ganhei uma causa trabalhista na justiça, que me rendeu 35k, gostaria de saber como faço para declarar isso no IR desse ano.
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Cadastramento de carteira de investimentos
Estou cadastrando a minha carteira de investimentos e o sistema me solicita uma nota em cada registro e a mesma está com valor (0) como devo proceder ?
0 votos2 respostas -
Precisando de um conselho de um amigo(a)
Sardinhas! Sou novo aqui! Esta é a minha primeira postagem e não sei se estou no lugar correto pra perguntar isto. Eu consegui fazer uma transferência de $10 mil reais na conta da AUVP BTG Investimentos. Gostaria de uma pequena ajuda. Como transfiro esta grana da carteira de investimentos para o Tesouro Direto e qual a melhor escolha Tesouro Prefixado, Tesouro Selic ou Tesouro IPCA? Alguem pode me orientar. Muito obrigado pela atenção.
0 votos2 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Dolar em espécie
Tenho quase 5 mil dólares em espécie. Não sei se compensa converter e investir. Então ta guardado em mãos. Não sei se tenho uma opção melhor. Aceito dicas 🙏
0 votos2 respostas -
Relatório BTG codigo 07-09
no relatório esta assim com 07-09 mas no sistema do ir não tem esta opção devo usar qual?
0 votos2 respostas