❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
Aportes no diagrama
Boa noite pessoal, toda vez que vou fazer aportes o diagrama do cerrado nunca considera o valor total do aporte, sempre distribui um valor menor. Hoje fui aportar 5 mil por exemplo, quando foi feita a distribuição das empresas só considerou 4.300. por que isso acontece?
0 votos2 respostas -
Benefícios AUVP no exterior
Olá pessoal, estou em dúvida sobre as novidades que tenho acesso agora sendo aluno da AUVP. Estava descobrindo sobre o cartão, conta internacional e etc. Porém, dentro de 4 meses estarei saindo do Brasil para realizar um intercâmbio no Canadá e não sei se prolongarei minha estadia ou voltarei após concluir o curso. Pois bem, minha dúvida seria em relação se valeria a pena eu solicitar o cartão ou conta internacional antes da minha viagem. Ainda não possuo investimentos e pretendo começá-los nos próximos meses. Desde já agradeço à todos da comunidade. Se tiverem dicas sobre o assunto que possam me ajudar antes ou durante minha viagem, fiquem à vontade. Abraços
0 votos2 respostas -
Órama - Investimentos na AppStore
fala povo, por um acaso do destino cheguei nesse app da appStore, vi que tem na googlePlay também https://apps.apple.com/br/app/órama-investimentos/id1174076070 a pergunta é, ele tem alguma relação cm a corretora aqui?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa Tarde sardinhas !!!! Talvez não seja aqui que deva postar minha duvida masssss..... de ante mão ja peço desculpas ... Mas lá vai este diagrama do cerrado e para eu colocar as ações que eu pretendo colocar na minha carteira e depois o mesmo ira balancear meus aportes ou esse diagrama também serve p analisar as ações ??? Desde já grato.
0 votos2 respostas -
Indexadores do mercado
Recentemente comecei a investir e me surgiu uma duvida.... como saber as taxa indexadoras do mercado corretamente? na questão da taxa Selic é fácil pois é só ver no banco central do Brasil, mas a taxa do CDI fiquei um pouco confuso em qual porcentagem devo considerar na hora de calcular os juros compostos e aonde ver a taxa corretamente. poderiam me ajudar?
0 votos2 respostas -
Dificuldade em fazer depósito e investimento na plataforma AUVP
Alguém saberia me orientar como fazer depósito e investimento (no tesouro Selic) direto dentro da plataforma AUVP? Ou será que isso é feito pelo aplicativo ou Internet Banking do BTG? Achei que estivesse tudo unificado no mesmo ambiente (plataforma AUVP). OBS: Eu já abri a conta e foi aprovada no BTG.
0 votos2 respostas -
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Lista de ordens_Home Broker
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma dúvida na compra de alguns ativos a pouco no Home Broker. Existe uma coluna "Quantidade total" (que está descrita como o valor financeiro das ordens "enviadas" e outra coluna "Quantidade executada" (que está descrita como o valor financeiro executado. Dito isso, observei que há uma diferença significativa entre os valores em cada uma das colunas, sendo o maior valor na coluna quantidade total. Fiquei até assustado pensando ter pagado um valor muito acima do que estava a cotação no momento, mais vi na conta que o valor debitado do saldo correspondeu ao que estava na coluna "Quantidade executada". Realizei as ordens com preço a m…
0 votos2 respostas -
DIVERSIFICAÇÃO DENTRO DO DIAGRAMA DO CERRADO: RENDA FIXA, AÇÕES NACIONAIS, AÇÕES INTERNACIONAIS, FUNDOS IMOBILIÁRIOS ETC - PATRIMÔNIO DE 240K. SEM PULVERIZAR. QUANTOS ATIVOS DE CADA?
Boa noite, estou começando a montar minha carteira. Tenho 240k para aportar (hoje quase tudo no tesouro selic, esperando a minha conclusão do curso). Mas, vendo que a bolsa está barata, gostaria de ter uma noção de quanto aportar em cada tipo de ativo. Saber para esse tamanho de patrimônio, quantos setores eu devo investir e qual a diversificação entre ativos nacionais e internacionais, proporcionalmente.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia, Onde eu acesso o Diagrama ? Luana
0 votos2 respostas -
Declaração de IR
Fala sardinhas, Queria ver se alguém esta tendo o mesmo problema/dúvida que eu. Tenho algumas BDR's e uma delas teve um agrupamento o que acabou gerando sobras de frações em 2022, essas sobras foram pagas/creditadas na minha conta, como seria a forma correta de declarar essas frações que eu acabei recebendo? Não tive problemas para calcular meu PM da BDR e nem o meu prejuízo gerado por conta disso, só não sei aonde inserir mesmo. Já finalizei as aulas de IR, mas não identifiquei comentários sobre isso (para falar a verdade, sobre BDRs em geral).
0 votos2 respostas -
Aulas ainda não estão disponíveis!
Bom dia! A aula introdutória foi ontem, mas as aulas aqui estão como NAO DISPONÍVEIS. Gostaria de iniciar hoje! Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
Mudar o nome do Perfil.
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar o nome de perfil aqui da comunidade. Não queria deixar meu nome completo. Não consegui achar na parte de configurações. Obrigada pela ajuda. Renata
0 votos2 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Discrepância entre valores do Diagrama e o consolidado do Gorila.
Boa tarde Pessoal! Desculpem a ignorância, mas comecei fazer meus aportes conforme os ativos que escolhi, usando o diagrama do cerrado. Minha dúvida está com relação aos valores. No diagrama consta os valores que efetivamente investi, já considerando o retorno de dividendos recebidos (por exemplo 85K) já no GorilaApp, consta um valor diferente (89K), isso é normal? Como faço quando vou fazer novos aportes? O diagrama não gerará uma ddistorção com o passar do tempo? Aponto que os ativos e quantidades são os mesmos nos dois lugares, só os valores contabilizados é que são diferentes... Desde já agradeço!
0 votos2 respostas