❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
REALOCAÇÃO DE CARTEIRA
Fala galera, um ótimo feriado a todos, mas antes se puderem destinar um tempinho aqui para a realidade de vocês. Terminei todo o curso e agora irei estruturar minha carteira de acordo com os princípios da AUVP. Entretanto já vejo um "erro" que considero mais um medo haha. Tenho um alto valor em reserva de emergência, que ao meu estilo de vida me garantem mais de 3 anos caso acontecessem situações imprevisíveis. Por se tornar um alto valor quero ir diluindo ele e aplicando aos poucos, assim que definir nos próximos dias mais alguns ativos. Será que se eu fizer aportes semanais seria um tiro no pé? Pois ainda terei mais os aportes mensais de salário, qu…
0 votos4 respostas -
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
Numero de Lives
Ola? Alguem poderia me tirar uma dúvida? Cada turma só tem acesso a 8 lives? Mesmo que vc leve mais tempo para ler cada módulo, ou seja, tem que ser 1 modulo por semana de qualquer jeito para poder tirar as dúvidas? Abraço.
0 votos4 respostas -
Possível erro de criptos no diagrama do Cerrado
Pessoal, tudo joia? Estou tendo problemas com o diagrama do cerrado com relação a criptos. Conforme mostrado na imagem abaixo, as quantidades que eu informei no cadastro do ativo não estão sendo correlacionadas com o preço real do ativo, gerando um "valor atual" e o "percentual do total" menor do que o real. Isso ocorre em todas as criptos. Com efeito, recebi sugestões de percentuais no aporte que simulei hoje que talvez não condizem com os princípios do diagrama (pensamento meu). Os gráficos apresentados também não representam corretamente nem o valor nem o percentual de cripto em minha carteira cadastrada na plataforma. Interessante frisar que soment…
0 votos7 respostas -
Dúvida - Análise de Empresas - NEOE3 - Diagrama do Cerrado
Olá! Estou fazendo alguns lançamentos no Diagrama do Cerrado apenas para testar a ferramenta e meus conhecimentos. Gostaria de ajuda em um lançamento que fiz sobre a NEOE3. Tenho dúvidas se as pontuações foram corretas... Como ainda estou no início das minhas análises ainda me sinto inseguro para dizer que a mesma foi feita de forma prudente. Qualquer ajuda, apontamento de erros e acertos, será de grande valia! P.S: Estou usando, sem alterações, o modelo disponibilizado de perguntas da plataforma.
0 votos2 respostas -
Aceitei um trabalho em Amsterdam
Aceitei um trabalho em Amsterdam e dei uma breve pesquisada sobre a situação fiscal com esta mudança, pelo que entendi existem algumas complicações em declarar saída definitiva do Brasil, a sua conta bancária passa a ser CDE, você só pode investir em renda fixa e previdência privada, entre outras. Não declarar a saída definitiva implica em pagar imposto em ambos os países, mas existe um acordo de dupla tributação entre o Brasil e os Países Baixos, neste cenário eu posso manter meus investimentos aqui no Brasil e pagar o imposto aqui mesmo. Eu gostaria de continuar fazendo aportes na minha carteira aqui no Brasil, o objetivo é voltar para o Brasil em 15 anos. Pen…
0 votos6 respostas -
FII de papel no Diagrama do Cerrado
Quando a pergunta não se aplicar para os FII's de papel (ex. imóvel em local nobre), marco sim ou não? Obrigada!
0 votos4 respostas -
FGC, dúvida
O FGC cobre até 250 mil por instituição, com teto de 1 milhão por CPF Se eu tiver em 2 corretoras diferentes, o mesmo produto atrelado ao meu CPF, não implicaria em nada no FGC por se tratar do mesmo produto? ou teria alguma relevância para o FGC, ser o mesmo produto, para o mesmo CPF.
0 votos3 respostas -
Cartinhas secretas
Olá.. Vi vários alunos da turma 16 dizendo que receberam as cartas nas últimas semanas.. Todos receberam? Sou da Turma 16 e ainda n recebi e estou aguardando ansiosamente para abrir a de 10K. 😬
0 votos3 respostas -
Somente em Fiis
Olá galera. Estou com 50 anos, servidor público, já tenho duas fontes de renda e minhas receitas e despesas estão muito bem equilibradas. Meu foco é renda, pois o objetivo é formar um renda suplementar nos próximos 10 anos. Gosto muito de Fundos Imobiliários e penso em deixar meus investimentos somente em Fiis (com diversificação de ativos em bons e variados segmentos). Eu me sinto muito confortável com essa ideia, pois percebo que vai de encontro com o meu propósito para investir. Nesse caso, há algum problema em investir 100% em Fundos Imobiliários?
0 votos4 respostas -
Isa
Fala galera. A IsaOrama tem app?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA
Olá fui inserir um ETF PGX investimento no exterior no diagrama nao achei essa opcao ou pode ser ignorancia minha mas nao encontrei, mais alguem?
0 votos1 resposta -
Vivre de renda
Na aula sobre liberdade financeira o Raul pegou o valor anual dos dividendos e dividiu por 4 para saber que seria a renda mensal. Não enetendi esse cálculo, podem explicar?
0 votos7 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
Deposito avenue
olá, depositei na avenue e foi descontado $8 dolares por ser deposito domestico, alguem sabe se tem como depositar sem pagar esse valor?
0 votos7 respostas