❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2903 perguntas nesse forum
-
PLANILHA 1º MILHÃO - AULA 6
Finalizei a aula e comecei a utilizar a planilha, ocorre que já tenho alguns Fiis e quando estava alocando na tabela percebi que necessito de mais linhas pela quantidade de Fiis que possuo. Há alguma forma de incluir linhas? O arquivo é travado pela plataforma e, não tenho como alterar. Há alguma forma de fazê-lo? Agradeço.
0 votos2 respostas -
Ação Brasil Petróleo e Material Basico.
Boa tarde pessoal, estou procurando uma ação de petróleo e outra de materiais basicos, o que acham dessa minha pré seleção? Petróleo e Gás:: PETR4 PRIO3 Material básico: KLBN11 GOAU4 CMIN3 VALE3 RANI3 SUZB3 UNIP6 CSNA3
0 votos2 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas -
FGTS
Fala comigo.. Boa noite a todos! Kevin, 29anos. Sou Oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado. CLT. 40k parado no FGTS. Saco o dinheiro pra investir ou vou estar fazendo caôzada? Perdão se essa pergunta já foi feita.
1 voto2 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas -
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre renda fixa - CDB 135%
Bom dia! Na aula Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs, o Raul mostra um CDB com 140% com rentabilidade boa e prazo longo, depois mostra um CDB de 135% (que eu imaginaria que fosse bom, acima de 100% do CDI) mas com rentabilidade menor que a taxa Selic. Não entendi o porque ele ficou abaixo da selic sendo que é 135% do CDI. Como ou quando então vai compensar comprar algo com menos de 140% do CDI, quando se pode só investir em algo que paga a Selic?
0 votos2 respostas -
curso auvp, certificado
Existe algum lugar no site da AUVP que gere um certificado que diga que atualmente sou aluno da AUVP?, soporte pode ayudar con isso ??>
0 votos2 respostas -
Minha carteira
Pessoal, comecei a investir esse ano, estou com 36 anos! Pretendo me aposentar aos 60. Faço aportes mensais de 5k. Poderiam avaliar essa hipótese de carteira que eu bolei para mim com a ajuda do PIAR? 35% ações nacionais - 15 ações 30% fiis - 12 fundos 15% renda fixa 15% ações e ETF’s do exterior 5% cripto
0 votos2 respostas -
Ativos x Passivos
Olá! Estou com uma dúvida em relação à categorização da casa própria entre ativos e passivos. Para mim, dependendo da perspectiva, a casa própria pode ser vista como um ativo (quando considerada como um bem patrimonial) ou como um passivo (se analisada em termos de custo financeiro), pelo menos foi assim que aprendi em Contabilidade. Compreendo que, de forma geral, ela é comumente classificada como um ativo, mas gostaria de entender por que, em um dos testes realizados, ela é considerada um passivo. Alguém poderia me ajudar a esclarecer essa questão? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Finanças pessoais . T.40
Para organizar meu controle financeiro pessoal, considerando que atualmente moro na Inglaterra, recebo em libras, mas também tenho entradas em reais e planejo morar no Brasil, devo converter todos os meus ganhos e gastos para reais ou manter registros em ambas as moedas? Como lidar com a variação cambial e planejar de forma eficiente para minha transição financeira?
0 votos2 respostas -
Dúvida - Análise de Empresas - NEOE3 - Diagrama do Cerrado
Olá! Estou fazendo alguns lançamentos no Diagrama do Cerrado apenas para testar a ferramenta e meus conhecimentos. Gostaria de ajuda em um lançamento que fiz sobre a NEOE3. Tenho dúvidas se as pontuações foram corretas... Como ainda estou no início das minhas análises ainda me sinto inseguro para dizer que a mesma foi feita de forma prudente. Qualquer ajuda, apontamento de erros e acertos, será de grande valia! P.S: Estou usando, sem alterações, o modelo disponibilizado de perguntas da plataforma.
0 votos2 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas