❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Simulador de rendimentos
Em uma das aulas o Raul usou algum app que compara dois investimentos em renda fixa. E dava para olhar os dois ao mesmo tempo. Qual softwares foi esse?
0 votos1 resposta -
Conta BTG
Bom dia. Realizei o cadastro no BTG pelo link da aula para abertura de conta, porém o meu cadastro continua em análise, alguém saberia me informar quanto tempo eles demoram para analisar e liberar a plataforma para investimentos?
0 votos2 respostas -
Transferência de custódia
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando fazer a transferência de custódia através do portal da B3, porém está em análise faz um tempo (fiz a solicitação no dia 18/10/24 e fiz a aprovação na corretora atual no mesmo dia). Gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido, e saber se essa demora é comum, se tem algo que eu possa fazer, etc. Obrigado!!
0 votos6 respostas -
Conta de Investimentos Internacional BTG
Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma pequena dúvida a respeito da conta de investimentos internacional... Recentemente abri a conta internacional de investimentos do BTG, porém, estou em dúvida se minha conta internacional está dentro da base AUVP, pois diferente da conta banking e de investimentos que já é tudo verdinho, com a logo da AUVP CAPITAL tudo bonitinho, na internacional que acesso pelo próprio app do btg/auvp capital, está tudo azulzinho como padrão BTG, e de lá não consigo acessar nenhuma aba ou algo que possa me confirmar se esta está na base da AUVP... Talvez isso seja automático, por eu abrir a conta internacional de dentro da base da AUVP CAPIT…
0 votos2 respostas -
CRI's CRA's amortização
Não sei se entendi muito esse termos em relação aos cris e cras. A taxa ser mensal/semestral indica, que a taxa de rentabilidade vai ser aplicada a cada mes/semestre? E o que seria a amortização nesse caso, período de saque de rendimento ou do valor aportado no geral, caso seja o segundo, isso não faria com que minha rentabilidade até o vencimento fosse derrubada a cada amortização ?
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta -
Assessoria de Investimentos Antes do Inicio das Aulas
Tenho um trocado para investir mas ainda não começamos o curso, então não sei onde, para não perder dois meses de rentabilidade, temos algum assessor para investimentos até que caminhemos com as próprias pernas?
0 votos5 respostas -
TAXA DE CUSTÓDIA DO OURO NA BOLSA!
OLÁ, SARDINHAS! Uma dúvida: na aula 03 do Módulo Reserva de valor, Raul diz no final do vídeo, quando ele faz uma compra no broker, que a taxa de custódia do valor que ele comprou "ZERARIA" o investimento em 5,8 anos, mas o ouro poderia valorizar e corrigir isso. PORÉM, acredito que ouve um equívoco, não? Pois, ficaria aproximadamente R$ 1.032,00 ao ano e não ao mês. LOGO, levaria mais ou menos 70 anos, se nada mudasse, e a taxa de custódia comece todo o valor investido. NUM É ISSO? OUTRA: não entendi como se dar a negociação do fracionado. No caso do OZ3D... Raul fala que o mais barato é o OZ3D, porém ele cobra a REQUISIÇÃO mínima de mil contratos a serem negoc…
0 votos4 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Dinheiro da bolsa, fica na bolsa?
Bom dia, pessoal! Eu tenho comigo que dinheiro meu que entra na bolsa, fica na bolsa. Porém, para acelerar o processo de remontar a reserva de emergência estou pensando em pegar os dividendos e ir remontando a posição da Reserva. O que vocês acham? Fariam o mesmo ou manteriam o dinheiro na bolsa?
0 votos9 respostas -
Dúvida sobre a Calculadora de Aportes
Pessoal, faz acredito que uns 3 meses que estou usando mais ativamente a ferramenta de aporte da AUVP e fiquei com uma duvida. Com relação as ações, me parece bem tranquilo, a calculadora ira calcular o preço dos papeis atuais com base no ticker da ação. Minha duvida mesmo é na renda fixa. Por exemplo, notei que no meu ultimo aporte, o diagrama praticamente mandou que eu aportasse em RF e beeem pouco em RV e dai me surgiu a pergunta, como que o diagrama vai ter meu valor atual de RF? Cada vez que eu for aportar eu devo atualizar manualmente essa parte antes de registrar o aporte? Espero que tenha conseguido explicar a minha dúvida :)
0 votos1 resposta -
ALERTA - PROVISÃO DE DÉBITOS
Olá boa tarde! Acabei de receber a pouco, a e-mail abaixo da Órama. O que está ocorrendo? Como devo proceder? Na data de hoje, a provisão de débitos da B3 ocasiona saldo negativo em sua Subconta cujo código CBLC é XXXXXXX. Para manter as posiçõ es em aberto nesta Subconta será preciso transferir recursos, ou depositar garantias junto à B3 caso haja chamadas de garantia em aberto. Alternativamente, você pode encerrar posições que estejam chamando margem na bolsa, ou liquidar ativos em carteira. Até que estas medidas tenham sido tomadas, a abertura de novas posições poderá ser impedida. Caso elas não sejam tomadas, ou sejam insuficientes, suas posições em ab…
0 votos3 respostas -
I.R. regressivo sobre CDBs e saques mensais
Se eu comprar 100k de um titulo de um cdb por exemplo que esteja pagando por exemplo 13%aa/1,02%m e eu mantenha esse titulo por dois anos, chegando a alíquota mínima de 15%, no 25 mês eu terei nesse titulo R$127.690,00. Supondo que apartir do mês 25 eu comece a fazer saques mensais iguais a rentabilidade daquele mês, estarei sempre pagando 15% de ir nesses saques ? por exemplo: no mês 25 valor no titulo:R$127.690,00. x 0,0102= 1.302,438 1.302,438 - IR15% = 1.107,0723 por tanto apartir do mês 25 em diante eu poderia sempre fazer saques mensais no valor de bruto de 1.302,438 e real de 1.107,0723 ? confere isso ?
0 votos4 respostas -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
Aula sobre ETFs internacionais
Boa noite! Acabei de assistir a aula sobre ETFs internacionais e o Raul usa um site o ETF.com e pede pra gente dar uma olhada, mas fui ver e para acessar qualquer ferramenta parece que precisa assinar, é isso mesmo? Seria porque a aula não foi gravada este ano e mudou isso?
0 votos1 resposta