❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
investimentos internacionais
Boa noite pessoal tudo bem, durante o modulo 6 o Raul abrangeu os investimentos internacionais, durante o modulo ele explicou que para se fazer a aquisição de uma ação do mercado americano, não precisa ter o valor exato dela lembro dele comprando uma ação com 10 dólares a minha pergunta e o mesmo se aplica aos ETFS ou não?
0 votos1 resposta -
Declaracao de imposto de renda
Boa tarde.. Havera aula especifica sobre Imposto de Renda? Estou atrasada no curso ainda
0 votos3 respostas -
duvida sobre a diferença de passivos.
boa noite, hoje me deparei como uma pergunta, no teste de conhecimento. pergunta: comprei minha casa avista. a - passivo b -passivo de valor qual e a diferença entre os dois?
0 votos7 respostas -
ANÁLISE DE CARTEIRA PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Tenho conta na corretora XP e uma previdência composta por mais de um ativo. Acho que está tendo um bom desempenho. Deixo um print para ver se podem me ajudar Obrigada !
0 votos0 respostas -
Financio ou vendo as ações?
Olá, sardinhas! Meu caso é o seguinte: Mudei recentemente para uma cidade no interior do Pará e pago aluguel de R$ 900 e invisto R$ 2 mil por mês. Mas aqui é difícil de achar casa para alugar e não é barato o aluguel. Esse imóvel onde estou é o 3° em 2 anos e a proprietária quer vender, logo, teremos que sair. Já pensei em rapar meus investimentos para comprar ou dar de entrada em um imóvel próprio para ter mais tranquilidade e voltar a investir novamente do zero. Minha carteira é de R$ 63 mil atualmente. Tem a possibilidade do financiamento também, mas aí comprometeria os aportes mensais. O que eu faço?
0 votos5 respostas -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
Debênture de empresa que faliu
Sardinhas, boa tarde! Em 2017 comprei a RDVT11, debênture da Concessionária Rodovias do Tietê. Pouco tempo depois essa empresa faliu e meu investimento hoje tem um valor líquido de R$ 0,00. Na época investi R$ 1209,40. Assistindo a aula de debêntures do módulo 03, o Raul falou que mesmo que a empresa decrete falência os debenturistas serão pagos primeiro no vencimento (em relação aos acionistas da empresa, por exemplo). Gostaria de saber então se no vencimento (2028) irei receber o dinheiro que investi ou realmente já posso considerar que perdi esse dinheiro ?
0 votos2 respostas -
Previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15.
Boa noite à todos ....Tudo bem? Desejo que sim. Tenho essas duas previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15. Alguém conhece essas previdências? Se sim ....Gostaria de saber com vcs, o que acham delas , devo fazer portabilidade para uma mais rentável? Se sim, qual me indicariam? Grato
0 votos1 resposta -
Remessa Online
Olá, pessoal. Solicitei a retirada do dinheiro que eu tinha em um fundo de investimento da Nomad para investi-lo em ETFs americanos pela Avenue. Porém, vi que a taxa para transferência da Nomad para a Avenue é alta para mim (10 dólares), então compensa, primeiro, transferir em reais pra uma conta no Brasil, e dessa conta enviar para a Avenue. Nas aulas, o Raul utiliza o Remessa Online. Tanto do envio da Nomad pra uma conta brasileira, quanto para envio dessa conta à Avenue, compensa o Remessa Online para valores baixos? E como tem sido a experiência de vocês com o Remessa Online?
0 votos6 respostas -
Tesouro Selic
Olá a todos, vou investir pela primeira vez e tenho duvidas sobre tesouro selic 2027 e tesouro selic 2029, sei que posso retirar o dinheiro a qualquer momento. Posso investir em qualquer um dos dois independente do valor? Se ambos pagam a mesma taxa selic descontando deságio no momento, porque existe os dois? Fiz minha conta na AUVP investimentos e na plataforma realizei uma simulação em um tesouro direto, coloquei um determinado valor e não foi apresentado o valor total com juros após o seu vencimento. Nas aulas o Raul faz as simulações com valores e apresenta ao mesmo tempo os ganhos com juros ao final do seu vencimento!
0 votos4 respostas -
Quais criptomoedas investir?
Pessoal estou iniciando no mundo das criptomoedas, qual percentual vocês indicam ter da carteira em criptomoedas? Quais criptomoedas vocês consideram boas opções de investimento no médio-longo prazo?
0 votos7 respostas -
Índice MLP
Olá meus amigos, estava dando uma estudada em ETFs e o MLPX é de infra de energia. Não entendi o que significa o índice MLP. Alguém poderia dar uma luz? Obrigado
0 votos1 resposta -
Como identificar a modalidade da previdência privada?
Olá pessoal. Terminei o módulo 2 em que o Raul fala sobre as modalidades de previdência privada. Eu tenho uma que iniciei ano passado mas estou com dificuldade de identificar se é uma previdência VGBL ou PGBL. Na lamina menciona os dois, achei confuso. Alguém consegue ajudar? Caracteristica_31846723000130_v164.pdf
0 votos2 respostas -
Portabilidade - Comission => Fee based
Olá. Tenho uma parte ainda dos investimentos em corretora no modelo Comission Based. Entendo que a melhor maneira de migrar para AUVP seria ir fazendo as transferências conforme vencimento dos produtos já que as taxas foram pagas no momento da aplicação e fazendo a portabilidade dos ativos não vencidos agora, já entraria na cobrança do modelo Fee based. Estou correto no entendimento ou a migração dos ativos traria algum ganho nas taxas de rendimentos contratadas?
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre Tesouro Direto
Bom dia! Eu estou no início do módulo 3 e quando eu simulei valores no tesouro direto, o resultado da poupança foi sempre melhor. Eu não consegui entender. Por favor alguém pode me explicar? Eu anexei um print pra vocês verem.
0 votos4 respostas