❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Dívida líquida - Setor financeiro
Pessoal, tentei chegar no raciocínio sozinha, mas não rolou haha O Raul disse nesse vídeo (em 16:10) que banco não tem dívida líquida e, há algum tempo, analisando papéis do setor financeiro vi que esses indicadores estão sempre como "não aplicáveis". Qual o motivo? Por que banco não tem dívida? Quais seriam as formas, além da abertura de capital, de obter financiamento externo?
0 votos2 respostas -
Onde encontro a última aula
Boa tarde!!! Estou querendo assistir a aula da última sexta e não estou encontrando ela. Onde ficam as aulas gravadas?
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTOS x PRAZOS
Estou confusa com os conceitos de curto, médio e longo prazo para investimentos. Podem esclarecer, por favor.
0 votos2 respostas -
Gente uma dúvida
O diagrama sempre vai por um valor abaixo do seu aporte? Dia primeiro vai ser meu segundo aporte pós curso e sempre que simulo ele bota um valor abaixo do aporte 100,00+ abaixo. O que vocês fazem? Deixam lá para seguir a risca ou aportam o restante em algo?
0 votos2 respostas -
Orçamento domestico
Olá pessoal, estou na primeira aula do módulo 2, sobre orçamento doméstico. Estou na dúvida onde colocar alguns tipos de gastos como: gastos com farmácia: os comuns (sabonete, shampoo…) e remédios (que eu não compro todo mês, se não entraria em custo fixo) gastos excepcionais como por exemplo: estoura um cano em casa e tenho q consertar. Em que categoria entraria? gasto com uma roupa nova que preciso para trabalhar. Outra pergunta sobre essa aula: na minha família nosso custo fixo está em 60%. Só o aluguel já representa mais de 30%. Analisando nosso padrão de vida, gastamos um alto valor em aluguel porque somos mais caseiros, então faz sentido …
0 votos2 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Ola pessoal, tenho uma duvida sobre a ultima pergunta que aparece no diagrama "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. " Nao consigo entender ela muito bem para chegar em uma conclusao, poderiam me ajudar? Obrigada 🙂🙃
0 votos2 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas -
Comissão de assessor.
Boa noite pessoal. Assistindo a aula sobre os modelos de comissão a que o assessor recebe. Como saber se o que me auxilia esta praticando a melhor forma no caso o Fee Based ? Entrei no curso a pouco tempo ,porem já usava o banco indicado pelo Raul, tentei passar a assessoria dos meus investimentos e custodia ao Raul ,mas, o nome dele não aparece pra na plataforma, mesmo seguindo o passo a passo que demostrou no vídeo....
0 votos2 respostas -
União BCFF com BTHF: Assinatura de documento pendente
Pessoal bom dia! Esta aparecendo uma pendência de assinatura de documento para mim, na minha conta de investimentos da AUVP-BTG. Só que esse aviso de pendência, não me redireciona para nenhum outro local no site ou fora dele. Já revirei o site procurando onde localizar essa pendência para saná-la e, também fui ao site da B3, mas lá também não achei essa pendência. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Obrigado Wagner
0 votos2 respostas -
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Como definir um valor futuro dos índices IPCA e CDI para comparar de forma correta títulos?
Observei que quando simulamos um título na calculadora de corretoras cada uma usa uma previsão diferente para indicar a possível previsão futura de valor de títulos baseados em IPCA+ e CDI+. O que dificulta a comparação entre eles. Baseado em que, por exemplo, a Corretora UVP calcula o possível rendimento futuro destes índices? Entendo que exista divulgação de previsões oficiais/metas..., mas se as próprias corretoras não utilizam os dados oficiais presentes ou das metas divulgdas então... O que seria recomendávle para iniciantes usarem como base para cálculo de títulos com estes índices? Pq se escolher usar uma previsão futura para alguns destes índices e…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre plano de previdência privada. Não consigo encontrar maiores informações nem a lâmina!
Boa noite galera. Tenho uma pessoa da família que tem um dinheiro em uma previdência privada que está em dúvida se vale a pena fazer o resgate ou não, segue abaixo algumas informações, tentei achar a lâmina do fundo mas não consegui: Atualmente o fundo é um PGBL com tributação PROGRESSIVA. Foi feito UM aporte único a mais de 10 anos (no ano de 2011). Gostaria de saber se for realizado o resgate total ou parcial, qual será a incidência de imposto a pagar? Pelo que entendi se resgatar pela tabela de imposto REGRESSIVA o imposto seria de 10% do valor total, se for pela tabela PROGRESSIVA o imposto seria de 15% sobre o rendimento mas depois seria cobrado …
0 votos2 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Como lançar minha renda mensal no Orçamento Doméstico?
Olá, boa noite!! Estou prestes a entrar no segundo mês de preenchimento do meu orçamento doméstico e surgiu uma dúvida em relação ao campo "Renda do mês". Eu sou empresário, recebo um pró-labore, mas quase metade da minha renda é baseada em divisões de lucros da empresa que só acontecem de forma semestral. Recebo um valor mais considerável em julho e outro em dezembro, ao fechamento de cada semestre. Outro ponto importante... o meu pró-labore não dá conta de pagar as minhas despesas mensais, sendo assim, acabo usando todo o pró-labore e resgatando um pouco de investimentos todo mês para suprir minhas despesas. Ao final de cada semestre, a divisão costuma ser bem inte…
0 votos2 respostas