❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2450 perguntas nesse forum
-
Imposto de Renda
Olá Antes que eu faça besteira na próxima declaração de IR, peço ajuda no seguinte assunto: Desde 2022 tenho duas rendas da mesma fonte pagadora, sendo a primeira: verba assalariada e, a segunda: verba de pensionista. Ambas extrapolam o limite de isenção do IR. Em ambas já ocorre o pagamento imposto de renda retido na fonte. Fiz uma simulação para próxima declaração anual e terei de pagar imposto de renda. Nesse caso, pergunto: Mesmo com o IR já retido na fonte de ambas as rendas é correto afirmar que terei de pagar imposto de renda na declaração anual do IR? Obs: não tenho dependente, não tenho despesas médicas/educacionais para ab…
0 votos2 respostas -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
Queria saber se tenho que Declarar IR Começei a investir no outro ano mas ainda tenho pouco investido na conta não passa de 5 mil um pouco na fixa e na variavel .
0 votos2 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Nao encontrei o RZAK11
Caros, lancando aqui ativos na minha carteira e por ocasiao do lancamento dos meus FII nao consegui encontrar o RZAK11. Encontrei o RZAG11 mas a princpio sao titulo diferentes. Existe algum motivo para esta ausencia?
0 votos1 resposta -
Corretora Internacional
Boa noite, Qual a melhor corretora para investimento no exterior? Ouvi falar da Avenue e da Nomade. Qual é a melhor? Grato pela atenção. Franceler.
0 votos4 respostas -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Restituição do imposto de renda.
Não sei se posso colocar ess dúvida aqui, dei uma busca e não achei nada. Caso já exista perdão. A dúvida é a seguinte: Desde que comecei a declarar meu imposto de renda (a uns 9 anos já ) eu nunca restitui mais que 1600 reais… meu salário já evoluiu muito desde então, pago mais IRRF, e o valor de restituição não muda. Comprei carro, casa, as compras mensais e etc.. não importa quanto eu ganho ou gasto não consigo aumentar a restituição. Tem algo errado nisso ? Ou é só o governo sendo governo?
0 votos5 respostas -
IRPF 2023 X OGIN11 - qual classificação correta?
Tenho o Fundo OGIN11, e adquiri o mesmo em 2022, ou seja preciso declarar o danado. Duvida, sendo o Ogin11 um FI-INFRA e nao um FII, qual seria a classificação corrreta? Olhando no site da Órama e No site da B3 nao consegui concluir. O Fato é que se eu indico por exemplo 99 ou 07, ou 08, na tentativa de classificar ele de forma diferente de um FII, nao é exibida a opcao rendimentos associados (Informar Rend isento) A principio, Classifiquei ele como FII (assumindo que mesmo nao estando certo, estou informando os dados necessarios do ativo e seus rendimentos ), mas queria saber se alguem teve este duvida ou se sabem qual a clas…
0 votos3 respostas -
Nível de conhecimento
Sou novato aqui , e gostaria de saber dos mais experientes qual o nível de 0 a 10 de conhecimento e domínio em andar sozinho no mundo dos investimentos , que esse curso proporcionou a cada um ,sua avaliação é muito importante pra me nortear.
0 votos3 respostas -
Dúvida Módulo 3
Bom dia! Estou acompanhado as aulas e vejo que a maioria das aulas do módulo 3 foram gravadas em 2020, ano em que a taxa selic estava muito mais baixa que 2023. Atualmente com a Selic nesse valor, é seguro investir no tesouro pré fixado, especulando uma baixa na Selic? Se entendi certo o quê foi passado nas aulas, se a Selic baixar, os títulos vão aumentar o preço, correto? Obrigado.
0 votos1 resposta -
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta -
Vídeo sobre a plataforma IsaEx
Boa noite, há algum vídeo disponível explicando a plataforma IsaEx onde, encontro LcI, LCA etc... e demais funcionalidades? Obrigado!
0 votos1 resposta -
IRFP 2023 X Títulos com Transferência Custódia e Resgatados (valor zero em 2021 e 2022)
Duvida boba... tenho esta situação em 2 títulos distintos a) titulo estava na Corretora X em 2021 - saldo 10.000 em 31.12.2021 b) transferia custodia em 2022 para ISAEX (ORAMA) c) titulo foi resgatado em seu vencimento em 2022 na ISAEX (ORAMA) No IRPF (imagem abaixo) deixei o titulo em custodia na corretora X com saldo zero em 2022, porém como houve o resgate em 2022 na ISAEX, o saldo em 2021 e 2022 estao com zero (no proprio informe de rendimentos esta assim) - até aqui OK Vinculei os rendimentos corretamnete a este titulo (ja na ISAEX) Mas ao checar a validação no IRPF, tenho o AVISO (não sei se trato…
0 votos8 respostas -
Curiosidade sobre Aula 10 - Módulo 03
Fala Sandinhas. Dúvida só para matar a curiosidade rs. Para ser um investidor qualificado preciso ter 1.000.000 investidos naquela corretora ou pode ser em diversas corretoras? Como eles avaliam isso? Valeu!
0 votos6 respostas