❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Carne Leão
Deixou de ser um progama para ser preenchido somente online pelo site. Quando vou acessar aqui está dando erro e não consigo entrar para declarar os rendimento dos meu ETF's no exterior. Alguem mais com esse problema ?
0 votos1 resposta -
É um bom momento para eu trocar euro por real e investir no Brasil?
Olá pessoal, Como as moedas deram uma explodida e minha parceira de investimentos mora na Europa, acham que é um bom momento de enviar dinheiro para cá e investir aqui? ou é melhor investir em fundos internacionais? @Raul Sena acha que posso ter algum problema no IR? obrigada!
0 votos13 respostas -
Custo da Reserva de Oportunidade
Oq é melhor? Ter ou não uma reserva de oportunidade? Ao criar uma reserva desse tipo nos temos um custo de não ganhar a rentabilidade desse valor. Eu já escutei falar de um estudo que comprova no longo prazo esse custo de não rentabilizar esse valor como no restante da carteira anula o ganho de entrar em um ativo em um momento oportuno. Eu acredito que o ganho psicológico é interessante, mas tenho minhas dúvidas com relação ao ganho financeiro. Vale ressaltar que 25% (caso seja a porcentagem de sua reserva de oportunidade) a menos no montante investido é significativo para atuação dos juros compostos. É claro que estou contando com um cenário de taxa SELIC baixa.
0 votos25 respostas -
Sou cliente da Rico e não encontrei os gráficos para analisar a marcação a mercado. Onde encontrar esses gráficos?
Na aula o Raul mostra uns gráficos que são bastante legais para verificar como está o ganho naquele momento de um título pré-fixado. No entanto, eu acredito que o layout do site da corretora rico mudou e não achei. Tem algum lugar que posso encontrar? Além disso, eu tentei fazer uma simulação de rentabilidade de um título IPCA+, mas não consegui colocar IPCA negativo na calculadora que foi sugerida na aula.
0 votos10 respostas -
Duvidas sobre fundo de investimentos
O fundo quando mostra o histórico de rentabilidade até aquela data atual ele já mostra o retorno descontado da taxa de adm e performace? Existe alguma regulação para isso?
0 votos6 respostas -
Reserva para empreender.
Fala galera, lembro que no modulo 2 aula 1 é apresentado uma planilha de orçamento. Enfim ali tem varias coisas legais, mas o ponto que quero entra em um discussão 'boa' é... Sobre Reserva para empreender um dia, não me recordo se nessa aula o Raul fala sobre aonde investir essa grana, vou assistir novamente a aula aqui mas acho que ele não fala nada. Pretendo futuramente empreender e estava pensando em começar formar uma reserva pra juntar um capital inicial. O que vocês acham que seria melhor ? Meu pensamento atual é talvez começar a empreender daqui a 2 ou 3 anos. Penso em um capital inicial de uns 20k.
0 votos4 respostas -
Wrapped Bitcoin
Fala galera estava dando uma olhada na cotação do BTC e aparece essa moeda e esta ate mais valorizada que o BTC. Criptos eu conheço bem pouco, e queria saber se é alguma variante do BTC ou apenas imitação. Lembro que teve uma notícia falando que ia ter uma atualização que ia revolucionar o BTC por isso a dúvida também
0 votos5 respostas -
Duvida boba
Aquela % do IPCA + por exemplo IPCA + 5% esses 5% é do que?, 5% do valor total que vc vai receber? ou 5% da inflação do periodo?
0 votos19 respostas -
Venda de ativo no exterior
Olá, uma dúvida: Preciso gerar algum tipo de "Darf" se vender algum ativo no exterior, ou somente informar na declaração de IR? Obrigada
0 votos6 respostas -
Ações ''on''
Olá pessoal Antes de fazer o curso ,já tinhas adquiridos algumas ações, mais minha intensão era ter uma carteira previdenciária, focada em dividendos ,MAIS A MAIORIA DAS MINHAS AÇOES É "ON" agora que estou fazendo o curso vi que as PN faz mais sentido porque paga mais dividendos , agora será que vendo todas ou continuo ,ou as ações ON paga um pouco pelo menos de dividendos ?
0 votos5 respostas -
Contas exterior
Olá pessoal Tenho co tá no banco inter e c6 bank Eles tem como investir no exterior , vcs acham que vale a pena usar uma delas? Eu no caso quero usar a do Inter ou a avenue e melhor? Se é melhor pq e melhor?
0 votos2 respostas -
Valor investido
Boa Noite! Estou no módulo 03 e sinceramente sou bem leiga em investimento ainda. Estou com uma pequena e acho boba dúvida.. O Raul simula nas aulas alguns investimentos, ai a minha dúvida, ele normalmente coloca 01 cota para ser comprada e tem a data de retirada. Após fazer isso, tem que imvestir mensalmente naquele investimento né? E seria até a data limite de retorno?
0 votos4 respostas -
Banco Inter - Investimentos Internacionais - Apex Clearing
Pessoal, estou procurando uma corretora para fazer investimentos em Ações e ETFs nos EUA. Pesquisando, me parece que o Banco Inter é o mais interessante. Tem a mesma intermediadora que a Avenue (Apex), mas tem corretagem gratuita e um spread menor. Alguém faz investimentos internacionais pelo Inter? Saberiam me dizer se os documentos para o IR já vem bem mastigados e simplificados?
0 votos22 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta