❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de salário para o btg
Boa noite! Sou clt e Pj e recebo meu salário a partir da minha chave pix, por exemplo se mudar ela para qualquer conta antes do pagamento eles fazem na conta em que estiver no momento! Coloquei a chave no btg porém ele não reconhece como salário,apenas como um pix normal,então no caso eu devo conversar com o Rh para fazer a portabilidade?e no caso vou receber por ted? Ou tem como fazer o banco reconhecer o pagamento como salário? Tenho também uma conta cnpj no Nubank no qual vai meus recebimentos a partir da prestação de serviço o que chega a dar o dobro as vezes do meu salário! A parte líquida eu posso mandar para a conta Pf como se fosse salário?
0 votos2 respostas -
Portabilidade dos investimentos durante data corte de bonificação (ITSA4).
Boa tarde pessoal. Aos 29/11/2024, solicitei a portabilidade dos meus investimentos para a AUVP Capital, sendo efetivada aos 03/12/2024. Durante esse período estava prevista a data corte (02/12/2024) para a bonificação da Itaúsa. Ocorre que, ontem (04/12/2024), foi creditado a bonificação e, até o momento, não apareceu na minha conta investimentos. Alguém pode me orientar, acerca do procedimento para regularizar?
0 votos1 resposta -
Portabilidade dos investimentos internacionais
Olá, estou com uma dúvida em relação aos meus investimentos internacionais. Hoje tenho eles todos na corretora Avenue. Vi que para fazer a portabilidade da Avenue para o BTG existem algumas taxas e ela não é feita como investimento/stock/etf parcial, somente pates inteiras. Dito isso, resolvi deixar meus investimentos onde estão, mas gostaria de começar a investir pela BTG. A pergunta é, vale a pena parar de aportar na Avenue, manter o que tenho lá e começar agora a investir na BTG e ficar com os investimentos divididos em 2 lugares ou compensa continuar centralizado somente em um lugar e mantenho tudo na avenue?
0 votos5 respostas -
Portabilidade entre corretoras
Olá pessoal, tudo bem ? Uma duvida, a portabilidade entre as corretoras demoram quanto tempo ? sabem dizer ? Obrigado.
0 votos7 respostas -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
Portabilidade para o BTG
Bom dia, alguém pode informar como funciona a portabilidade de investimento de outras corretoras para o btg? Conforme sugestão, quero levar os os meus investimentos para o BTg, minha dúvida é se eles ficarão exatamente como aplicado nas corretoras que tenho hoje. Exemplo: aplicações no tesouro direto, fiis e ações, exatamente como está lá, é como vai ficar quando fizer a portabilidade?
0 votos5 respostas -
Portabilidiade pra menor de idade
fala galera, gostaria de saber se quem e menor de idade consegue fazer portabilidade entre plataformas? pois tenho alguns fiils na rico e ja queria passar pra auvp investimentos. Vi o pessoal falando sobre a portabilidade mas nao vi ninguem falando pra quem e de menor
0 votos2 respostas -
Pós -fixado
Galera, uma sugestão de vocês. Venceu um pós-fixado meu de 150% ontem e queria pegar outro. Em termos práticos o que vocês escolheriam agora: CDB BANCO MASTER S/A JUROS MENSAL VENCIMENTO 13/09/30 - CDI + 2,97% CDB BANCO MASTER S/A VENCIMENTO 23/05/29 125% CDI
0 votos1 resposta -
PÓS MBA FINANCÇAS VOLTADAS AO AGRO
Raul, Preciso tomar uma decisão, a FIA (faculdade nascida creio que no berço da USP), me ofertou um preço realmente muito muito bom para uma MBA de Fianças voltadas ao Agro. Olhe, adoro o assunto principalmente por residir no Mato Grosso do Sul; porém posso assegurar que embora pouca gente fale de seu proprio dinheiro, o produtor rural é mais reservado ainda e em geral seu dinheiro é reinvestido em terra e focado na produção. Acho que poderiam ganhar muito mais em operações financeiras na B3, mais eita povo desconfiado; isto porque sou de casa. Um problema é que este preço muito, muito, muito barato acaba rapidinho. Se gostasse do agro, tivesse quantias mo…
0 votos0 respostas -
Possível erro de criptos no diagrama do Cerrado
Pessoal, tudo joia? Estou tendo problemas com o diagrama do cerrado com relação a criptos. Conforme mostrado na imagem abaixo, as quantidades que eu informei no cadastro do ativo não estão sendo correlacionadas com o preço real do ativo, gerando um "valor atual" e o "percentual do total" menor do que o real. Isso ocorre em todas as criptos. Com efeito, recebi sugestões de percentuais no aporte que simulei hoje que talvez não condizem com os princípios do diagrama (pensamento meu). Os gráficos apresentados também não representam corretamente nem o valor nem o percentual de cripto em minha carteira cadastrada na plataforma. Interessante frisar que soment…
0 votos7 respostas -
Posso abrir conta juridica para investir na Isaex ?
queria saber se consigo abrir conta juridica na ISAex para investir ?
0 votos2 respostas -
Posso fazer investimentos pela PESSOA JURÍDICA ou exclusivamente pela FISICA
Boa tarde Raul Estou no modulo 4 ainda, entretanto surgiu a duvida se esses investimentos em rendas fixas ou variaveis são exclusivos para pessoa fisicas ou pedem ser para pessoas jurídicas. Acredito que se for possível investimentos pela pessoa jurídica, talvez seja melhor tanto pela questão do imposto de renda, quanto pela blindagem patrimonial, pois se criar um CNPJ de investimentos ou participações, com este fim especifico, evitaria que eventuais bloqueios por dividas do CPF, pois hoje temos o convenio de BACENJUD, que o juiz bloqueia todas as contas e poderá ocasionar na determinação da liquidação antecipada de determinada ação, muitas vezes em um ma…
0 votos4 respostas -
Postagens precisando de aprovação
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, então queria entender como funciona. Tenho uma postagem precisando de aprovação e uma resposta de outra postagem também. Quais são as regras para isso e como posso evitar?
0 votos2 respostas -
Pq a investir na selic ?
Boa tarde, sou bem novo nesse ramo, tenham paciência por favor kkkk então, minha dúvida é a seguinte, pq eu devo investir na selic por exemplo, se o pic pay me paga 102 % do CDI, e o rendimento depois dos 30 dias é diário ?
0 votos8 respostas