❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Contribuições sobre equilíbrio na carteira
Bom dia, pessoal, tudo certo? Estava dando uma observada em minhas porcentagens do diagrama do cerrado e vi que algumas delas não estavam fazendo sentido antes de atingir os primeiros 100 mil investidos. Então, dei uma organizada desse jeito e gostaria de uma opinião externa. Devo atingir os 100 mil em menos de 2 anos e estou na etapa de acumulação de patrimônio. Algumas observações: - Gosto da ideia de FIIs, mas não sei se faz sentido uma porcentagem tão alta no início da fase de acumulação de patrimônio. Ainda estou em dúvidas em relação a isso; - Em criptos, pretendo manter somente bitcoin. Não vejo sentido em diversificar tanto a carteira com pouco dinheir…
0 votos1 resposta -
Transferencia de Custodia
Boa tarde pessoal. Sou aluna da AUVP e cliente da AUVP Capital. Tenho alguns investimentos na Nomad (em dólar) e gostaria de mudar a custória para o BTG. Saberiam me dizer se é possível? E se sim, como proceder? Grata, Ana
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
Diferença/Erro de rentabilidade na plataforma
Bom dia! Pessoal já faz alguns dias que entro na plataforma buscando titulo de renda fixa, em geral LCI ou LCA, e na própria plataforma tem a taxa do título e a taxa do título comparando com CDB como demonstrado em vídeos e aulas, o problema que que está dando inconsistência nesses valores, títulos semelhantes com a mesma taxa de rendimento, com data de vencimento diferentes está dando uma taxa comparada ao CDB diferente, estou enganado sobre o raciocínio que a taxa comparada ao CDB deveria ser a mesma? E os títulos de prazo mais curtos estão rendendo mais que os títulos de prazos mais longos tendo a mesma taxa de rendimento. Em outro caso a taxa de rendimento…
0 votos4 respostas -
Extrato de investimentos de falecido
Ontem tive conhecimento que meu pai que faleceu a cerca de 20 anos, tinha alguns investimentos que não recebemos. Porém o banco não explicou muito bem oq era e está querendo nos pagar em dinheiro o que aparentemente eram ações... Alguém sabe como faço para puxar um extrato completo? lembrando que ele faleceu a 20 anos...
0 votos3 respostas -
Transferência de custódia em dezembro
Foi dada uma recomendação em uma live para não fazer aportes após o dia 18/12. Uma pergunta: Existe algum problema em fazer transferência de custódia de corretora em dezembro? Ou é melhor esperar para fazer em janeiro? Sob o ponto de vista de IR? Abs!
0 votos3 respostas -
NÃO APARECE A ABA "AULAS"
Sou novato, e estou tentando acessar as aulas aqui pela comunidade, mas não aparece a aba aulas para que eu possa acessar e assistir pelo notebook. so estou assistindo pelo app no celular. Alguem me ajuda?
0 votos5 respostas -
Dúvida da aula: Consórcios são TOPs
Na aula o Raul explica que o consórcio não faz sentido nenhum,porém ele explica isso através dos imóveis. Onde no consórcio tem taxa crescente e indefinida por conta que é indexado a inflação e também porque os imóveis se valorizam. Com isso eu gostaria se com isso se aplica a carros também.
0 votos3 respostas -
Dificuldade em fazer depósito e investimento na plataforma AUVP
Alguém saberia me orientar como fazer depósito e investimento (no tesouro Selic) direto dentro da plataforma AUVP? Ou será que isso é feito pelo aplicativo ou Internet Banking do BTG? Achei que estivesse tudo unificado no mesmo ambiente (plataforma AUVP). OBS: Eu já abri a conta e foi aprovada no BTG.
0 votos2 respostas -
Dúvida Imposto de Renda - Declaração de ações vendidas no ano antecessor
Bom dia pessoal. Estou com as seguintes dúvidas, conforme a aula de declaração de ações, fui no relatório da b3 de negociações eu ví que não havia declaro ano passado a compra de ações do ano de 2021, porém algumas ações eu vendi ano passado e esse ano. Eu não consigo declarar as ações nos anos antecessores, eu preciso declarar a compra e venda dessas ações? E também tenho ações que eu já declarei a venda ano passado e esse ano aparece nos Bens e Direitos a situação em 2022, que vai ser zerado, já que não possuo mais o ativo, eu tenho que deixar essas linhas ou posso apagar? Desde já agradeço. 😊
0 votos3 respostas -
Novo Aporte - Diagrama do Cerrado
Fala, pessoal! Não sei se teve algum tipo de atualização, confesso que no último mês não consegui acompanhar nada do curso, mas hoje ao utilizar a ferramenta de Novo Aporte, para direcionar em quais ativos aportar, após clicar em calcular, nenhum ativo da minha carteira apareceu como sugestão. Cheguei a testar com valores diferentes mas continua em branco. Estou fazendo algo errado?
0 votos3 respostas -
Voucher American Airlines
Bom dia, pessoal. Alguma sugestão para a situação abaixo? 😅 Resumo: Comprei uma passagem pela companhia American Airlines para junho de 2020. Pandemia, voo cancelado, voucher gerado de 2025,47 com validade de 18 meses após emissão. Data de Emissão: 20/05/2022. Não pretendo utilizá-lo, pois os planos mudaram. Em maio/2022 tentei o reembolso parcial, mas não consegui (foi gerado esse voucher com o Termo de Quitação), é possível reaver algum valor pela companhia (total ou parcial), mesmo após esse voucher ter sido gerado? No momento, não sei se será possível transferir para terceiros (acho pouco provável conseguir por conta do prazo d…
0 votos3 respostas -
Investimento
Boa tarde, sou nova no curso e ainda não conheço sobre investimentos. Gostaria de uma ajuda, pois tenho um investimento em MM Multiestratégia que está ruim e não sei o que fazer. Além disso, estou com um dinheiro parado em conta corrente e gostaria de uma dica onde poderia investir. Ainda não tenho uma corretora. Já assisti a aula das corretoras, mas teria que ser nesse momento uma que pudesse me ajudar inicialmente a organizar minha carteira de preferência sem me cobrar para fazer isso. Será que alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas