❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Horario para investir
Oi. Estou tentando investir no tesouro IPCA +, por ter assistido a aula e quero praticar conforme vou assistindo as aulas, mais pela diferenca de horario diz pra tentar no proximo dia utel e no hoario de funcionamento, A duvida e. So posso investir naquele certo horario entao que que mostra? Pensei que poderia investir a qualquer Horario pela plataforma da AUVP investimentos.
0 votos2 respostas -
CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia)
Boa tarde, Iniciei as aulas do módulo 3 e descobri a existência da BCLC, porém quando fui pesquisar não encontrei um site oficial. Como faço para acessar?
0 votos4 respostas -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Planilha Financeira (HARD) - Categoria para reforma de imóvel
Prezados, Recentemente passei a morar no ap que era do meu pai. Foi necessário realizar uma reforma no imóvel e minha dúvida seria em qual categoria coloco essas despesas? Um ponto que me deixa confuso é que ao ir para esse imóvel, consigo colocar a minha casa para venda, transformando em ativo. Dessa forma, esses gastos seriam caracterizados como custos fixos ou aumento de renda?
0 votos4 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
Finanças para filhos
Olá pessoal. Tenho 2 filhos, ambos moram com a mãe deles. Um tem 13 e ou outro 17 anos. Por diversas vezes tentei incutir neles a necessidade de saber sobre finanças e a importância de saber lidar com o dinheiro. Infelizmente minha ex-mulher não tem essa mesma preocupação e as vezes que conversei com ela sobre o assunto não surtiu efeito algum. Alguém tem uma dica de como eu poderia despertar esse interesse por finanças nos meus filhos? At.te Alessandro Garrett Dronk
0 votos5 respostas -
0 votos1 resposta
-
Contribuições sobre equilíbrio na carteira
Bom dia, pessoal, tudo certo? Estava dando uma observada em minhas porcentagens do diagrama do cerrado e vi que algumas delas não estavam fazendo sentido antes de atingir os primeiros 100 mil investidos. Então, dei uma organizada desse jeito e gostaria de uma opinião externa. Devo atingir os 100 mil em menos de 2 anos e estou na etapa de acumulação de patrimônio. Algumas observações: - Gosto da ideia de FIIs, mas não sei se faz sentido uma porcentagem tão alta no início da fase de acumulação de patrimônio. Ainda estou em dúvidas em relação a isso; - Em criptos, pretendo manter somente bitcoin. Não vejo sentido em diversificar tanto a carteira com pouco dinheir…
0 votos1 resposta -
Transferencia de Custodia
Boa tarde pessoal. Sou aluna da AUVP e cliente da AUVP Capital. Tenho alguns investimentos na Nomad (em dólar) e gostaria de mudar a custória para o BTG. Saberiam me dizer se é possível? E se sim, como proceder? Grata, Ana
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Guardar dinheiro para compras grandes
Estou juntando para comprar uma moto daqui 10 meses, irei guardar 1000 reais por mês além de 1500 que irei aportar nos investimentos, qual é o melhor local para deixar esse dinheiro da moto ? Estava considerando deixar em uma caixinha do nubank, mas ontem descobri que a regressiva do I.R. e IOF reiniciam a cada nova aplicação, aí no final quando for comprar vou ter que pagar 22,5% do IR sobre tudo inves de 20% em pelo menos 50% do valor acumulado, e esperar 30 dias do IOF, qual a melhor opção nesse caso ?
0 votos4 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
Diferença/Erro de rentabilidade na plataforma
Bom dia! Pessoal já faz alguns dias que entro na plataforma buscando titulo de renda fixa, em geral LCI ou LCA, e na própria plataforma tem a taxa do título e a taxa do título comparando com CDB como demonstrado em vídeos e aulas, o problema que que está dando inconsistência nesses valores, títulos semelhantes com a mesma taxa de rendimento, com data de vencimento diferentes está dando uma taxa comparada ao CDB diferente, estou enganado sobre o raciocínio que a taxa comparada ao CDB deveria ser a mesma? E os títulos de prazo mais curtos estão rendendo mais que os títulos de prazos mais longos tendo a mesma taxa de rendimento. Em outro caso a taxa de rendimento…
0 votos4 respostas