❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2901 perguntas nesse forum
-
DIVERSIFICAÇÃO DENTRO DO DIAGRAMA DO CERRADO: RENDA FIXA, AÇÕES NACIONAIS, AÇÕES INTERNACIONAIS, FUNDOS IMOBILIÁRIOS ETC - PATRIMÔNIO DE 240K. SEM PULVERIZAR. QUANTOS ATIVOS DE CADA?
Boa noite, estou começando a montar minha carteira. Tenho 240k para aportar (hoje quase tudo no tesouro selic, esperando a minha conclusão do curso). Mas, vendo que a bolsa está barata, gostaria de ter uma noção de quanto aportar em cada tipo de ativo. Saber para esse tamanho de patrimônio, quantos setores eu devo investir e qual a diversificação entre ativos nacionais e internacionais, proporcionalmente.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia, Onde eu acesso o Diagrama ? Luana
0 votos2 respostas -
Declaração de IR
Fala sardinhas, Queria ver se alguém esta tendo o mesmo problema/dúvida que eu. Tenho algumas BDR's e uma delas teve um agrupamento o que acabou gerando sobras de frações em 2022, essas sobras foram pagas/creditadas na minha conta, como seria a forma correta de declarar essas frações que eu acabei recebendo? Não tive problemas para calcular meu PM da BDR e nem o meu prejuízo gerado por conta disso, só não sei aonde inserir mesmo. Já finalizei as aulas de IR, mas não identifiquei comentários sobre isso (para falar a verdade, sobre BDRs em geral).
0 votos2 respostas -
Aulas ainda não estão disponíveis!
Bom dia! A aula introdutória foi ontem, mas as aulas aqui estão como NAO DISPONÍVEIS. Gostaria de iniciar hoje! Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
Mudar o nome do Perfil.
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar o nome de perfil aqui da comunidade. Não queria deixar meu nome completo. Não consegui achar na parte de configurações. Obrigada pela ajuda. Renata
0 votos2 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Discrepância entre valores do Diagrama e o consolidado do Gorila.
Boa tarde Pessoal! Desculpem a ignorância, mas comecei fazer meus aportes conforme os ativos que escolhi, usando o diagrama do cerrado. Minha dúvida está com relação aos valores. No diagrama consta os valores que efetivamente investi, já considerando o retorno de dividendos recebidos (por exemplo 85K) já no GorilaApp, consta um valor diferente (89K), isso é normal? Como faço quando vou fazer novos aportes? O diagrama não gerará uma ddistorção com o passar do tempo? Aponto que os ativos e quantidades são os mesmos nos dois lugares, só os valores contabilizados é que são diferentes... Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Dívida líquida - Setor financeiro
Pessoal, tentei chegar no raciocínio sozinha, mas não rolou haha O Raul disse nesse vídeo (em 16:10) que banco não tem dívida líquida e, há algum tempo, analisando papéis do setor financeiro vi que esses indicadores estão sempre como "não aplicáveis". Qual o motivo? Por que banco não tem dívida? Quais seriam as formas, além da abertura de capital, de obter financiamento externo?
0 votos2 respostas -
Onde encontro a última aula
Boa tarde!!! Estou querendo assistir a aula da última sexta e não estou encontrando ela. Onde ficam as aulas gravadas?
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTOS x PRAZOS
Estou confusa com os conceitos de curto, médio e longo prazo para investimentos. Podem esclarecer, por favor.
0 votos2 respostas -
Gente uma dúvida
O diagrama sempre vai por um valor abaixo do seu aporte? Dia primeiro vai ser meu segundo aporte pós curso e sempre que simulo ele bota um valor abaixo do aporte 100,00+ abaixo. O que vocês fazem? Deixam lá para seguir a risca ou aportam o restante em algo?
0 votos2 respostas -
Orçamento domestico
Olá pessoal, estou na primeira aula do módulo 2, sobre orçamento doméstico. Estou na dúvida onde colocar alguns tipos de gastos como: gastos com farmácia: os comuns (sabonete, shampoo…) e remédios (que eu não compro todo mês, se não entraria em custo fixo) gastos excepcionais como por exemplo: estoura um cano em casa e tenho q consertar. Em que categoria entraria? gasto com uma roupa nova que preciso para trabalhar. Outra pergunta sobre essa aula: na minha família nosso custo fixo está em 60%. Só o aluguel já representa mais de 30%. Analisando nosso padrão de vida, gastamos um alto valor em aluguel porque somos mais caseiros, então faz sentido …
0 votos2 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Ola pessoal, tenho uma duvida sobre a ultima pergunta que aparece no diagrama "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. " Nao consigo entender ela muito bem para chegar em uma conclusao, poderiam me ajudar? Obrigada 🙂🙃
0 votos2 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas