❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Quais são suas fontes de informações preferidas?
Boa noite, pessoal, tudo certo? Me matriculei na AUVP na turma de Fevereiro agora e as aulas ainda não começaram, mas já vou aproveitar o acesso à comunidade pra papear. Queria saber de vocês: quais são suas fontes de informações preferidas? Pergunto porque sou iniciante no mundo de investimentos, não conheço bons veículos e nos dias de hoje é cada vez mais fácil acessar uma página de notícias dessas mais comuns e se deparar com um monte de informações que nem sempre fazem sentido ou trazem utilidade pro nosso dia a dia. Onde vocês costumam se informar sobre mercado, oportunidades e outras coisas relevantes que possam realmente fazer a diferença sem trazer conteúdo que…
0 votos8 respostas -
FIIs
Qual a diferença entre fii misto e fii híbrido?
0 votos2 respostas -
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
ARCA GRÃO
Bom dia pessoal ! Acredito que como muitos antes de entrar aqui na maravilhosa AUVP dei algumas cabeçadas por ai e estou começando a achar que a aquisição da Previdência Arca Grão da querida Rico foi um a delas . Em termos de taxas ela parece ser ok mais quanto ao rendimento especifico dela não consigo encontrar informações exatas dos rendimentos. Gostaria da opinão de vocês inclusive de como devo proceder . Tenho algum prejuizo se só parar de pagar ? Fiz um PGBL há uns 6 meses somente . Valeu pelo ajuda . Abraçoooooos ☺️
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado
Fala galera. Estou atualizando o diagrama, com novas perguntas, quais são perguntas essenciais a se fazer sobre uma empresa, que nem sempre são obvias, para colocar no diagrama? 🤔 Valeu 😎
0 votos2 respostas -
Modal Mais - saldo de investimentos zerou
Bom dia Sardinhas! Entrei no site da modal mais e tomei um susto, meus investimentos estão zerados, alguém sabe o que aconteceu ou será que fui a premiada? Tentando falar com eles desde 11:00 e nada.....
0 votos4 respostas -
E tome dúvida de IRPF 😅
Olá novamente, sardinhas! E lá vamos nós a mais algumas dúvidas para declaração 🙈 1 - ano passado enquanto fazia o cvrso me desfiz de duas ações. Uma por não ter tag along e outra que não esperei a OPA e acabei vendendo na bolsa pois o preço vendido foi maior do que o sendo oferecido na OPA. Nenhuma das operações superaram R$20mil e também foram feitas em meses distintos. Confirmando então. Eu faço o lançamento de todo o lucro auferido no ano em 'rendimentos isentos e não tributáveis' com o código 20? 1.1 - se houve algum prejuízo neste caso como, por exemplo, vendi a ação SARD3 em janeiro com R$ 500 de lucro e a PADA3 em junho com R$100 de pre…
0 votos4 respostas -
Bom dia, os CDBs, LCI e LCAs não ficam integrados na conta B3? Apenas o tesouro direto?
O Gorila não costuma integrar tais investimentos automaticamente pois os mesmos não ficam registrados na B3?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre corretora
Pessoal estou com uma dúvida e queria ver se alguém consegue me ajudar, estou na corretora rico e fui para lá por ser corretagem zero apesar de eu saber que não é Mas quando fui comprar ação por lá apareceu uma taxa de "garantia exigida" alguém poderia me explicar o que é isso por gentileza?
0 votos15 respostas -
Tenho zero investido e acabei de assistir a aula do diagrama do cerrado. O que faço?
Todas as metas do diagrama vieram como zeradas. Ao mesmo tempo, como não tenho nada investido, ao colocar algum valor no aporte, ele não diz onde devo colocar quanto. Numa situação dessas, como deve ser o início? Ps.: ainda não fiz nem a reserva de emergência, pois fui na nova plataforma do btg pactual, escolhi tesouro direto e ele me dá trocentas opções lá. Grato
0 votos2 respostas -
Diagrama - renda fixa
Olá a todos! Pessoal seguinte, finalizei o módulo 3 e entendi a questão do contrafluxo que em linhas gerais é: se a selic tá alta nós compramos pré-fixado, se está baixa compramos CDI e a inflação fica ali no meio termo quando nínguem está preocupado com ela nós compramos. A grande questão é na hora de montar as notas do diagramas, ainda não consegui construir esse feeling para os investimentos. Entendo que 9/10 seria tesouro direto pela segurança e pretendo manter isso já que não faço grandes aportes ainda. Mas quanto aos outros investimentos? seria tipo um check list? avalio as ofertas no Tesouro Direto e depois avalio as outras ofertas de renda fixa pela…
0 votos3 respostas -
AUVP Sempre
Eu estou com uma dúvida em relação a AUVP Sempre, assinar ela mantém o acesso as aulas também?
0 votos6 respostas -
Problema com FIES pela CAIXA | A PRAGA
Bom dia! Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém poderia dar um orientação: Minha esposa foi estudante FIES (ano 2017) e agora, mês de setembro iniciou o período de amortização ll. Mas a CAIXA emitiu um boleto atrasado 2 dias e com valor de R$734,65 (valor com juros por atraso) divergente do firmado em contrato, que seria de R$445,19. Nos canais de atendimento da CAIXA ninguém resolve nada e só instruem a ir até a agência onde assinou o contrato, o que atualmente, está um pouco difícil, tendo em vista que ela está na reta final da gestação. Alguém tem alguma ideia do que fazer para resolver o problema, sem precisar ir na agê…
0 votos5 respostas -
Transferencia de custódia
Boa noite, Fiz o pedido de transferencia de custódia da CLEAR para ÓRAMA, e fiquei na duvida com o numero do investidor, coloquei o codigo da ÓRAMA sem o digito, pois entrei na area do investidor na B3 e meu codigo estava sem o digito, será que vai dar ruim? Na conta que criei na Órama o numero tem o 5 como digito : 2154481-5, e na area do investidor da B3 esse digito 5 não existe. Qual o correto no preenchimento? Grato e no aguardo de uma resposta.
0 votos4 respostas -
Negociação de ações fracionadas e lote
Boa tarde Família Sardinha. Comecei a assistie a aula sobre ações e acabei não conseguindo responder a uma pergunta após rever as aulas. Entendi perfeitamente sobre as quantidades quando falamos em lote ou fracionário. Entendo que essas ações recebem os tickers RAUL4 (lote) E RAUL4F (fracionario)...(Inventei esse TICKER em homenagem ao mestre rsrsrs) Mas fiquei com uma duvida por aqui. Imagine que eu estou comprando pequenas quantidades da ação RAUL4F mensalmente. Com estas compras eu consegui acumular a quantidade de 100 ações da RAUL4F e portanto consegui um Lote. Agora quero vender todas estas ações .... Ai está minha dúvida. Con…
0 votos11 respostas