❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Prazo de validade na comunidade
Sou aluno da tua 34, depois de 1 ano caso eu não renove a AUVP eu perco o acesso à comunidade? Outra coisa, se eu por o Raul Sena como meu acessor, como fica depois de 1 ano?ainda terei acesso a ele? Não tenho nem 50 mil na carteira ainda, e essas informações são importantes pra mim.
0 votos3 respostas -
Prazo para manter os Benefícios da AUVP
Pessoal, Sou da Turma 21 que começou a 2 semanas. E tenho uma dúvida sobre a duração dos benefícios e acessos que temos, quando entramos na AUVP. Quanto tempo temos: - Acesso aos Treinamentos : - Acesso a Plataforma da IsaEx com a Taxa Private: - Acesso a comunidade: - Acesso as Lives com o Raul: Outros beneficios que não listei ? Assinando a AUVP para sempre, quais são os benefícios que mantemos ? O objetivo é entender quando assinar o AUVP para sempre para entender e comparar os benefícios. Um agradecimento antecipado a todos !!!
0 votos1 resposta -
pre-fixado
Bom dia! Em um contexto geral, um investimento em pré-fixado, analisado por si só, posso dizer, que a uma taxa a partir de 14% a.a já seria um bom negócio?? Grato Ricardo Abreu.
0 votos2 respostas -
Precatório como garantia de investimento
Fala galerinha du mal! tranks? Um help aqui. Digamos que eu tenho um amigo que tem um amigo que tem um precatório para receber este ano. E digamos que ele gostaria de colocar esse mesmo precatório a disposição como garantia em uma operação para algum um investidor "anjo" que possa se interessar em um empreendimento na área da saúde. Se encontra fácil a venda, mas claro, com um deságio absurdo, o que não é viável a esse camarada. Visto que a previsão de recebimento é de curto prazo e sem compromisso com credores, quais as chances de encontrar um investidor para tal negociação e qual a melhor maneira/canal de encontra-lo? algum perfil arrojado por aqui? uahsushuhs ou s…
0 votos0 respostas -
Precificação de Mercado
Boa noite, sardinhas! Belezinha? Turma, conversando com um colega aqui na comunidade, me peguei em mais uma coisa que não sei se eu sei (traduzindo, não sei 😂) Como avaliar e perceber uma precificação de mercado? Um exemplo recente: estávamos com a Selic a 13,75%. Recordo-me que quando tivemos a primeira queda na taxa, o mercado já estava precificado esperando essa queda. Aí que vem. Como que isso já era perceptível? O que tínhamos realmente como sinais de que essa precificação já estava feita? Poderíamos nos basear no que era oferecido no mercado como, por exemplo, bem antes da queda, tínhamos títulos IPCA+10%. Semanas antes da reuniã…
0 votos9 respostas -
Precisando de um conselho de um amigo(a)
Sardinhas! Sou novo aqui! Esta é a minha primeira postagem e não sei se estou no lugar correto pra perguntar isto. Eu consegui fazer uma transferência de $10 mil reais na conta da AUVP BTG Investimentos. Gostaria de uma pequena ajuda. Como transfiro esta grana da carteira de investimentos para o Tesouro Direto e qual a melhor escolha Tesouro Prefixado, Tesouro Selic ou Tesouro IPCA? Alguem pode me orientar. Muito obrigado pela atenção.
0 votos2 respostas -
Preciso de ajuda com minha carteira de investimento.
Eu nunca investi antes então e por isso que estou tendo um pouco de dificuldade de dividir os tipos de investimento pois não consta todos na carteira. meu PIAR ficou perfil recomendado e eu preferi 40% em fixa e 60% variavel como posso dividir na carteira se meu PIAR ficou assim: 5 - 15% ações BR 5 - 15% ações exterior 10 - 20% ETFs de renda fixa ou variavel 5 - 10% fundos ou Reits 0 - 5% reserva de valor 0-5% reserva de oportunidade 20 - 30% renda fixa nacional. ETFs e Reserva de valor não tem na carteira estou meio perdido com essa questão.
0 votos1 resposta -
Preciso de algum "aquecimento" antes de começar o curso?
Fala aí pessoal, boa tarde. Me matriculei para a turma 31 da AUVP e gostaria de saber se tem algum conteúdo que eu possa ir consumindo antes de começar o curso em si. Sei que teoricamente será ensinado desde alguns assuntos mais básicos até mais avançados, e que não necessariamente teria um pré-requisito, mas se houverem alguns conteúdos bons para ir acompanhando até a abertura para que eu tenha já alguma base, eu agradeceria se pudessem me indicar alguns. P.S.: Pode ser tanto aqui na comunidade, livros ou até mesmo links do youtube, qualquer coisa que acreditem ser importante ver antes do início.
0 votos10 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
Preço do título do tesouro IPCA+
Bom dia pessoal finalizei o módulo 3 recentemente mas fiquei com uma dúvida referente ao preço do título de tesouro IPCA+ ao abrir a minha conta para investir no IPCA+ percebi que o preço está bem maior do que os 1000 que tem que valer no fim, qual seria a explicação para isso e o que aconteceria se ficasse até o final ? sei que não perderia dinheiro mas porque isso ocorre?
0 votos3 respostas -
Preço médio
Boa tarde! Vale a pena utilizar a isenção de IR na venda de até 20 mil reais para aumentar o preço médio de uma ação caso queira vender no futuro e assim pagar menos imposto? Por exemplo, se eu vendo até 20 mil reais de uma ação no último dia do mês, mesmo com lucro não preciso apurar IR, Correto? E se comprar exatamente o mesmo valor no outro dia o preço médio seria aumentado. Isso faz algum sentido? Ouvi alguns colegas falando q usam essa estratégia.
0 votos4 respostas -
Preço médio
Preciso de ajuda para descobrir meu preço médio. Eu comecei a investir na CLEAR há uns anos atrás, porque na época era uma das poucas corretora sem corretagem na compra de ações, fiz a transferência de custódia dessas ações para o BANCO INTER para pegar um cartão de crédito melhor, e por último agora transferi para o RICO, e eu carrego duas ações até hoje, e nesse rolo todo não aparece mais o meu preço médio dessas ações, como faço para descobrir, São muito anos e muitas compra e bonificações. Para concluir vou transferir essas ações para o BTG por isso gostaria de deixar 100% organizado.
0 votos9 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Preço Médio no IR
Boa noite, sardinhas! Estive revisando aqui minha declaração e confesso que fiquei com nó na cabeça mesmo seguindo a aula no módulo 7 para declarar preço médio. Vamos supor o seguinte cenário de apenas compras de SARD3 nas seguintes quantidades finais e preços médios abaixo: Sendo acima ano, quantidade e PM daquele ano. OBS: a quantidade que coloquei acima são as quantidades que eu possuía do ativo no final de cada ano. Se entendi corretamente o raciocínio da aula eu devo declarar que: - minha situação no final de 2022 era de R$6.633,43; - minha situação no final de 2023 era de R$19.504,89 (somando a quantidade * PM de todos…
0 votos8 respostas