❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2874 perguntas nesse forum
-
Turma 22 - Minha Planilha
Seguindo o combinado na aula 2, segue minha planilha. Faço parte do grupo dos 5 conto e percebo que vou precisar aumentar minha renda para alcançar os objetivos que tenho de forma mais rápida.
0 votos8 respostas -
Orçamento doméstico
Boa noite pessoal! Estou fazendo o módulo 2 e na parte de orçamento doméstico queria a ajuda de vocês sobre a melhor forma de me organizar. Sou casada e os meus ganhos são fixos (sou servidora pública e tbm tenho um emprego clt). Já o do meu esposo são variáveis… Na verdade temos uma empresa de controle de pragas e somos ”ladroes” da nossa empresa. Pagamos as contas da empresa e usamos sempre o restante no nosso orçamento doméstico. Sei que precisamos organizar isso urgentemente, até então não tínhamos nenhuma educação financeira, e por esse mesmo motivo estou aqui. Minha dúvida é, como Raul recomendou que colocássemos a renda e os gastos da família tod…
0 votos5 respostas -
Critérios Eliminatórios - Dívida baixa
Olá a todos! Acho que foi em alguma live que o Raul falou que um bom critério eliminatório de uma ação é a empresa ter dívida baixa. E que este critério pode ser calculado por Dívida Bruta/Ebit. É isso mesmo? Qual seria o valor máximo para este cálculo/critério?
0 votos4 respostas -
CONSULTA CORRETORAS - AGILIDADE
Na aula 15 modulo 3 nos e ensinado a aplicar em renda fixa. Ha consultas em diversas corretoras. Minha duvida é: existe algum site ou APP que faz um compilado das ofertas das corretoras? Pergunto porque caso nao exista, é bastante tempo para se pesquisar.. além de ter que se cadastrar em cada corretora para poder ver as ofertas.
0 votos3 respostas -
Financiamento Imobiliário
Olá galera, Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um financiamento no sistema SAC da minha casa própria e o valor do financiamento restante é 203.780,66. A taxa de juros efetiva anual é 6,900% e o custo efetivo total 8,14% ao ano. Tenho aproximadamente 25.000,00 investidos em CDB, LCI, LCA e Tesouro direto. Gostaria de saber se vale a pena eu realizar a amortização de parcelas ou manter o dinheiro investido em renda fixa para aumentar o valor para quitação.
0 votos4 respostas -
Minha planilha de ativos e passivos
Boa noite pessoal, essa é a minha primeira planilha de ativos x passivos. uma duvida eu tenho é sobre o salario: devo sempre considerar o bruto? ness planilha coloquei o valor bruto, mas fiquei me perguntando se faz sentido ja que INSS + IRPF me pegam certa de 2k na fonte. Faz sentido colocar estes descontos na aba de "Impostos" nos passivos? Outra duvida é sobre o cartão de credito: Coloquei apenas a divida da AUVP que é maior, e desconsiderei os outros gastos por serem todos menores (uns 250 reais todo mes) e eu sempre pagar a vista (apesar de também ter colocado a AUVP em apenas uma parcela. Isso faz sentido?
0 votos3 respostas -
Plataforma completa da AUVP
Fala galera, estou com essa duvida de quando que a IsaEx vira AUVP, quando sai o APP? Quem tem dinheiro na IsaEx vai transferir pra nova plataforma? Valeu
0 votos2 respostas -
Comprar um carro ou alugar? Alguém tem a planilha?
Bom dia, amigos! Assisti este vídeo abaixo, e gostei muito desta planilha e fazer a simulação do meu caso. Alguém tem esta planilha??
0 votos6 respostas -
SOS - Me ajudem, sou metódico!
Olá pessoal, tudo bem?? Estou começando o curso agora e queria ler sugestões dos amiguinhos de como eles lidaram com a dinâmica das aulas on demand e os lives de segunda-feira. Queria bolar um esqueminha pra conseguir ir fazendo os módulos aos poucos sem pesar na rotina, mas também conseguindo aproveitar as lives Enfim, aceito sugestões, ideias e um abraço hahahahahahahaha
0 votos6 respostas -
Não tenho Metas e Sonhos Definidos
Estou assistindo a aula 5 do módulo 1 e percebi que não tenho sonhos ou metas definidos para ter minha liberdade financeira. Mas alguém passou por isso?
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência.
Boa noite a todos! Sou aluno novo da AUVP (turma 22), tenho uma dúvida sobre a reserva de emergência, irei explicar o problema. Como sou funcionário público, tenho uma certa estabilidade financeira, por esse motivo eu fiz a reserva de 6 meses referente ao meu rendimento mensal de salários. Surgiu um problema estrutural em minha residência, onde está sendo realizado a reforma para conserto, como o valor está sendo bem elevado, estou usando parte da minha reserva de emergência para evitar contrair dívidas. Faço um aporte de R$ 1.500 reais todos os meses (iniciei em janeiro/2023) em ações e FII. Devo manter esse aporte ou devo primeiro refazer totalmente a minha …
0 votos3 respostas -
Aula bônus indisponível
Olhando pelo app da AUVP aparece uma aula bônus (explicando indicadores) que está como indisponível. Ela está entre a aula 7 e 8 do módulo 4. Porém quando olho as aulas pelo site da AUVP pelo computador não aparece tal aula. Alguém percebeu isso ou sabe explicar?
0 votos3 respostas -
Onde aportar agora?
No momento atual, ativos valorizados, continuar os aportes ou escolher outras estratégias ? (dólar, RF ou outro)
0 votos3 respostas -
Reinvestimento de dividendos e JCP..Onde devo alocar?
Onde devo investir meus dividendos e JCP? Na própria ativo pagador ou em outros de RV? Fii ou RF?
0 votos3 respostas -
Dúvida Modulo 3
A respeito das corretoras indicadas, Raul falou sobre a Isa, mas eu também baixei o app da Orama! Existe diferença? Qual seria?
0 votos1 resposta