❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Investidor qualificado
O conceito teórico de investdor qualificado está entendido mas a prática não. Podeira me ajudar se perdi alguma informação ao comparar? Se somente pessoas com investimntos acima de milhão podem comprar certos títulos, se pressupõe que as condições sejam mais atrativas. Porém vejamos na prática: Corretora AUVP - Debêntures Eletrobras (Qualificado) vcto 15/09/2031 IPCA +5% JUROS SEM $1.113,31 Eletrobras vcto 15/05/2029 IPCA +5% JUROS SEM $1.330,35 * Na minha ignorânica o não qualificado leva vantagem pelo menor prazo. O que não estou vendo que seria vantajoso para um inestidor qualificado?
0 votos2 respostas -
Investimento
Boa tarde, sou nova no curso e ainda não conheço sobre investimentos. Gostaria de uma ajuda, pois tenho um investimento em MM Multiestratégia que está ruim e não sei o que fazer. Além disso, estou com um dinheiro parado em conta corrente e gostaria de uma dica onde poderia investir. Ainda não tenho uma corretora. Já assisti a aula das corretoras, mas teria que ser nesse momento uma que pudesse me ajudar inicialmente a organizar minha carteira de preferência sem me cobrar para fazer isso. Será que alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas -
Previdência Privada VGBL, Oque fazer?!?!?!?
Bom dia colegas, Tenho um plano de previdência privada VGBL do Banco do Brasil, MULTI LEBLON 70, considerado arrojado. Fiz uma portabilidade de um outro Plano de Previdencia que tinha também no Banco do Brasil que havia iniciado em 2005, no regime de Tabela progressiva de I.R. para iniciar este plano mencionado acima. A portabilidade ocorreu em agosto de 2018, onde eu transferi R$ 340.000, neste plano de previdência. Desde então, faço contribuição mensal de R$ 1700. Hoje, o saldo bruto desta previdencia está em R$ 416.000. Se eu efetuasse o saque hoje, considerando o pagamento de imposto de renda sobre o rendimento, eu resgataria R$ 378.200. Ao entrar n…
0 votos2 respostas -
AUVP pra sempre
Quando assinamos AUVP pra sempre ainda teremos acesso as aulas? Já terminei todos os módulos, mas fiquei na dúvida se assinando vou poder revisitar as aulas.
0 votos2 respostas -
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas -
Dúvida a respeito do Ibovespa
Time, boa tarde! Minha dúvida é simples. Ao verificar no Google o Índice Bovespa, podemos ver que aparece, embaixo, INDEXBVMF:IBOV. O que seria BVMF? Eu achei vários sites explicando o que é BM&F, mas o que seria o V neste caso? Suspeito que seja Valores, mas queria uma afirmação mais contundente. Valeu! 😁
0 votos2 respostas -
CadÚnico e declaração de imposto de renda.
Bom dia, espero que todos estejam bem! Minha família faz parte do programa do governo cadastro único, que nos torna isento de fazer declaração de imposto. Apesar de estarmos no CadÚnico (família com baixa renda), minha família faz um renda extra, eles preferem receber em dinheiro, mas eu recebi na maioria das vezes tudo em PIX e colocava esse dinheiro no tesouro direto ou deixava rendendo no próprio banco. Fiz minha carteira, comprei minha moto com essa grana, agora estou com medo de ser pego na malha hahaha. Mas tenho diversas dúvidas: 1- Eu sou CadÚnico, eu ainda preciso declarar o imposto de renda? 2- Se eu declarar, minha família pode perder o Ca…
0 votos2 respostas -
Análise de empresas
Gostaria de um auxílio para analisar empresas. Eu concluí o módulo 4 e fiquei com muitas dúvidas, pois em vários índices que o Raul pontuou como sendo importantes analisar, tive a impressão de que eu aprendi apenas o que sãoesses índices, e não a avaliá-los considerado o que seria um número bom ou ruim. Vou dar exemplos: Margem Líquida ele orientou que para indústria gira em torno de 8% e Serviços 20%. Mas Valor de Mercado, Número de ações, e outros índices Eu não sei qual a métrica para analisar. O Volume Médio Negociado, ele dá um exemplo na aula da TEKA3 que tem um volume de R$23k o que é considerado baixo, ok. Mas o volume mínimo recomendado eu não aprendi na aula…
0 votos2 respostas -
Sobre a assessoria da AUVP no BTG
Abri a conta no BTG assinei todas as pendência, fiz a transferência de custódia da renda variável. Sobre a assessoria, alguém entrará em contato comigo?
0 votos2 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Duvida renda fixa e renda variavel
Ola. Na renda fixa, observei que varios titulos sao negociados no mercado secundário. O que exatamente significa isso? Há maior ou menor risco de adquirir esses títulos? Há mudança de tributação? Ou nada muda. Uma dúvida de iniciante na renda variavel Ao compra ações posso perder mais dinheiro do que o investido, ou o limite é perder no máximo o que investi. Pois já vi pessoas perdendo mais do que investiu. Isso seria apenas quando compra opçoes ou mercado futuro?
0 votos2 respostas -
Saques de Bitcoin da Binance para Blockchain
Bom dia a todos, na aula 7 do módulo 5 o Raul explica como armazenar as criptomoedas da corretora para a blockchain, mas não estou conseguindo devido a um erro RW00392, dizendo que é um alerta de golpe. Mas comparei o endereço da minha carteira com a que copiei na Binance e está correto, alguém já teve esse problema ou sabe como resolve-lo?
0 votos2 respostas -
(Módulo 3 - Aula 7) Marcação a Mercado.
Pessoal, não consigo encontrar no site do Tesouro onde fica o valor da taxa atual dos título para saber se compensaria eu vender ou manter o investimento; alguém, por favor pode me auxiliar ? Se for uma pergunta besta, desculpe, mas eu real não encontro a área onde mostra.
0 votos2 respostas -
Baixar Aulas
pessoal, alguém tem dificuldade pra baixar as aulas? tento e fica só em 0%!
0 votos2 respostas