❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Portabilidade de investimentos
Boa tarde, pessoal! Estou tentando fazer a portabilidade de investimentos da Clear e da XP para o BTG e já está ficando uma novela.. Primeiro tentei fazer pelas plataformas e negaram por ter zero a esquerda no código de investidor 🫠. Agora na segunda tentativa fiz pela própria B3 e nas próprias corretoras já estão com o Status "Aprovado", mas ainda não aparece no BTG. Alguém que já fez essa portabilidade sabe quanto tempo demora e se foi uma boa escolha tentar fazer pela B3? Aproveitando: A portabilidade da Avenue é mais tranquila? sei que tem o custo de 75US$, mas não sei o tempo que demora. Obrigado!
0 votos7 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
Custódia da carteira
Boa noite pessoal, estou com dificuldades para ver sobre a custódia da minha carteira da modal+ , como é uma corretora que cuida , eles estão resistentes a me liberar a portabilidade , o que eu faço?
0 votos1 resposta -
Aporte e Marcação a mercado
Raul e pessoal, boa tarde! Estamos aqui com uma dúvida: Iniciei uma aplicação no tesouro IPCA. Irei realizar aportes mensais,porém ao estudar a marcação a mercado, fiquei na dúvida se seria interessante realizar os aportes nas datas prováveis em que o valor do título está mais baixo ou é indiferente a data do aporte?? Desde já agradeço Flavia (esposa Rodrigo)
0 votos2 respostas -
Problema com carteira automatizada da XP, me colocando em posição de vendido
Mesmo sem investir ativamente em renda variável, já a algum tempo possuía algumas posições em algumas empresas, com a finalidade de diversificar o investimento Ano passado um assessor da XP, me convenceu a usar o sistema Bunker deles, já que eu não tinha nem tempo nem conhecimento pra ficar gerenciando e fazendo o rebalanceamento dessas posições. Contei que já possuía algumas posições, e que nao pretendia me livrar delas pra usar apenas o bunker, mas ele me disse que nao haveria nenhum problema. O Bunker pra quem não conhece é uma ferramenta da XP onde você faz um aporte em renda variável em uma carteira montada por eles, e a ferramenta faz as oper…
0 votos31 respostas -
RENTABILIDADE A CURTO PRAZO
Depois de muito ouvir lives da vida e realmente reconhecer que devido ja estar aposentada, preciso de rentabilidade de curto prazo. Cheguei a conclusão que após o curso, os fundos imobiliários tomam tempo com analises demais em detrimento as ações. Melhor deixa-los de lado e não aportar mais ou vende-los para investir em ações! .Detalhe já invisto no exterior também kkkk, adoro conhecimento e essa é minha área de formação, pena acordar agora, mas tudo bem antes tarde do que nunca.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Transferência de Custódia
Boa tarde família, Fiz a transferência de custódia dos meus ativos da nubank para o BTG, no app do BTG já aparece os ativos como portados lá, mas também na corretora antiga. Ou seja, meus ativos estão "dobrados", isso significa que não foi feita por completo a portabilidade ainda? A duvida real é, meu histórico de transações, proventos e pm não estão evidenciados no btg e eu gostaria de saber se essas informações demoram um pouco mesmo para serem carregadas ou se só vou ter acesso a essas informações dos ativo que forem negociados diretamente no BTG.
0 votos1 resposta -
Dúvida - minha esposa não é aluna da AUVP ela pode fazer o cadastro na corretora?
1 - Minha esposa não é aluna do curso, mas ela pode fazer o cadastro na AUVP capital / BTG pactual? 2 - Tem algum passo a passo para ela começar a investir no tesouro Selic?
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência
Entendi que é legal manter em bancões, mas e no caso do ITI? Já que ele é mantido pelo Itaú e o mesmo está investindo forte nessa plataforma. Se n me engano agora dá inclusive pra vc utilizar o saldo do iti pelo super app do banco.
0 votos7 respostas -
DÚVIDA - COE
Prezados colegas, estou com a seguinte situação. Tenho um valor em investimento em uma corretora onde fazia meus aportes antes de vir para a AUVP. Estou precisando retirar parte dos investimentos para a compra de um apartamento. Essa corretora me fez a proposta de investir em um COE. Dessa forma, eles me fariam um empréstimo no valor que eu preciso, e amarrariam com o valor do investimento no COE para eu não me “descapitalizar” e para fazer a retenção desse valor na corretora também. (Como não me descapitalizar se o dinheiro fica retido por 5 anos??) Segue o exemplo que me mandaram abaixo: “Segue o passo a passo da operação: Investimos no COE B…
0 votos10 respostas -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
Onde encontro o link do Soco Matinal?
Fala, Galera!! Estou aprendendo a utilizar a comunidade aqui ainda… Gostaria de saber onde que encontro o link para ouvir o Soco Matinal??
0 votos5 respostas -
Dúvidas sobre os módulos
Boa noite ! Acabei de acessar a plataforma pela primeira vez , assisti a primeira aula do módulo 1 (AULA 0) e mesmo aparecendo concluído, não consigo acessar a aula seguinte de jeito nenhum, no caso a aula 1 do primeiro módulo. Aqui informa que eu não tenho acesso à aula seguinte. O que fazer ?
0 votos2 respostas -
Calculadora Juros Compostos
Pessoal, boa tarde!! Acabei de assistir a Aula 04, do módulo 1 e não consegui identificar o link para utilizar a calculadora de juros compostos. Não tem link abaixo do vídeo ou no material. Me ajudem encontrando a ferramenta. Obrigada.
0 votos2 respostas