❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Nota abaixo da média
Boa noite. Infelizmente não consegui a nota mínima no módulo N1 MÓDULO 4. o que devo fazer agora?
0 votos2 respostas -
Emissor de CRI e CRA
Boa tarde ! Estou com uma duvida sobre as informações de CRI e CRA, encontrei uma CRA denominada CRA JBS E5 S2 - IPCA + 5,9% a.a. com vencimento para 15/10/2024 e fiquei interessado, porém na hora de pesquisar e analisar os riscos de investir o dinheiro me deparei com a duvida onde o emissor é a OPEA SECURITIZADORA S/A. O que devo pesquisar e me preocupar, com a OPEA que é a emissora do CRA ou com a JBS S.A. no caso que é a empresa devedora. Vamos supor que a OPEA venha a falência, eu perco todo o investimento ou somente perco se a JBS S.A. falir ? Att,
0 votos2 respostas -
Investimento dos filhos
Bom dia, estou entrando no módulo 3, mas gostaria de colocar o dinheiro dos meus filhos para render. Coloco no tesouro direto? Posso colocar na isaex mesmo? Teria como separa as aplicações dos dois?
0 votos2 respostas -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal! Fiquei na dúvida qual seria uma boa periodiciade para avaliar as respostas do diagrama do cerrado?? como vcs normalmente fazem, cada mês, trimestre, ano??
0 votos2 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA PGBL
Tenho 70.000 em um PGBL NO Bradesco, quero fazer portabilidade para outra instituição, preciso de sugestões de qual o melhor para fazer a portabilidade e aportar mais 15.000 este ano??? tenho XP e agora BTG junto com a AUVP. Obrigado, Leonardo
0 votos2 respostas -
Btg pactual
Alguem tem o link para abrir a conta conjunto com a auvp? Nao esta na descricao da aula
0 votos2 respostas -
Portabilidade de salário para o btg
Boa noite! Sou clt e Pj e recebo meu salário a partir da minha chave pix, por exemplo se mudar ela para qualquer conta antes do pagamento eles fazem na conta em que estiver no momento! Coloquei a chave no btg porém ele não reconhece como salário,apenas como um pix normal,então no caso eu devo conversar com o Rh para fazer a portabilidade?e no caso vou receber por ted? Ou tem como fazer o banco reconhecer o pagamento como salário? Tenho também uma conta cnpj no Nubank no qual vai meus recebimentos a partir da prestação de serviço o que chega a dar o dobro as vezes do meu salário! A parte líquida eu posso mandar para a conta Pf como se fosse salário?
0 votos2 respostas -
Aula 06 módulo II
Pessoal, vi no módulo II que a aula 06 está em manutenção, será que preciso esperar ela voltar para realizar a avaliação desse módulo ou não vai me atrapalhar muito isso?
0 votos2 respostas -
MODULO 2
Ola boa noite, sou da turma 32 e ja terminei o modulo 1 e ja quero comecar a fazer o modulo 2 e nao ta liberado,como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Ajuda!!!
Não estou conseguindo interagir nas comunidades de renda fixa e renda variável. lembro ainda que não consigo tal feito mesmo estando logado.
0 votos2 respostas -
IVV ou VOO?
Pessoal, estou querendo comprar algum etf que replique o S&P500 e estou na dúvida de qual dos dois comprar, VOO ou IVV? Qual a diferença dos 2? Vi que possuem a mesma taxa de adm, de 0,03%. E as demais diferenças? Qual o melhor no final das contas?
0 votos2 respostas