❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
IsaEx
Como sei que tenho a taxa de investidor qualificado para os títulos de renda fixa?
0 votos1 resposta -
Aportar ou investir na carreira?
No começo do próximo ano serei um recém formado e a minha dúvida é: como balancear os aportes com investimento na própria carreira? Seria uma boa suspender os aportes em troca de investir em uma especialização na minha área?
0 votos9 respostas -
O que está incorreto na afirmativa abaixo?
márgem líquida é o valor que realmente fica na empresa,após debitadas as taxas. Uma márgem liquida apertada demonstra que o percentual de ganho em comparaçao com a receita é pequeno.por isso quanto maior a márgem,melhor.🤔
0 votos13 respostas -
Classificação dos ativos
Pessoal, como ainda não iniciei o curso (Turma14) acho q eu ainda tenho direito de "errar" na pergunta kkkk. Eu tenho uma planilha aqui no meu pc que eu divido da seguinte forma: Ações Fundos Imobiliário Renda Fixa Criptomoedas E eu fico brincando c o percentual q eu tenho investido kkkk e eu to c algumas dúvidas: Duvida 1. Vamos supor q eu tenha 25mil brutos em cada topico... e vamos supor tb que eu tenha uma reserva de emergência de 10 mil q guardo no nubank e no tesouro.... este valor deve pertencer a montante de 25mil de renda fixa ou devo fazer a contabilidiade apartada? Dúvida 2; como devo classificar as criptomoe…
0 votos22 respostas -
Aula O4 - Carteira & Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, concluí a primeira parte do módulo da renda variável e comecei a incluir os meus ativos na carteira da UVP, com isso comecei a verificar as perguntas padrões das ações e FIIs para utilização do diagrama do cerrado e algumas dúvidas surgiram. Já identifiquei alguns setores que mais gosto para realizar a seleção de empresas, porém gostaria de saber, quantas empresas vocês possuem incluídas no diagrama do cerrado? Pelo que eu entendi, quando você vai realizar um novo aporte, ele considera o valor de resistência dessas empresas pra calcular o % de aporte que deveria ser realizado nessa empresa. No entanto, após as aulas comecei a me aprofundar muito ma…
0 votos26 respostas -
Duvida Sobre contra fluxo
eu to com uma duvida q é o seguinte, a selic hj ta alta, então teoricamente seria o momento que vão dar ofertas boas pra ipca+ e prefixado? eu nn entendi muito legal nao, se alguem puder me dar uma moral nisso
0 votos6 respostas -
O Tesouro Selic pode sofrer com o fenômeno de marcação ao mercado?
No meu entendimento no módulo de renda fixa o Tesouro Selic não sofre de marcação ao mercado. Porém a cerca de 3 anos lembro que o valor do meu título estava variando. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
0 votos8 respostas -
Carteira Cerrado?
Onde eu vejo as perguntas modelos na carteira do Cerrado? Ou eu preciso criar todas as perguntas do zero?
0 votos7 respostas -
Montando carteira Renda Fixa
Bom dia, boa tarde e boa noite glr. Vou começar a montar minha carteira de renda fixa agora ja q eu fui bobo e comecei com renda variavel antes de começar a estudar. De qualquer forma, de acordo com a planilha do Raul, o indicado é 25% do salario para investir, no meu caso da em media ai de 500~900 reais mensais ja que meu trabalho é comissionado. Na renda variavel com 10 reais voce começa a investir, em renda fixa ja nao é bem assim, como eu tenho uma conta na nubank eu pensei em fazer uma caixinha propria para renda fixa que vou transferir ela pra algum investimento de renda fixa, fazer isso é o certo? assim eu imagino que ate conseguir sei la juntar 1000…
0 votos6 respostas -
Proteção FGC x Rentabilidade
Protegido pelo FGC, vale a pena tocar o foda-se e pegar as melhores taxas de rentabilidade independente do emissor? Ou segue a máxima de que seguro é feito pra não usar? O seguro oferecido pelo FGC vai me pagar o valor que investi, ou vai arcar com a rentabilidade oferecida pelo emissor?
0 votos6 respostas -
Reserva de emergência
Entendi que é legal manter em bancões, mas e no caso do ITI? Já que ele é mantido pelo Itaú e o mesmo está investindo forte nessa plataforma. Se n me engano agora dá inclusive pra vc utilizar o saldo do iti pelo super app do banco.
0 votos7 respostas -
Dúvida prática
Boa noite/Bom dia/Boa tarde para todos(as). Sou café com leite ainda, então a dúvida pode ser besta para alguns. Para comprar os títulos do Tesouro Direto, é possível comprar diretamente do sítio do Tesouro ou tem que necessariamente ser no sítio da corretora?
0 votos5 respostas -
Benchmark x Tempo x Análise
Pessoal boa tarde! ontem um tema muito recorrente no chat do youtube durante na aula de tira-duvidas foi a questão da % da selic x % das aplicacoes de RF que alguns fizeram.... Ai fiquei pensando , no meu caso tenho aplicações (na epoca todo dinheiro que tinha na Poupança direto pra CDBs), em 2016 até hoje (considerando que todos eles tivessem vencimento em 2026 (apenas para reflexão).... qual seria a taxa a ser comparada??? atual? média do periodo? como seria esta média do periodo? baixei a seria historica das reunioes do COPOM com 54 mudanças (ou não) na SELIC de 2016 ate agora, e a media seria 7,95%..... O que percebo é que com a SELIC a…
0 votos6 respostas -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas