❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2448 perguntas nesse forum
-
Dúvida sobre aula 02 módulo 02 (Identificando os gastos)
Fala galera. Estou fazendo o meu exercício de colocar o histórico de gastos dos últimos 30 dias para fazer um levantamento/identificação dos meus gastos. Gostaria da ajuda dos mais experientes e já fez esse exercício. No vídeo o Raul demonstra como pegar o extrato do banco e copiar os dados e colar na planilha... Mas eu tenho alguns gastos que faço utilizando o Banco. Ou seja fazendo transferências/pix, passando no débito ou pagando um boleto. E também tenho gastos no cartão de crédito. Onde faço compras no mercado, combustível etc... (lugares que não oferecem desconto à vista). Nesse caso tenho que colocar na planilha tanto os dados do extrat…
0 votos4 respostas -
Renda Fixa...
Bom dia, alguém pode me dizer se vale a pena investir em Debenture Isenta da Energisa S/A? Com pagamento de juros Semestral? Grato, Franceler.
0 votos2 respostas -
Ajuda com um Financiamento INCC urgente
Pessoal tudo bem ? Eu estou começando agora na AUVP, no modulo 2 ainda, mas vi que muitos financiamentos não compensam etc... Enfim eu tenho um apartamento na planta reajustado pelo INCC, sei agora que isso foi uma péssima ideia, mas gostaria da ajuda de vocês. Meu apt tem saldo dev de atual 320.871,16 corrigidos data de emissao do fin 25/08/2021 o valor era de R$451.200 mil Eu tenho em banco da minha reserva de emergencia 40 mil que eu poderia pagar o financiamento, eu estudando pensei em pegar todos os recursos que sobrarem e focar em quitar a divida antes de investir em qq outra coisa, eu queria eliminar esse passivo, mesmo que o imovel ainda demore p…
0 votos10 respostas -
Onde entra esse ativo no Diagrama do Cerrado?
Entre outros ativos que comprei por influência de Gurus de investimento 🙈tenho QETH11, onde ele entra no diagrama, pesquisando nos tipos de ativos do diagrama eu não encontrei.
0 votos1 resposta -
Atualização de Renda Fixa na IsaEx
Bom dia pessoal, Acompanho diariamente os títulos de Renda Fixa na IsaEx mas não sei se tem algum horário pré-determinado de atualização. Pergunto ao time da IsaEx: temos um horário padrão de atualização ou esse horário é aleatório todos os dias? Se for uma pergunta para o suporte, posso contactar diretamente, mas imagino que outras pessoas tenham essa dúvida :) Obrigado, Rafael
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
planilha ATIVOS X PASSIVOS - TOTAL DE ATIVOS UM MILHÃO OU MAIS APARECE ### EM VEZ DE APARECER O VALOR
Olá! Pq na planilha ativos X passivos fornecida com a aula 2 do módulo I no TOTAL DE ATIVOS aparece ### em vez de valor quando o somatório atinge 1 milhão ou mais?
0 votos3 respostas -
Diferença entre Órama e Isaex
Qual a diferença de Orama e Isaex?
0 votos5 respostas -
Módulo 1 - Aula 8
Boa noite, acabei de assistir a aula 8 e fiquei com algumas duvidas sobre detalhes do desafio proposto: - Livros sobre como se comunicar melhor (como os do Dale Carnegie) seriam considerados livros de auto-ajuda? - Ao invés de livros de papel, eu poderia recorrer a áudio-livros? Se sim, qual seria o equivalente em tempo das 20 páginas?
0 votos4 respostas -
Conta corrente Isaex
Boa tarde, já tenho conta na IsaEx a alguns meses. Como faço para integrar com a carteira da AUVP? Obrigado desde já, Att, Franceler.
0 votos5 respostas -
Aula 2 - Planilha de ativos e passivos
Eu tenho dúvida na hora de preencher a planilha de ativos e passivos. Possuo dinheiro guardado e cartão de credito em reais e atualmente recebo e meus gastos sao em euros, porque moro fora. Qual seria a melhor forma de preencher?
0 votos1 resposta -
Uma dúvida sobre o cadastro na Isa
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro na Isa mais alguém estava com esse mesmo problema e como conseguiu resolver?
0 votos2 respostas -
Módulo 3 - Aula 07 - Marcação a mercado
Fala galera, boa noite! Beleza? Acabei de ver a aula sobre Marcação a Mercado e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem, entendi a forma de "lucrar" mais do que lucraria no final do prefixado definido que seria no cenário, por exemplo: - Comprei o titulo em 2023 e está com uma taxa 13%a.a. para 2026 - Então ano que vem (2024) se estiver 9%a.a. consigo fazer a venda ganhando com a marcação a mercado Mas o que eu não entendi é qual a vantagem disso ao longo prazo. Por que se eu liquidei esse investimento, vou precisar reaplicar ele certo? A não ser que eu vá aplicar em outro tipo de investimento, pra mim não fez muito sentido por que eu teri…
0 votos2 respostas -
Desafio do Raul (Não Reclamar)
Olá, Como eu faço para participar do desafio lançado na Primeira aula?
0 votos1 resposta