❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Quando começar a investir na prática?
Olá pessoal! Um ótimo 2023 para todos! Estou na turma 16 e acabo de passar pelas "overdoses" dos módulos 3 e 4 - ainda processando. Já é o momento de começar a prática, no sentido de análises? Definindo setor, subsetor, selecionando as empresas para devida avalição no detalhe? Ou faço apenas como exercício prático? Ou se ainda, o melhor é aguardar os demais módulos e plantões de dúvida? Nota: Participamos apenas de uma live, devido à pausa para as festividades de fim de ano.
0 votos3 respostas -
Plataforma
Tem como baixar os vídeos da plataforma? Para eu assistir off-line enquanto to na estrada?
0 votos9 respostas -
Ativo ou Passivo?
Pessoal, minha dúvida é com relação a planilha em que colocamos o nosso Ativo e Passivo, e é o seguinte: todo ano pago uma "caixinha", esse valor seria um Ativo ou Passivo? Visto que é uma "despesa mensal" no entanto eu recebo de volta no fechamento do ano.
0 votos22 respostas -
Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa?
Pessoal, boa tarde! Help-me!! Comecei a analisar as minhas ações e me deparei com essa dúvida: Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa? Pois conforme o livro do Décio Bazin, Faça fortuna com ações antes que seja tarde, ensina a calcular o Valor justo e o de Graham o Valor intrínseco. Obrigada!
0 votos9 respostas -
BDR NuBank
Comprei BDR da NuBank no IPO, o que devo fazer com elas agora?
0 votos1 resposta -
IPCA x SELIC
Qual site vocês utilizam para ver e comparar valores e gráficos de SELIC e IPCA em determinado período ?
0 votos3 respostas -
Venda a descoberto. É possível vender uma ação ex?
É possível vender a descoberto, uma ação com data ex próxima? Assim prevendo a redução do valor da ação com o pagamento dos dividendos, obtendo lucro na venda a descoberto.
0 votos6 respostas -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
Olá pessoal, boa tarde!
Já consegui assistir a todas as aulas, agora estou revisando e passando à limpo minhas anotações e cheguei em uma dúvida que gostaria da ajuda de vocês para esclarecer. Na aula 06 (parte 03) do Módulo 04 (Análise Fundamentalista de Ações) não ficou claro pra mim na explicação do Raul se a Margem Líquida e a Margem EBIT são a mesma coisa ou coisas diferentes. A explicação me deixou confuso!?!? Alguém pode me esclarecer isso da forma mais didática possível? Agradeço antecipadamente sardinhas!!!
0 votos3 respostas -
FCG - limites
Bom dia a todos! Tenho uma dúvida sobre os limites do FGC. Na verdade duas. No site fgc.org segue a definição do limite: "O valor máximo de cada pessoa, física (CPF) ou jurídica (CNPJ), contra a mesma instituição associada, ou contra todas as instituições associadas do mesmo conglomerado financeiro será garantido até o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais)." A minha dúvida inicial é sobre o que ele considera instituição. Seria a corretora? Ou seria o banco que tomou o empréstimo (no caso de um CDB, por exemplo)? A minha segunda dúvida seria sobre o limite de R$1.000.000,00 ... Caso eu tenha um CDB de um banco, uma LCI em outro banco, uma …
0 votos9 respostas -
CARTEIRA
Estou com uma dúvida e com medo de perguntar kkkk Já pesquisei aqui e não achei a resposta (pelo menos recente). Na aba carteira aqui no site, não temos a opção de alimentar a carteira com os dados fornecidos pelo CEI?
0 votos6 respostas -
Resgate Bitcoin da paperwallet
Bom dia, pessoal. Na aula sobre criptomoedas eu fiquei com dificuldade em entender como se dá o resgate dos bitcoins da paper wallet. Tentei até ver um video no youtube mas fiquei inseguro de tentar. Já fiz todos os passos que Raul ensinou, agora quero ter certeza como acessar a Blockchain pelo computador ou pelo celular e fazer uma consulta de saldo e resgate das criptos. Alguém pode ajudar??? Obrigado
0 votos1 resposta -
Módulo IV - Aula 11 - Proventos - Bonificação
Boa tarde, gostaria de saber se a bonificação de ações é feita com base no Free Float da empresa ou se seria uma espécie de Follow ON (ou esse caso seria exclusivo para a modalidade de Direito de Subscrição). Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
Investimentos Internacionais
Bom dia à todos! Soube recentemente, por um investidor bem mais experiente que eu, que o investimento internacional ideal deve ser feito diretamente nos E.U.A. Visto que, segundo ele, corretoras como a Avenue são fintechs que NÃO repassam todas as bonificações (como dividendos), de forma integral, aos acionistas aqui no Brasil. Alguém saberia me dizer, por gentileza, se isso procede?
0 votos3 respostas -
BDR para STOCK
É possivel pedir transformar os BDRs adquiridos em STOCKs?
0 votos5 respostas