❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Bdr's no diagrama do cerrado
Boa tarde eu ja possuia alguns investimentos antes de iniciar o curso da auvp e possuo algumas BDR'S porém não consigo adicioná-las no diagrama como ações internacionais. Nisso minha meta de ativos internacionais vai ficar desajustada. como faço agora?
0 votos1 resposta -
Proteção FGC x Rentabilidade
Protegido pelo FGC, vale a pena tocar o foda-se e pegar as melhores taxas de rentabilidade independente do emissor? Ou segue a máxima de que seguro é feito pra não usar? O seguro oferecido pelo FGC vai me pagar o valor que investi, ou vai arcar com a rentabilidade oferecida pelo emissor?
0 votos6 respostas -
Banco Inter - Investimentos Internacionais - Apex Clearing
Pessoal, estou procurando uma corretora para fazer investimentos em Ações e ETFs nos EUA. Pesquisando, me parece que o Banco Inter é o mais interessante. Tem a mesma intermediadora que a Avenue (Apex), mas tem corretagem gratuita e um spread menor. Alguém faz investimentos internacionais pelo Inter? Saberiam me dizer se os documentos para o IR já vem bem mastigados e simplificados?
0 votos22 respostas -
Como começar?
Finalizei o curso, finalizei minha reserva e vou ter de 1k a 2k pra investir mensalmente. De acordo com o diagrama preciso diversificar em pelo menos 7 áreas, mas qual é o melhor jeito de iniciar? Compro 1 área por mês? Compro um pouquinho de tudo? pra cada área, por exemplo ações, compro 1 por mês, ou também já devo comprar várias? Compro metade em renda fixa outra metade em váriavel? Haha.. estou bem perdido em como começar e não encontrei esta resposta nas aulas!
0 votos10 respostas -
Colocar energia solar na residência é uma forma de economia ?
Atualmente gasto entre R$450 a R$600 de energia. Fiz uns orçamentos a uns anos atrás (antes da "taxa do sol"). E para minha casa ficaria algo entre 22 a 30 mil reais (teria q ver o valor atualizado pois já faz tempo). Porem não botei muita fé nas empresas que eu fiz o orçamento (parecia que eles queria empurrar o financiamento, mesmo eu falando que gostaria de pagar a vista). Ai agora eu estou com essa duvida, será q vale gastar essa grana para colocar energia solar? Alguém aqui tem? Esta dando bons resultados? Já teve algum problema mesmo que pequeno? Tem algum ponto que devo prestar atenção ? Se for de SP/SP, consegue indicar a empr…
0 votos25 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Meu pai de 70 anos
Olá, pessoal! Meu pai está prestes a fazer 70 anos, não teve uma cultura de investimentos, mas graças a Deus a vida foi boa e ele tem uma boa condição financeira, por volta de 70 mil em caixa e consegue investir 5 mil por mês Visto que está na "fase final de vida", mas ainda quer curtir a vida com a minha mãe, o que recomendariam para que ele pudesse investir para conquistar metas a curto prazo, como viagens? obs: eu já dei minha opinião para ele, mas como eu comentei do fórum ele quis que eu postasse aqui para saber "o que o pessoal da grana vai falar"! É um figura!
0 votos5 respostas -
Previdência Privada
Gente, alguém sabe o que implica o regimente de tributação ser Regrressivo ou Progressivo na Previdência Privada? Alguém aí cuja empresa dá a outra metade acha que é mais vantajoso manter a previdência privada ao invés de investir por conta própria?
0 votos2 respostas -
Notas de força no Diagrama do Serrado
Olá galera! 😁 Considerando que cheguei no modulo 8, comecei a cadastrar os investimentos que já tinha para enfim começar a organizar minha carteira. Durante uma aula, o Raul disse que temos que considerar a nota 10 apenas para os titulos do Tesouro, pois são os ativos financeiros que tem maiores segurança, então partindo disso, cadastrei todos os meus ativos de FIIs (já que minha carteira tinha apenas eles) e apos uma looonga analise, dei as notas de 7 para de tijolo, 5 para de papel, e 3 para os fundos de maior risco (desinvolvimento e papel). Fiz alguns aportes também em CBDs, cadastrados no Diagramma com nota 8 e criptomoedas BTC e ETH com notas 2. Após isso, …
0 votos4 respostas -
Fundo de Investimento
Ola , sei que a pergunta pode ser idiota , porem nao sei onde adiciono o Fundo de investimento na minha carteira . Pois coloquei minhas cripto , rendas fixas , acoes . mais nao sei onde entra o fundo de investimento . alguem poderia me ajudar
0 votos2 respostas -
Bitcoins
Bom dia time. Atualmente uso a Foxbit para minhas transações de Bitcoins, será que um dia teremos essa opção na AUVP?
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Boa tarde sardinhas! Estou com uma dúvida no diagrama do cerrado,meu aporte mensal é de mil reais quando lanço no diagrama ele manda aportar em ações,fiis e renda fixa,na renda fixa o aporte foi de 160,00 mas as opções são poucas para esse valor caso eu opte por um CDB pois os títulos são na maioria de valores maiores eis a questão deixo esse valor parado na corretora até somar um valor maior ou distribuo nas ações e fii?
0 votos1 resposta -
a corretora auvp investimentos cobra taxa de corretagem?
gostaria de saber se a auvp investimentos nesse link https://plataforma.auvpinvestimentos.com.br/inicio, cobra corretagem, fiquei meio confuso com o fato de ter essa e a da btg, qual delas e a melhor pra usar? E elas cobram taxa de corretagem?
0 votos3 respostas -
Previdencia PGBL
Gente, boa noite, eu vi a duvida de um aluno falando sobre PGBL, ele tinha um bom valor que ele pagava de IRPF e perguntou se valeria a pena fazer uma boa PGBL e no caso dele valeria bastante a pena, o meu caso é parecido, porém minha meta é sair permanentemente do pais, nos próximos 3-5 anos, gostaria de saber se valeria a pena p mim também fazer uma PGBL
0 votos5 respostas -
auvps para sempre
Alguém poderia me falar por que não estou conseguindo acessar a AUVP Analítica (só com uma aba anônima
0 votos1 resposta