❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
Prejuízos e Lucros no I.R. - Vale entre todos os tipos de ativos?
Um exemplo para clarear. Em determinado ano, tive um lucro grande na venda de criptoativos e que, por natureza do valor ou da corretora utilizada, vou precisar pagar I.R. em cima disso. Prejuízos registrados na venda de ações (nacionais ou internacionais) ou fundos imobiliários, podem ser usados pra abater esse imposto em cima do lucro das criptos?
0 votos2 respostas -
PREVIDÊNCIA
Sardinhas, vendo aqui sobre a Aula de Previdência o Raul diz sobre a isenção do pagamento do ITCD (imposto causa mortis) porém (salvo engano) só tem essa isenção se for a modalidade VGBL pois juridicamente enquadra no que ele disse no começo da aula, tem alma de "seguro" e todo seguro (por morte p/ ex.) não é considerado patrimônio da pessoa (ressalva: a legislação é Estadual sobre o recolhimento do ITCMD, eu sou de MG), logo não paga imposto nem precisa fazer o tal do inventário. Sendo assim sardinhas, a grande vantagem do VGBL é poder ter uma grana pra si ou pra seus herdeiros se algo der errado contigo (morrer) pois não vai ter dor de cabeça com advogado e justiça par…
0 votos1 resposta -
Previdência ARCA
Olá amigos, espero que estejam bem... Hoje gostaria de perguntar sobre a previdência do grupo primo ARCA Grão. Possuo ela e com baixos aportes há um tempo e gostaria de saber de vocês se ainda vale a pena manter os futuros aportes, ou cessar e retirar o valor já acumulado lá. Não é muito, menos de 10k. Eu imagino que pode não valer a pena continuar devido ao come-cotas, mas gostaria de ouvir a opinião de você também.
1 voto2 respostas -
PREVIDÊNCIA ARCA
GALERA, O QUE ACHAM DA PREV PRIVADA DA ARCA ? (VGBL)
-1 voto16 respostas -
Previdência Empresarial
Olá, comunidade! A empresa em que trabalho oferece um plano de previdência empresarial que permite uma participação percentual do funcionário, com a contrapartida da empresa igualando esse valor. Ou seja, se entro com 7%, a empresa entra com mais 7%. No entanto, gostaria de entender melhor alguns aspectos para tomar uma decisão mais informada. A empresa está obrigatoriamente investindo em PGBL enquanto temos a opção de escolher entre PGBL e VGBL. No meu caso, a VGBL parece fazer mais sentido, já que atualmente estou optando pelo regime simplificado de Imposto de Renda e escolhi o regime regressivo de tributação. Gostaria de saber: Vale a pena optar pel…
0 votos10 respostas -
Previdência icatu 12%aa
Bom dia galera, tenho essa pequena previdência, que está em 8mil e gostaria de uma avaliação dos meus amigos aqui. E se possível uma sugestão se devo sacar para colocar em algo melhor. Tenho 47 anos e estou começando investir agora. 25098148000131_INTER CONSERVADOR ICATU SEG PREVIDENCIA FIM CP.pdf
0 votos3 respostas -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Previdência ou CDB???
Bom dia Sardinhas! Eu já abri um tópico aqui referente as duas providências as quais possuo, eis que surgiu uma dúvida, será que vale a pena permanecer aportando na previdência ou compensa mais eu aportar o valor em um CDB e deixar a previdência parada até o vencimento? Hoje tenho uma previdência PGBL a qual não aporto mais tem anos e tenho uma VGBL a qual faço aportes mensais, essa que eu não vejo muito sentido em continuar aportando e talvez deva migrar o valor de aporte para um CDB! O que vocês acham??
0 votos6 respostas -
Previdência PGBL
Bom dia pessoal, Consegui separar duas previdências no BTG que achei interessante para investir no PGBL e usufruir do desconto no IR. queria saber se faz sentido investir nas duas previdências, pois uma é renda fixa que investe em debêntures, e a outr é multimercado de renda variável. Ambas tem apenas 0.6 de taxa adm, então no final estaria pagando 1.2 somando as duas, mas creio que estaria diversificando nesse segmento também. faz algum sentido isso? Ou melhor aportar em apenas uma ?
0 votos12 respostas -
Previdencia PGBL
Gente, boa noite, eu vi a duvida de um aluno falando sobre PGBL, ele tinha um bom valor que ele pagava de IRPF e perguntou se valeria a pena fazer uma boa PGBL e no caso dele valeria bastante a pena, o meu caso é parecido, porém minha meta é sair permanentemente do pais, nos próximos 3-5 anos, gostaria de saber se valeria a pena p mim também fazer uma PGBL
0 votos5 respostas -
Previdência PGBL para aposentado
Bom dia pessoal, quem já está aposentado e ainda faz a declaração completa, também pode utilizar o recurso de previdência PGBL para abater nos valores mesmo sem contribuir com INSS?
0 votos3 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Ontém na live foram bastantes dúvidas com relação a previdência privada. Eu tenho uma PGBL, mas deixei de fazer aportes. Não tenho mais a vantagem do abatimento no IR , mas mesmo sem os aportes ela vai continuar rendendo ? Devido a má performance dessa carteira optei por fazer outros investimentos. Qual a opinião de vcs ?
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Vale a pena investir em um fundo de previdência privada ou aplicar este recurso em uma carteira diversificada?
0 votos3 respostas -
PREVIDENCIA PRIVADA
Uma pessoa que tem por mês 7 mil de desconto de IR, acha que é valido aplicar em uma previdência privada?
0 votos4 respostas