❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Probleminhas tecnicos
@Edison Paulini O Raul do velho testamento voltou pra me assombrar, por algum motivo algumas aulas estão com os vídeos antigos
0 votos3 respostas -
Informe de Rendimentos do BTG
Estou tendo uma dificuldade no informe do BTG. Em outras instituições, informações de renda fixa vem com os dados completos, além dos valores vem o nome da instituição e o CNPJ de cada título de renda fixa que você tem. No informe do BTG, não. Por exemplo, no BTG eu tenho um CRA do Madero e um CDB do Banco Master. No informe só chamam o produto de CRA022000RU e CDBA235769.... E na hora de informar o CNPJ, também não informam o dessas instituições, sempre vem o CNPJ do BG repetido diversas vezes... Tem algum lugar que eu consiga ter o controle certo dos investimentos?
0 votos3 respostas -
O que fazer com uma ação da minha carteira que não me interessa mais
Oi. Essa dúvida talvez seja repondida mais adiante no curso, e pode ser que eu esteja me antecipando. De qualquer modo, estou terminando o módulo 4, e fiquei me perguntando assim: e se depois de alguns anos com uma ação em mãos e fazendo aportes periódicos, eu percebo que os fundamentos da empresa mudaram e ela deixou de ser investível, qual é a melhor rota a seguir: A- parar de investir na empresa e não fazer mais nada? B- parar de investir na empresa e pouco a pouco ir se desafazendo da posição ocupada nela, vendendo gradativamente suas ações? C- NDA?
0 votos1 resposta -
Erro na hora de investir
Olá, pessoal! Sou novata aqui e sempre só investi no tesouro SELIC pois queria aprender antes de diversificar. Porém esse mês acabei lendo errado e fiz um investimento no tesouro pré fixado 2028, ao invés do SELIC. Assim que percebi o erro entrei em contato com o suporte com a intenção de cancelar, porém me informaram que não seria possível a não ser que transferisse o valor da conta que o tesouro cancelaria automaticamente, porém aparentemente o valor já tinha sido aprovisionado da minha conta. Então o investimento foi concluído, gostaria de saber se seria uma boa jogada vender o ativo ou se teria alguma outra forma de reaver o dinheiro sem prejuízo de…
0 votos2 respostas -
Dúvida se minha conta do BTG está vinculada a AUVP
Abri a conta por fora do link disponibilizado no curso, pois quando terminava de preencher os dados, ficava carregando e não concluía. Resolvi abrir diretamente pelo APP do BTG. Vi em uma das aulas do módulo 2 que o Raul ensina como mudar o perfil de assessor da conta para a AUVP, só que o APP já mudou de layout e não tem mais a opção orientada pelo Raul. Podem me ajudar por favor?
0 votos3 respostas -
Diferença entre corretoras
Bom dia pessoal, estou com uma pequena duvida, gostaria de saber a diferença entre a corretora AUVP e IsaEX, pois encontrei o app da corretora da AUVP, mas não encontrei o APP da IsaEX
0 votos2 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos2 respostas -
Investimentos no exterior
Os investimentos no exterior serve também para colocar dinheiro em paraísos fiscais ?
0 votos2 respostas -
EBIT e EBITDA
Uma duvida a respeito do EBIT e EBITDA , quando se fala que é lucro antes de JUROS , impostos ... a questão dos juros , se refere a juros de algum investimento do dinheiro do caixa da empresa ou de juros de alguma divida que a empresa possui? Se for juros de investimentos, qual indicador consigo identificar se a empresa esta pagando muito juros de divida?
0 votos1 resposta -
Qual o melhor investimento para o futuro do filho?
Olá pessoal, Minha esposa está grávida e já estou pensando no futuro do herdeiro.. hehe Quero fazer aportes mensais (ainda não defini o valor) desde agora até ele completar os 18 anos. Nesse caso qual o melhor investimento a fazer? E também na calculadora de juros compostos devo considerar um rendimento de 8% a.a. ?
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário viver de renda
Olá sardinhas, alguém sabe me dizer se no momento que eu chegar no meu objetivo e quiser viver de renda de fundos imobiliários, eu devo ou não continuar reinvestindo parte dos proventos? Os fii's não nos protegem da inflação? Abs, Julio
0 votos1 resposta -
Aula da Família, duvida
Boa noite pessoal Entrei na AUVP agora em novembro (turma 38). Assisti todas as aulas do módulo 1 e cheguei na aula 10 - Aula da família. Entendi que essa aula é uma live que foi gravada. Terá uma outra live sobre esse tema ou esse conteúdo é abordado somente nessa aula? Aproveitando para tirar outra dúvida. Qual a frequência ideal para assistir às aulas? Um módulo por semana? Obrigado e tudo de bom!
0 votos2 respostas -
Módulo IV - Aula 11 - Proventos - Bonificação
Boa tarde, gostaria de saber se a bonificação de ações é feita com base no Free Float da empresa ou se seria uma espécie de Follow ON (ou esse caso seria exclusivo para a modalidade de Direito de Subscrição). Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
Cálculo do valor de uma empresa
Olá pessoal, tudo bem? Sou sócio de uma pequena empresa e tenho esta dúvida: Vocês saberiam me informar qual o cáculo que se faz, ou qual regra que se usa para avaliar o atual valor de uma empresa? Muito obrigado.
0 votos3 respostas -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta