❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
CONTA PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL.
Boa noite! Estou querendo começar a investir no exterior. Na aula referente a esse módulo é sugerido a conta da Avenue. Mas observei que a conta global do Inter está com taxa de spread mais atrativa e não cobra manutenção de conta e nem taxa de inatividade e nem corretagem. O que acham?
0 votos2 respostas -
Sobre o ganho nominal no Tesouro IPCA+ na hiperinflação
Tesouro IPCA + Boa noite. Entendi que nessa modalidade de investimento, não há proteção para hiperinflação. Mas não entendi o cálculo feito na aula 3. Exemplo dado na aula: Pessoa comprou o lote no valor de R$ 1.000,00 com uma taxa de 9,37 para 11 anos. O valor final ficou em 1678,43 que deduzindo os 15% de imposto ficaria o ganho real de 1426,66. Depois ele explicou que se houvesse uma hiperinflação, e passasse a ser a taxa de 16,37: 4299,70 - 15% de imposto ficaria o ganho nominal de 3654,74. Eu não entendi porque o primeiro exemplo é ganho real e o segundo exemplo é ganho nominal. Qual seria o ganho real nesse exemplo? Ele c…
0 votos2 respostas -
Imposto sobre venda de ETFs de renda variável.
Boa noite, gostaria de saber se preciso pagar imposto sobre a venda de cotas de ETFs de renda variável, se sim qual valor de venda mensal é tributado? Encontrei algumas fontes falando que independente do volume de vendas no mês, a venda do ETF deve ser declarada e emitido uma DARF. Gostaria de saber o embasamento legal dessa informação. Eu encontrei a LEI Nº 14.754, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023, mas não ficou claro pra mim essa situação. Obrigado
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic 2026 ou 2029?
Tenho uma dúvida quando ao tesouro selic. Sempre fico na dúvida entre o tesouro selic 2026 e 2029. Costumo manter um valor em tesouro selic 2029 (10% da carteira) como uma reserva de oportunidade para aproveitar subscrições de FIIs ou quedas exageradas na bolsa por exemplo. Faz sentido eu manter em 2029 ou 2026, ou tanto faz? Entendo que há uma pequena variação mas é relevante pra esse caso?
0 votos2 respostas -
LCA
Invisto em LCA, apenas R$ 150.000,00 , sempre no prazo de 6 meses. Com as mudanças de prazo e adição de impostos, ainda é vantajoso continuar na LCA? Onde hoje é mais lucrativo deixar ?
0 votos2 respostas -
FMP ELETROBRÁS
Participei do FMP da Eetrobrás com recursos do FGTS, se não estou enganado, em junho/2022. No início houve uma valorização muito boa, porém, após as eleições, despencou e agora só no prejuizo. Cheguei a ficar no zero a zero recentemente, mas voltou a cair. Pergunto: seria viável manter, pensando no longo prazo, por ser uma grande empresa de um bom segmento, mesmo tendo participação do governo? Ou há outras opções melhores, dentro desta condição do FGTS, que eu possa fazer uma portabilidade, ou até mesmo voltar para o FTGS? Outra: Tenho como trazer para minha conta na AUVP?
0 votos2 respostas -
Investimento como PJ
Olá sardinhas, estava assistindo o módulo de declaração de IR e vi o Raul falando muito brevemente sobre pessoas que investem como PJ. Atualmente invisto só como PF, mas também sou PJ, teria alguma vantagem em investir como PJ??
0 votos2 respostas -
A Auvp também funciona para empresas?
Tentei criar uma conta no BTG empresas e não consegui. Não retornou o motivo. Só me retorna isso:
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
Perguntas - Diagrama do Cerrado
É possible criar um diagrama que tenha perguntas específicas para o sector bancário? Digo isso pois, caso eu adicione uma pergunta sobre índice de basileia, a resposta sempre será nao para outros setores. Impactando negativamente as demais companhias.
0 votos1 resposta -
Simulação na auvp investimentos
Pessoal alguém sabe me dizer se no aplicativo da auvp investimentos tem alguma opção de simular os investimentos? Tipo rentabilidade, imposto de renda e etc...
0 votos1 resposta -
Taxa de Corretagem - BTG|AUVP
Olá, para alunos da AUVP que abrirem conta na AUVP Capital é cobrado taxa de corretagem por operação? Ou é isento?
0 votos1 resposta -
Código do investidor
Boa tarde eu preciso de uma ajuda onde eu encontro o codigo do investidor para transferência de custódia as do inter para btg
0 votos1 resposta -
Empresas sem Tag Along
Bom dia! Antes de iniciar o curso fiz a compra de algumas ações de empresas que não possuem Tag Along. Minha dúvida é: Faço a venda desses ativos (mesmo estando com o preço menor que comprei)? Ou mantenho na carteira mas sem fazer novos aportes?
0 votos1 resposta