❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Preço médio
Boa tarde! Vale a pena utilizar a isenção de IR na venda de até 20 mil reais para aumentar o preço médio de uma ação caso queira vender no futuro e assim pagar menos imposto? Por exemplo, se eu vendo até 20 mil reais de uma ação no último dia do mês, mesmo com lucro não preciso apurar IR, Correto? E se comprar exatamente o mesmo valor no outro dia o preço médio seria aumentado. Isso faz algum sentido? Ouvi alguns colegas falando q usam essa estratégia.
0 votos4 respostas -
Preço médio
Preciso de ajuda para descobrir meu preço médio. Eu comecei a investir na CLEAR há uns anos atrás, porque na época era uma das poucas corretora sem corretagem na compra de ações, fiz a transferência de custódia dessas ações para o BANCO INTER para pegar um cartão de crédito melhor, e por último agora transferi para o RICO, e eu carrego duas ações até hoje, e nesse rolo todo não aparece mais o meu preço médio dessas ações, como faço para descobrir, São muito anos e muitas compra e bonificações. Para concluir vou transferir essas ações para o BTG por isso gostaria de deixar 100% organizado.
0 votos9 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Preço Médio no IR
Boa noite, sardinhas! Estive revisando aqui minha declaração e confesso que fiquei com nó na cabeça mesmo seguindo a aula no módulo 7 para declarar preço médio. Vamos supor o seguinte cenário de apenas compras de SARD3 nas seguintes quantidades finais e preços médios abaixo: Sendo acima ano, quantidade e PM daquele ano. OBS: a quantidade que coloquei acima são as quantidades que eu possuía do ativo no final de cada ano. Se entendi corretamente o raciocínio da aula eu devo declarar que: - minha situação no final de 2022 era de R$6.633,43; - minha situação no final de 2023 era de R$19.504,89 (somando a quantidade * PM de todos…
0 votos8 respostas -
Preço médio...
Bom dia, boa tarde, boa noite... Ajustando meus preços médios no app do BTG percebi que meu número de ações não bate com o relatório de compras da B3, fui pesquisar e descobri que a ação sofreu um desdobramento de 100%. Pensando nisso como eu faço meu preço médio?? Pego o valor total das compras e divido pelo nº total de ações normalmente? Ou preciso fazer algo diferente por conta do desdobramento?
0 votos1 resposta -
Preço para compra de ação ou FII
Boa noite família Sardinha. Todo mundo bem por ai, certo? Espero que sim. Seguinte...após fazer todos os estudos necessários para comprar ação ou FII, chegou a hora de fazer a compra do ativo. Ai que apareceu a minha dúvida... Devo comprar em qual valor? Por que esta pergunta... imagine a seguinte situação: Quando comecei a analisar o ativo para escolher entre os setores e filtrar para apenas 1 ativo vencedor entre os existentes no setor, o preço estava num determinado valor. (vamos chamar de x) Acontece que hoje (quando quero comprar) ele está custando 12% a mais do que X porque teve valorização por alguns dias consecutivos. E…
0 votos6 respostas -
Preço sobre valor patrimonial
Travei na parte de análise de acoes, não consegui entender quando uma empresa está caro ou nao...nos fundos imobiliários temos o 1 como base ou seja se menos de 1 está com preço abaixo do valor de mercado e se está acima o inverso, porém nas ações não consegui entender isso, as ações são muito diferentes esses nuneros....alguém poderia me ajudar nisso?
1 voto7 respostas -
Preço teto de uma ação
Olá pessoal, como vocês fazem para calcular o preço teto de uma ação? Como saber se está caro pra aportar?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da carteira de investimentos
Pois bem, concluí o módulo 3 e me foi liberado o acesso a Carteira. Isso me trouxe uma dúvida. Eu ja tenho investimentos que fiz em outros momentos, mas, quando vou adicionar o investimento, não aparece a data que fiz a alocação, além disso, não aparece indexador ou outras informações para detalhamento do investimento, então, fiquei confusa de como fazer esse preenchimento. Além dessas dúvidas, fiquei com outro questionamento: 1. A cartiera não mostrará a atualização da rentabilidade dos investimentos que eu colocar lá? Será estático o valor?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Preenchimento de ativos na ferramenta da AUVP
Olá a todos, estou com duvidas quanto ao preenchimento dos ativos lá na ferramenta. Com relação as notas dos ativos, como faço para saber qual é a nota para lança-las? essa nota tenho que procurar saber em algum lugar? Desde já agradeço a atenção.🤙
0 votos1 resposta -
Preenchimento diagrama cerrado
Boa tarde Pessoal! No preenchimento do diagrama do cerrado a parte de renda fixa nos sempre lançamos 10 para tesouro e 8, 7 , 6 ..... para CDBs, LCI,LCA etc.. certo No caso de ações e fundos imobiliários por exemplo, devemos preencher as perguntas "Atende" ou "Não" certo? Se eu atribuo mais que 10 perguntas "supondo 14" e o ativo "ação" atende 12 critérios a pontuação final será 12 fazendo com que ação sempre seja priorizada acima do tesouro por exemplo. No caso devo sempre atribuir somente 10 perguntas para ativos de renda variável também? ou atribuo ao titulo a nota máxima dependendo da quantidade de perguntas que possuo na renda variável, "no exemplo 14"?
0 votos12 respostas