❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Alguém já fez a troca da corretora nubanck
Tô querendo mudar de corretora pq a nu investir vai se juntar já queria e complicado fazer a troca de todos os ativos
0 votos2 respostas -
Cartão adicional
Olá pessoal, se alguém passou por isso e puder ajudar. Estou tentando fazer o pedido do cartão adicional na plataforma " família e amigos" para minha esposa e ao tentar fazer o reconhecimento dela diz q a foto está muito clara o foto está sendo feita de faróis lugares e mesmo assim nada, se alguém tiver uma solução agradeço, obrigado.
0 votos4 respostas -
ORÇAMENTO DOMESTICO - SALARIO
BOM DIA TRABALHO EM UMA EMPRESA ONDE JA VEM DESCONTADO EM MEU HOLERITE ALGUNS GASTOS COMO PLANO DE SAÚDE, COMBUSTÍVEL ENTRE OUTROS. DEVO COLOCAR NO ORÇAMENTO DOMESTICO MEU SALARIO BRUTO E ALOCAR ESTES DESCONTOS EM CATEGORIAS OU POSSO COLOCAR O VALOR LIQUIDO E PREENCHER COM O RESTO DAS DESPESAS DO MÊS?
0 votos2 respostas -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
Probleminhas tecnicos
@Edison Paulini O Raul do velho testamento voltou pra me assombrar, por algum motivo algumas aulas estão com os vídeos antigos
0 votos3 respostas -
Informe de Rendimentos do BTG
Estou tendo uma dificuldade no informe do BTG. Em outras instituições, informações de renda fixa vem com os dados completos, além dos valores vem o nome da instituição e o CNPJ de cada título de renda fixa que você tem. No informe do BTG, não. Por exemplo, no BTG eu tenho um CRA do Madero e um CDB do Banco Master. No informe só chamam o produto de CRA022000RU e CDBA235769.... E na hora de informar o CNPJ, também não informam o dessas instituições, sempre vem o CNPJ do BG repetido diversas vezes... Tem algum lugar que eu consiga ter o controle certo dos investimentos?
0 votos3 respostas -
O que fazer com uma ação da minha carteira que não me interessa mais
Oi. Essa dúvida talvez seja repondida mais adiante no curso, e pode ser que eu esteja me antecipando. De qualquer modo, estou terminando o módulo 4, e fiquei me perguntando assim: e se depois de alguns anos com uma ação em mãos e fazendo aportes periódicos, eu percebo que os fundamentos da empresa mudaram e ela deixou de ser investível, qual é a melhor rota a seguir: A- parar de investir na empresa e não fazer mais nada? B- parar de investir na empresa e pouco a pouco ir se desafazendo da posição ocupada nela, vendendo gradativamente suas ações? C- NDA?
0 votos1 resposta -
Erro na hora de investir
Olá, pessoal! Sou novata aqui e sempre só investi no tesouro SELIC pois queria aprender antes de diversificar. Porém esse mês acabei lendo errado e fiz um investimento no tesouro pré fixado 2028, ao invés do SELIC. Assim que percebi o erro entrei em contato com o suporte com a intenção de cancelar, porém me informaram que não seria possível a não ser que transferisse o valor da conta que o tesouro cancelaria automaticamente, porém aparentemente o valor já tinha sido aprovisionado da minha conta. Então o investimento foi concluído, gostaria de saber se seria uma boa jogada vender o ativo ou se teria alguma outra forma de reaver o dinheiro sem prejuízo de…
0 votos2 respostas -
Dúvida se minha conta do BTG está vinculada a AUVP
Abri a conta por fora do link disponibilizado no curso, pois quando terminava de preencher os dados, ficava carregando e não concluía. Resolvi abrir diretamente pelo APP do BTG. Vi em uma das aulas do módulo 2 que o Raul ensina como mudar o perfil de assessor da conta para a AUVP, só que o APP já mudou de layout e não tem mais a opção orientada pelo Raul. Podem me ajudar por favor?
0 votos3 respostas -
Diferença entre corretoras
Bom dia pessoal, estou com uma pequena duvida, gostaria de saber a diferença entre a corretora AUVP e IsaEX, pois encontrei o app da corretora da AUVP, mas não encontrei o APP da IsaEX
0 votos2 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos2 respostas -
Investimentos no exterior
Os investimentos no exterior serve também para colocar dinheiro em paraísos fiscais ?
0 votos2 respostas -
EBIT e EBITDA
Uma duvida a respeito do EBIT e EBITDA , quando se fala que é lucro antes de JUROS , impostos ... a questão dos juros , se refere a juros de algum investimento do dinheiro do caixa da empresa ou de juros de alguma divida que a empresa possui? Se for juros de investimentos, qual indicador consigo identificar se a empresa esta pagando muito juros de divida?
0 votos1 resposta -
Qual o melhor investimento para o futuro do filho?
Olá pessoal, Minha esposa está grávida e já estou pensando no futuro do herdeiro.. hehe Quero fazer aportes mensais (ainda não defini o valor) desde agora até ele completar os 18 anos. Nesse caso qual o melhor investimento a fazer? E também na calculadora de juros compostos devo considerar um rendimento de 8% a.a. ?
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário viver de renda
Olá sardinhas, alguém sabe me dizer se no momento que eu chegar no meu objetivo e quiser viver de renda de fundos imobiliários, eu devo ou não continuar reinvestindo parte dos proventos? Os fii's não nos protegem da inflação? Abs, Julio
0 votos1 resposta