❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
No caso de nova crise de subprime, como fica?
A dúvida é, no caso de uma nova crise imobiliária nos EUA, em que bancos podem quebrar, como fica nossos investimentos lá? Exemplifico, faço investimentos pela AVENUE, mas no caso dela quebrar com a crise, consigo transferir a custódia desses ativos para outro banco/corretora que não tenha quebrado? Alguém passou por isso em 2008?
0 votos3 respostas -
FII INFRA CARTEIRA AUVP
Bom dia pessoal, Estou fazendo as aulas de renda varialvel, por isso estou passando as informações da minha carteira de imvestimentos existente para a carteira da auvp. Não consegui colocar dois ativos que eu tenho na carteira da auvp. JURO11 e BDIF11 No meu entendimento, considero como FIIS, e não foi aceito pelo site, alguem já teve esse problema? Como resolver?
0 votos1 resposta -
Estrategia pra investimentos de Renda Fixa
Fala Pessoal, O pouco que tenho investido atualmente em renda fixa fica guardado no cofre da Nubank, rendendo 100% CDI. Agora no final do ano criei uma meta e vou comprar um terro para construir minha casa (moro em um AP, com 2 filhos e esposa). A data que estou pensando é 2026 e ate vou fazer aportes de 2K por mes + o que conseguir de ferias , 13 salario e PLR (sou CLT) Pelo que venho entendendo do curso ate o momento (estou no modulo 6), para casos como esses, investimentos de curto prazo com data especifica, penso que os aportes devem ser feitos em renda fixa. Dando uma olhada na IsaEx, achei alguns bons titulos pre-fixados e outros IPCA+ tbm bons. Por…
0 votos11 respostas -
Argentina Venezuela
Raul, no seu último vídeo do YouTube você fala q mesmo na crise manter a compra das empresas escolhidas desde que não tenham perdido resultados, números, queda de produção diminuição dos lucros ou até prejuízo. Gostaria de pedir uma analise ou até mesmo um polemico video avaliando as empresas argentinas e venezuelanas que despencaram em valor nas suas bolsas, avaliando se perderam resultado etc. Assim talvez mesmo naquela crise estas empresas seriam ótimos investimentos porque devem estar hiperbaratas muitas vezes.... Imaginando o Brasil com o governo atual e sem limite de gastos e empresas "estatais" ainda produzindo porem com valor caindo... comparar com quem…
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Nesse ano comprei alguns FIIs, mas após o curso da AUVP eu fiz uma reorganização da carteira vendendo esses FIIs após alguns meses para comprar outro. Com isso, a minha dúvida é se preciso declarar os Dividendos que recebi desses ativos vendidos e a rentabilidade?
0 votos4 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
Aula2 Módulo2 - Planilha Hard
Boa tarde pessoal ! Não consigo editar a "planilha hard" no google docs. É preciso pedir acesso para poder editar ? Desculpe a ignorância, não tenho prática nas planilhas do docs =/
0 votos9 respostas -
Será que eu perdi a carteira?
Gente, fui só eu que ficou na dúvida com relação à carteira do curso? Com certa frequência ouvi o termo "vamos montar uma carteira TOP" ou "na carteira dos alunos tem esse ativo"... enfim... porém em nenhum momento ou aula eu identifiquei esta carteira mencionada. Como eu teria acesso a ela? Ou ela fica nas entrelinhas das aulas e eu não percebi? Me perdoem se for uma dúvida banal... e agradeço desde já a ajuda.
0 votos21 respostas -
Corretoras de outros paises
Olá, nas aulas de investimentos no exterior, fiquei esperando dar mais opções para investimentos em outros paises além de só se focar nos EUA apenas, alguém sabe de corretoras que dê pra investir em outras economias diretamente? para europa, asia etc. pois muitas que vi era requisito ser residente dos paises
0 votos3 respostas -
SOU DA TURMA 13, e estou atrasado em minhas aulas, gostaria de saber em que módulo e aula a turma está? estou no módulo 4 ainda.
Não consegui acompanhar a turma, mas estou me dedicando nestes últimos dias pra ver se consigo entrar no rítimo da turma.
0 votos9 respostas -
Acesso na Isaex
Alguém tem alguma informação sobre isso? fazem meses que não consigo acessar a corretora, diz estar em manutenção!
0 votos17 respostas -
Previdência privada ruim - vale o saque?
Sou da turma 16. Tenho uma previdência PGBL com IR regressivo (Visão Prev) que era da empresa que trabalhava (Visão Prev). A rentabilidade está péssima. A incidência de IR média está em 21%. Posso sacar, mas perco de IR quase R$100K. Vale a pena sacar e colocar em outras opções mais rentáveis? Ou melhor esperar redução da faixa IR? O que vocês acham?
0 votos11 respostas -
Imposto de Renda
Ganhai 1 bdr da Nubank em 2021, como muita gente, e eles me ofereceram para compra mais 16 cotas pois tinha um pigado de dinheiro na conta, comprei, precisei desse pingado e vendir, so que nunca fiz a declaração dessas 16 cotas a mais que comprei, pois não sabia nada de investimentos! oque eu faço agora? faço algum tipo de declaração junto da declaração de 2023?
0 votos16 respostas -
PLANILHA 1º MILHÃO - AULA 6
Finalizei a aula e comecei a utilizar a planilha, ocorre que já tenho alguns Fiis e quando estava alocando na tabela percebi que necessito de mais linhas pela quantidade de Fiis que possuo. Há alguma forma de incluir linhas? O arquivo é travado pela plataforma e, não tenho como alterar. Há alguma forma de fazê-lo? Agradeço.
0 votos2 respostas -
Como vocês fazem os seus aportes?
Queria saber como funciona o racional de vocês na hora dos aportes? Porque é impossível comprar sempre no preço mais baixo, não tem como saber! Tenho algumas empresas sempre no meu radar e o problema é o seguinte, quando tenho saldo na corretora eu sou meio compulsivo, surgiu oportunidade vou lá e aporto tudo de uma vez ai o preço segue caindo e vem aquele pensamento putz devia ter comprado aos poucos, agora acabou a grana. Ou o inverso a pessoa compra aos poucos e o valor vai subindo dificultando a entrada. Como vocês lidam com isso? é normal pensar assim? Não é uma dúvida relevante! É mais uma curiosidade.
0 votos14 respostas