❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2256 perguntas nesse forum
-
Transferência de corretora
Tenho conta em uma determinada corretora, tenho interesse de fazer portabilidade dos meus investimentos para isaex. Alguém já realizou esse tipo de portabilidade?
0 votos21 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
Investidor Qualificado
Não possuo ainda 1 milhão em investimentos e achei um CRI interessante, que necessita ser um investidor Qualificado. Há algum prejuízo/ação que eu possa sofrer em comprar um título desses, mesmo concordando com os termos?
0 votos6 respostas -
Call e put
Tenho alguns amigos que falam muito sobre opções de call e put, como eu não sei nada sobre isso, eu fico só escutando, alguém saberia esplicar como funciona e se é algo bom e viável $$$ na estratégia de longo prazo ?
0 votos2 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas