❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3124 perguntas nesse forum
-
Avaliação Previdência Privada (Benefício empresa) |PGBL ou VGBL, Tributação progressiva ou regressiva, e opções de fundos
Olá pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a previdência privada oferecida pela minha empresa em parceria com Itaú e Bradesco. Com esse plano, posso investir até 8% do meu salário, e a empresa contribui com 100% desse valor. Para resgatar o dinheiro investido, a empresa segue uma tabela que considera o tempo de serviço e define o percentual do saldo aplicado pela empresa que posso resgatar Tempo de Serviço | % do Saldo aplicado pela empresa Até 18 meses | 0% De 18 até 3 anos | 20% De 3 anos até 4 anos | …
0 votos4 respostas -
Diagrama do cerrado - considerações sobre o endividamento no setor elétrico.
Pessoal, tudo bem? O diagrama do cerrado tem duas perguntas padrão/default sobre endividamento da empresa: 1) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? e 2) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Para o setor de Energia, que é um setor normalmente mais endividado pela alta previsibilidade de receitas, essas perguntas estão dando não pra empresas da minha carteira. Porém acredito que isso esteja "prejudicando" o balanceamento dessas empresas que são boas empresas , setor perene, lucros constantes, pagadoras de dividendos, etc. Como que vocês consideram essa questão do endividamento das empresas d…
0 votos3 respostas -
Corretora Isaex
Prezados essa corretora é só para pessoa física? Não consigo fazer o cadastro com CNPJ.
0 votos2 respostas -
Como negociar um aluguel?
Tudo bem sardinhas? Eu pretendo negociar um imóvel para alugar, diretamente com o proprietário, e gostaria de uma ajuda e/ou dicas de como fazer isso. O cenário é o seguinte: moro em Florianópolis e uma amiga me indicou um imóvel em Jurerê Tradicional (região menos cara do que o Internacional), que ela mourou em 2020 e pagava 1800. Hoje, o proprietário quer receber 3800. O que eu devo questionar? Quais os índices em que devo me basear para fazer minhas contas?
0 votos5 respostas -
DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA
TUDO BEM MEUS AMIGOS ,BORA NA CAGADINHA ,NAO FIZ A DECLARACAO DE RENDA FIXA DO ANO PASSADO ,TESOURO DIRETO,POSSO FAZER COMO FOSSE DE 2023 ?GRATO.
0 votos3 respostas -
Leilão de Imóveis
Na live de ontem 04.03 o Raul deu varios exemplos de investimento em imóvel físico. Tenho 2 perguntas. Gostaria de saber se investir por meio de leilão de imóveis seria também recomendado? E se para começar a investir nesse tipo de negócio também tem que ter acima de 1 milhão investidos conforme orientado pelo Raul para os demais modelos de imóveis físicos? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Empreendimento
A um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas para abrir um negócio e acabou surgindo uma possível oportunidade Um conhecido nosso abriu uma lancheria recentemente junto com sua esposa porém eles acabaram se separando e ela quer a parte dela. Atualmente ele só tem dividas pois antes de abrir a lancheria ele já estava mal financeiramente e agora tem a dívida do negócio e mais a dívida com ela. Aí que está a oportunidade, ele me ofereceu o negócio montado e operante por 40mil reais, incluindo: chapas e fogões industriais, freezers, geladeira de bebidas, mesas, televisão computador, 2 funcionários que continuariam trabalhando 1 contrato de fornecimento de almoço para …
0 votos7 respostas -
Sou aluno da AUVP mas minha esposa não...
...Aqui em casa dividimos as coisas e a organização das finanças fica ao meu encargo. Eu coordeno por exemplo onde e quando minha esposa aloca a parte dela. Cada um de nós possui sua própria conta no BTG e eu logicamente migrei para a assessoria da AUVP quando me tornei aluno. Penso em orientar minha esposa a trocar a assessoria dela dentro do app do BTG para também ficar com a AUVP. Ou isso é proibido, visto que ela não é aluna? Ela já se beneficia com o conhecimento que adquiro nas aulas da AUVP. Mas eu gostaria que a conta dela também se beneficiasse das taxas diferenciadas para quem é aluno. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Criar uma conta kids ou investir pela minha conta?
Gostaria de começar a investir para meu filho mas não sei se é interessante criar uma conta investimento para ele. Grata!
0 votos1 resposta -
Taxas de corretagem BTG Pactual
Pergunta Sincera Quais seriam as vantagens de transferir a custódia dos meus ativos para o BTG Pactual, considerando que há uma taxa de corretagem para compra e venda(Renda Variável)? Não seria mais vantajoso manter os investimentos em um banco como o Inter, onde a corretagem é zero?
0 votos4 respostas -
Avenue ou Sprotfi?
Quero começar a investir no exterior e ainda não sei qual seria a melhora opção para abertura de conta. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.
0 votos1 resposta -
Bom dia. Ref. Diagrama
Bom dia, agora realmente estou utilizando o Diagrama, gostaria de postar as minhas perguntas aqui, e ver a opinião dos amigos, se é muita pergunta, se tem redundância, se vocês simplificariam, enfim. Apenas ter um norte referente ao meu diagrama, se estou no caminho certo ou não, desde já agradeço.
0 votos9 respostas -
Dúvidas sobre Classificação de Despesas na Planilha
Bom, terminei de assistir as aulas 2 e 3 do módulo 2 e ainda tenho algumas dúvidas sobre a formulação do orçamento. Eu já tinha o costume de guardar mensalmente o valor de despesas anualizadas. Isso porque muitas vezes ganhamos um desconto de 20% e até 30% assinando um plano anual e raramente vou ganhar isso em um investimento. Sem contar despesas como IPVA, Licenciamento, Revisão que também caem uma vez ao ano. Devo lançar esses valores mensalmente na planilha? Gastos atrelados ao veículo, como IPVA, Combustível, Licenciamento Anual, Seguro e Manutenção, entram todos em conforto? E a faculdade da minha esposa? Entra em custos fixos ou educação? E despes…
0 votos2 respostas -
Perguntas para inserção de FIIs fundo de papel no diagrama.
Bom dia colegas, Considerando que os fundos de papel FIIs não possui especificamente cotas de imóveis, como vocês tem utilizado (ou substituido) as perguntas "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" , 'As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?" e "Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?", quando lançando esse tipo de fundo no Diagrama do Serrado. Obrigado pela ajuda Alexandre
0 votos1 resposta -
AUVP corretora
Oi, sou nova nos estudos de investimentos e ainda estou no módulo 2, mas quero saber se tem que pagar taxas para investir na AUVP e se já é um banco.
0 votos1 resposta