❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Previdência privada
Boa noite a todos Estou com algumas dúvida importantes na elaboração da minha carteira, vi vários tópicos falando sobre o temas mas ainda não consegui sanar todas elas . Hoje pago um valor relevante em PGBL, esse ano foram 46mil reais, sempre aporto no limite dos 12% de benefício, porem é um valor relativamente grande e já tenho um valor expressivo nessa categoria, 350 mil. Realmente vale a pena manter esses aportes, mesmo eles dificultado a construção do patrimônio fora desses fundos? sao fundo relativamente bons: XP Horizonte Crédito Privado Prev XP Seg FICFIRF CNPJ: 30910166000106 V8 Vanquish Termo XP Seg Prev FICFIRF CNPJ :…
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Bom dia! Vale a pena fazer uma previdência privada PGBL para diminuir o valor a pagar de Imposto de Renda a pagar nos próximos 10 anos? Todo ano pago de 4 a 8 mil para o leão. Se valer a pena poderiam me indicar uma instituição confiável? Procurei na UVP investimentos e não encontrei.
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Fiz uma previdência privada PGBL pois tive que pagar uma valor considerável em IR esse ano. Gostaria que de um orientação se a previdência que contratei é boa. Uma é ICATU vanguarda inflação longa, com taxa de administração de 1,25% e índice de atualização do valor IPCA. Outra é ICATU constellation 70 com taxa de administração 1,8%, índice de atualização do valor IPCA e com taxa de performance de 20% o que exceder 100% CDI. Podem me ajudar? Obrigada
0 votos3 respostas -
Previdência Privada
Pessoal, boa tarde. Tenho uma previdência privada bem antiga BrasilPrev PGBL com as seguintes caracterísiticas: Tributação: Progressiva mensal Índice de atualização: IGPM+6% a.a. Ela possui uma taxa de carregamento de 9%. Anexei no tópico o regulamento do plano. Vocês a considerariam uma boa previdência? Obrigado!! Regulamento_Individual_igp_m[20478].pdf
0 votos6 respostas -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Turma 37 1 Ver conquistas Postado Terça-feira às 21:48 Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual do IR é de 10%.
0 votos3 respostas -
Previdência Privada
Gente, alguém sabe o que implica o regimente de tributação ser Regrressivo ou Progressivo na Previdência Privada? Alguém aí cuja empresa dá a outra metade acha que é mais vantajoso manter a previdência privada ao invés de investir por conta própria?
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Boa tarde pessoal! Gostaria de me certificar se meu raciocínio está correto em relação a Previdência Privada. Eu tenho uma empresa e costumo pagar apenas uns R$400 de IR no ano, pois mais que 90% da minha renda vem de Antecipação de Lucros da empresa, livre de imposto. Nesse caso, não vale a pena investir na previdência, correto? P.S. Acabei de assistir a aula bônus sobre isso no módulo 2.
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Pessoal preciso de ajuda!!! Estou na turma 34 e comecei o módulo 3, porém no módulo 2 fala de Previdência Privada e me deu um alerta, quando eu comecei a previdência e não ganhava ao ponto de ter IR, mas agora eu pago uma declaração completa, tive a oportunidade de falar com o @Raulna live, e ele me disse que valeria a pena eu não fazer mais o aporte mensal que eu faço na previdência. Poderiam me indicar uma Previdência PGBL top ou até mesmo, melhorar a previdência que eu tenho atualmente? Previdência atual: BRADESCO VGBL CRED PRIVADO II RF
0 votos6 respostas -
Previdência Privada
Olá! Onde colocar valores de previdência privada no orçamento doméstico? Metas ou liberdade financeira? Confesso que tenho mais pensando em amparar pessoas específicas da minha família, na minha falta, por não entrar em inventário.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Bom dia. Estou com esta previdência parada desde 2013. Não faço aporte. Não tenho dependentes. Será que tiro ? Previdencia_bradesco.pdf
0 votos7 respostas -
Previdência privada - Análise de carteira da previdência privada
Sardinhas, boa noite! Na live de hoje ao levar a minha dúvida sobre a forma que eu poderia utilizar dos rendimentos da previdência privada que sou beneficiário, o Raul me orientou a buscar avaliar os aspectos desse fundo como taxa de administração e composição da carteira. Me sugeriu a postar a lâmina da previdência privada aqui na comunidade e pedir auxílio em como eu poderia fazer essa análise. Informações que entendo serem importantes: - Regime de imposto - Progressivo 7,5% a 27,5% - Resgate mensal de até 2% do valor depositado no fundo, atualmente em torno de 1,25M - Perfil obrigatoriamente alocado como "ULTRA CONSERVADOR", investimento em renda fixa…
0 votos10 respostas -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
Previdência privada - como selecionar
Eu tenho hoje uma previdencia privada da empresa, onde ela entra com uma contrapartida dos meus aportes, o que é ótimo - ou melhor era - a empresa vai cancelar este beneficio e vou ter acesso as duas contas, a que eu contribuia e a que a empresa contribuia. Como nunca tinha pensado em previdencia privada, não tenho idéia onde buscar uma boa previdencia para fazer a portabilidade, hoje as duas são da SulAmérica. Eu andei olhando nos fundos de previdencia disponíveis mas os que me pareceram melhores são para investidor profissional. Aceito sugestões de onde buscar uma boa previdência. E com relação a seleção do melhor fundo de previdência, vi nas aulas que o Raul …
0 votos3 respostas