❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Previdência Privada - Estou analisando certo?
E aí, cardume 🐟🐟🐟, beleza? Não sei se este é o lugar certo para abrir dúvida com este tópico, mas vamos lá... Eu estava revendo a Aula 7 do Módulo 2 e fiquei curioso sobre uma bola que o Raul levantou; estou procurando um PGBL pra aproveitar o abatimento do imposto de renda. Quais são as previdências privadas que vocês viram na IsaEx e pensaram que vale a pena? Por que? Uma que eu fui avaliar é a "Capitânia Credprevidência Icatu FIC FIRF CP" para ver se ela não tem os pontos ruins que o Raul falou, ou seja: 1) Baixa remuneração abaixo da SELIC: O benchmark deles é acima do CDI, e eles têm ficado um pouco acima. 2) Taxa de administração abusiva: …
0 votos9 respostas -
Previdência Privada - FUNPRESP JUD
Sou servidora pública do poder judiciário e estou na dúvida se devo ou não aderir à previdência privada que é oferecida. Nela a União entra com uma contrapartida igual ao valor que eu contribuo. Alguém aqui já analisou se é viável? A taxa de carregamento é de 4% e tem outra taxa relacionada aos benefícios pagos em caso de falecimento etc que é de 13,44%.
0 votos8 respostas -
Previdência Privada - PGBL / Investir para restituir parte do IRPF
Alô, galera! Sou funcionário público e estou terminando de compor minha reserva de emergência e quitar algumas dívidas. Nesse meio tempo, também estou revendo as aulas de renda variável e investimento no exterior, enquanto faço pequenos aportes em renda fixa. Há pouco tempo me dei conta de que diante do Imposto de Renda que tenho retido na fonte mensalmente e poucos recursos para obter restituição, preciso fazer uma Previdência Privada na modalidade PGBL a fim de "recuperar" esse dinheiro. Andei estudando um pouco sobre o tema e aprendi um pouco dos cuidados e análises para escolha do produto. No entanto, ainda tenho muitas dúvidas de como iniciar o investimento, tai…
0 votos3 respostas -
Previdência Privada (continuou ou caio fora?)
Boa noite, Sou aluno da classe 21 e estou no módulo 3. Tenho escutado diversas opiniões sobre Previdência Privada, sendo na grande maioria que não é um bom investimento. Encaro a previdência como um investimento de longo prazo (+10 anos) com os seguintes pontos positivos: 1. Não tem o come-cotas. 2. A portabilidade entre fundos é simples e isento de IR (já que nao preciso sacar o dinheiro de um fundo para outro). Facilita a mudança de Renda Fixa para Renda Variável. 3. Isenção de IR no caso de sucessão familiar. Atualmente minha carteira esta posicionada da seguinte forma: 20% PGBL da empresa (aporte de 100% em cima do meu aporte)…
0 votos1 resposta -
Previdência privada corporativa vale a pena?
Eu estou em uma empresa que ofereceu uma previdência privada corporativa que você escolhe um fundo de previdência privada do santander e a empresa aporta 100% do valor que eu aportei (dentro de um limite de % do meu salario). Porém pesquisei os fundos de previdência do Santander e não mostra com transparência a os ativos aportados, e a rentabilidade esta perdendo para o CDI(90% do CDI). Será que realmente vale a pena ter previdência privada pelo aporte em conjunto com a empresa empregadora (R$240 a mais no aporte) e deduzir até 12% no imposto de renda?
0 votos9 respostas -
Previdência privada de empresa privada
Pessoal, tenho andado pensando bastante sobre uma previdência privada que tenho na empresa que trabalho. Até um determinado percentual, a empresa cobre com 100% do valor investido. Resumindo, eu ponho 400 reais por mês, a empresa também coloca 400 reais no mês. Além disto, a empresa previdenciária faz aplicações com o dinheiro, em 2023 conseguiu uma rentabilização de 14% (não é nos informado onde são aplicados esse dinheiro). Eu fiz umas simulações, considerando uma rentabilidade média de 5% ao ano, em 10 anos, eu contribui com 48 mil reais, a empresa que trabalho com mais 48 mil e o resultado no juros composto é R$ 124 mil reais, em torno de 90 mil descontando IRRF…
1 voto3 respostas -
Previdência privada GPREV
Olá sardinhos e sardinhas, tudo bem com vcs? Vamos lá então! Comecei a trabalhar na Gerdau quase 3 anos atrás. E no ato da contratação é "oferecida" a previdência privada GPREV, onde temos vários perfis de investimento para escolher. Bom, não preciso nem dizer que eu não tenho conhecimento suficiente pra fazer essa escolha ainda né kkkk. A questão é a seguinte: algumas vezes por ano, fica disponível a troca do perfil de investimento. E entramos nesse período agora, que vai de 15/01 à 15/02. Apesar de ser da turma 26, ainda estou no módulo de renda fixa pq tive algumas complicações no final do ano. Não acho que vou conseguir finalizar o curso até o fim do período…
0 votos4 respostas -
Previdência privada icatu
Bom dia, gostaria de uma opinião sobre os dados da minha previdência, acho que os dados não são favoráveis para continuar com essa previdência. E qual seria uma boa previdência para migração? Informado de rendimento a 11,69% nos últimos 12 meses. VGBL para 15 anos. INTER-CONSERVADOR-ICATU-SEG-PREVIDENCIA-FIM-CP.pdf
0 votos2 respostas -
Previdência Privada no Diagrama do Cerrado
Boa tarde Pessoal! Eu tenho uma previdência privada que é pela empresa que trabalho, eu posso aportar até 4% do meu salario mensal e a empresa aporta o mesmo valor. Minha dúvida e como incluir no diagrama do cerrado. No meu caso acabei inserindo em renda fixa com nota 0, será que esta certo deixar assim? Obrigado!
0 votos4 respostas -
Previdência privada no IR
Fazendo o IRPF da minha esposa nos deparamos com um problema, ela resgatou uma previdência privada PGBL onde foi descontado 15% de imposto de renda na fonte . Na hora de declarar o valor o contador descontou mais 12,5% de IR do montante resgatado pois junto com os ganhos anuais ela chegou ao teto de recolhimento. Isso procede? Se sim, parece haver pouco benefício na previdência pois em grande parte das vezes não esperamos até não termos recebimento nenhum para resgatar e sendo assim quase sempre pagaremos os 27,5% de IR. Agradeço de antemão pela atenção. Obrigado.
0 votos1 resposta -
Previdência Privada para Autônomos
Caros, Eu tentei fazer uma busca, mas vi muitos tópicos sobre previdência em que a empresa dobra o aporte, o que torna as coisas interessantes, mas no meu caso, eu sou autônomo. Eu gostaria de saber se valeria a pena "investir" em uma `PGBL` para abater os 12% do meu imposto de renda ou se vale mais a pena aportar esse dinheiro "normalmente". Alguém teria alguma opinião a respeito? Abraços,
0 votos1 resposta -
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA PGBL
Tenho 70.000 em um PGBL NO Bradesco, quero fazer portabilidade para outra instituição, preciso de sugestões de qual o melhor para fazer a portabilidade e aportar mais 15.000 este ano??? tenho XP e agora BTG junto com a AUVP. Obrigado, Leonardo
0 votos2 respostas -
Previdência Privada PGBL - Redução de alíquota do IRPF
Olá pessoal. Atualmente faço a declaração completa do IRPF e gostaria de reduzir a alíquota paga. Tenho uma previdência privada (PGBL) da empresa que trabalho, que já pega aproximadamente 6% do meu rendimento anual (limite máximo que a empresa permite aplicar). Portanto, eu gostaria e aplicar os outros 6% em uma outra previdência privada, para chegar no limite de abatimento permitido na declaração, que é de 12%. Pergunta: qual previdência privada vocês recomendariam? Eu estava pensando na ARCA GRÃO. Ou vocês recomendam alguma outra? Obrigado!
0 votos3 respostas -
Previdência privada PGBL para utilizar o teto de 12%, será que vale a pena mesmo???
Prezados/as colegas sardinhas, boa noite!!!! Sou funcionário público e, devido aos altos descontos de IRPF que tenho em folha, após descobrir a possibilidade de abater aplicações em PGBL, acabei fazendo alguns aportes no passado (limitados a 12% dos rendimentos anuais!!!). Na época não tinha conhecimento (e acho que ainda não tenho 100%!!), de analisar os fundos de previdência e, com indicação de corretores, fiz péssimas escolhas. Este ano acabei migrando para outro que vem se mostrando melhor, mas vou deixar para discutir isso em outro tópico para não perder o foco!. Eu estava com a ideia de fazer aportes anuais entre julho/agosto, utilizando a restituição…
0 votos0 respostas