❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Previdência privada ruim - vale o saque?
Sou da turma 16. Tenho uma previdência PGBL com IR regressivo (Visão Prev) que era da empresa que trabalhava (Visão Prev). A rentabilidade está péssima. A incidência de IR média está em 21%. Posso sacar, mas perco de IR quase R$100K. Vale a pena sacar e colocar em outras opções mais rentáveis? Ou melhor esperar redução da faixa IR? O que vocês acham?
0 votos11 respostas -
Previdência Privada VGBL, Oque fazer?!?!?!?
Bom dia colegas, Tenho um plano de previdência privada VGBL do Banco do Brasil, MULTI LEBLON 70, considerado arrojado. Fiz uma portabilidade de um outro Plano de Previdencia que tinha também no Banco do Brasil que havia iniciado em 2005, no regime de Tabela progressiva de I.R. para iniciar este plano mencionado acima. A portabilidade ocorreu em agosto de 2018, onde eu transferi R$ 340.000, neste plano de previdência. Desde então, faço contribuição mensal de R$ 1700. Hoje, o saldo bruto desta previdencia está em R$ 416.000. Se eu efetuasse o saque hoje, considerando o pagamento de imposto de renda sobre o rendimento, eu resgataria R$ 378.200. Ao entrar n…
0 votos2 respostas -
Previdência privada, imposto de renda e orçamento doméstico.
Boa tarde! Em relação à previdência privada, devo lançar no orçamento doméstico como "liberdade financeira'? E em relação ao imposto de renda, devo lançar como custo fixo? Eu pago à vista para não pagar juros, devo colocar o valor divido por 12 para considerar uma média? Apesar do valor variar, é certo que vou ter que pagar todo ano e tenho separado um valor para investir , em LCI por exemplo, com vencimento para próximo da época de pagar o IR.
0 votos5 respostas -
Previdência Privada: Fundo de Renda Fixa? Multimercado? Ações?
Eu tenho um “problema” nos meus investimentos q foi uma previdência privada q fiz lá atrás na época q o gerente do banco me enrolava… Depois q aprendi um pouco mais eu diz portabilidades de um lado pro outro, buscando melhor rentabilidade (a inicial era horrível mesmo kkk), mas basicamente sigo sem mta clareza do q fazer agora. É regressiva e ainda me falta um bom tempo pra poder tirar com o mínimo de imposto, então devo amargar com isso mais um tempo. Não faço novos aportes ha mtos anos. Questão é: como escolher a melhor alocação pra esse valor? Representa atualmente 16% da minha carteira total. Faria sentido buscar uma previdência de um bom fundo…
0 votos15 respostas -
Previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15.
Boa noite à todos ....Tudo bem? Desejo que sim. Tenho essas duas previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15. Alguém conhece essas previdências? Se sim ....Gostaria de saber com vcs, o que acham delas , devo fazer portabilidade para uma mais rentável? Se sim, qual me indicariam? Grato
0 votos1 resposta -
Primeira carteira - Começar já ou esperar ano que vem?
Fala pessoal, estou acabando o curso e estou prestes a criar a minha primeira carteira com os conhecimentos adquiridos mas agora tenho uma dúvida. Melhor começar os investimentos ano que vem, pensando em IR ou já devo começar os aportes agora seguindo os diagramas e o perfil do PIAR?
0 votos2 respostas -
Primeira prova do módulo 04
Boa tarde!!! Acabei de entrar para acessar a prova e fazer novamente....pede para voltar ao curso eu volto e não me dá acesso para refazer...diz que é apenas duas tentativas. O que devo fazer?
0 votos2 respostas -
Primeiros passos - Formação/corrigindo a Carteira
Bom dia minha duvida é a seguinte, tem um amigo meu da turma 32 que antes de começar o curso tinha uma carteira que estava composta em 95% renda variavel (ações e FIIs) e apenas 5% e renda fixa. Hoje, a prioridade seria cada mes ir corrigindo essa distribuição aplicando em renda fixa ou aproveitar a baixa para comprar bons ativos rentáveis que estão com baixo P/VP ?
0 votos1 resposta -
prividencia priada
Acho que fiz uma grande burrada, investi um pouco em prividencia privada e dexei autorizado aporte mensais, valores pequenos tambem. Mas como ja estou com 62 anos, nao sei se este tipo de aplicação faz sentido pra mim. So penei nisso depois. Preciso de uma opinião. att Maristella
0 votos1 resposta -
Problema ao abrir conta na BTG Pactual
Eu fui efetuar o cadastro no BTG Pactual e ocorreu o erro da imagem. Eu não tenho conta no BTG Pactual (existe uma remota chance de eu ter aberto anos atrás e esquecido, mas duvido que tenha acontecido isso kkkk). Mesmo assim baixei o app do BTG Pactual Banking para testar, coloquei apenas meu CPF para verificar se sou cliente e apareceu logo de cara um "Não foi possível concluir seu cadastro". Alguém sabe como proceder ou eu devo entrar em contato com o suporte por email?
0 votos1 resposta -
Problema ao tentar inicial a prova do módulo 3
Bom dia pessoal, estão todos bem? Estou tendo problemas para iniciar a prova do módulo 3, não aparece o link para começar. Parce ser pelo fato de terem adicionado uma aula extra (Tesouro Educa+ e Renda+) entre as aulas 7 e 8. Já enviei para o time de suporte, mas queria saber se mais alguém mais está com esse problema.
0 votos2 respostas -
Problema Bitcoin BTG
Mais alguem está com menos Bitcoin na carteira fo BTG de um dia pro outro? Ja aconteceu antes? Vi bastante gente com o mesmo problema no reclame aqui
0 votos1 resposta -
Problema com carteira automatizada da XP, me colocando em posição de vendido
Mesmo sem investir ativamente em renda variável, já a algum tempo possuía algumas posições em algumas empresas, com a finalidade de diversificar o investimento Ano passado um assessor da XP, me convenceu a usar o sistema Bunker deles, já que eu não tinha nem tempo nem conhecimento pra ficar gerenciando e fazendo o rebalanceamento dessas posições. Contei que já possuía algumas posições, e que nao pretendia me livrar delas pra usar apenas o bunker, mas ele me disse que nao haveria nenhum problema. O Bunker pra quem não conhece é uma ferramenta da XP onde você faz um aporte em renda variável em uma carteira montada por eles, e a ferramenta faz as oper…
0 votos31 respostas -
Problema com FIES pela CAIXA | A PRAGA
Bom dia! Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém poderia dar um orientação: Minha esposa foi estudante FIES (ano 2017) e agora, mês de setembro iniciou o período de amortização ll. Mas a CAIXA emitiu um boleto atrasado 2 dias e com valor de R$734,65 (valor com juros por atraso) divergente do firmado em contrato, que seria de R$445,19. Nos canais de atendimento da CAIXA ninguém resolve nada e só instruem a ir até a agência onde assinou o contrato, o que atualmente, está um pouco difícil, tendo em vista que ela está na reta final da gestação. Alguém tem alguma ideia do que fazer para resolver o problema, sem precisar ir na agê…
0 votos5 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas