❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2905 perguntas nesse forum
-
No que investir na conta internacional?
Bom dia! Quero viajar ano que vem e quero todo mes comprar um pouco em dolar e deixar investido na conta internacional. No que vocês me aconselham a investir que seja perfil conservador?
0 votos1 resposta -
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
Conta na AUVP capital
boa tarde senhores modeladores,há algum problema se eu abrir uma conta na AUVP CAPITAL e não começar a investir agora?
0 votos1 resposta -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta -
Não consigo entender o funcionamento do deságio no Tesouro Selic
Oi! Eu assisti umas 2 ou 3 vezes a aula sobre tesouro selic mas não tá entrando na minha cabeça o raio do ágio/deságio. Procurei ler na internet sobre e só me gerou mais duvidas. Por exemplo, referenciando este post no site do tesouro direto: 1. No começo do post é dito que o ágio ou deságio é aplicado no valor do titulo, mas logo em seguida ele fala que a taxa fixa é acrescentada à SELIC, ou seja, na rentabilidade. No fim das contas, onde é que o ágio ou o deságio acontece? 2. Um pouco abaixo tem essa frase: Qual será a rentabilidade caso o investidor não carregue o titulo até o vencimento? Como se pode afirmar que a rentabilidade será Taxa Selic + 0,0…
0 votos1 resposta -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
Certificado
Boa noite, eu finalizei o modulo 3 e já fiz a prova, porem quando vou baixar o certificado diz: ocorreu um erro ao buscar o certificado (fiz tudo conforme tem no passa a passo de emissão do certificado)
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Volume Médio negociado
Eu não consigo encontrar na Auvp analítica o volume médio negociado dos ativos, revirei o site procurando e simplesmente não consigo encontrar
0 votos1 resposta -
IRPF Baixar programa ou fazer online?
Olá Nos primeiros anos eu usava o programa que deveria ser baixado, mas ano passado utilizei a ferramenta online, pois tem uma interface mais amigável. Onde vocês consumam fazer e existe alguma vantagem e alguma das opções?
0 votos1 resposta -
IRPF
Boa noite, invisto desde 2022 mas nunca declarei, preciso fazer a declaraçao de cada ano calendario ou consigo fazer tudo na declaraçao de 2024?
0 votos1 resposta -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
CONSORCIO BANCO DO BRASIL
CONTRATEI UM CONSORCIO EM 2022 BANCO DO BRASIL. TAXA ADMINISTRACAO TOTAL 13,1% ; TAXA DE ADMINISTRACAO ANTECIPADAS (DILUÍDAS NAS DUAS PRIMEIRAS PARCELAS) 1,4% ; FUNDO DE RESERVA TOTAL 3,0% INICIOU COM UM VALOR DE R$ 1.170,96... MINHA ULTIMA PARCELA PAGA 10/03/2024 - R$ 1.465,47 TOTAL DE PRESTAÇÕES PAGAS 28 DE 119 (28/119) SALDO DEVEDOR R4 121.641,10 VALOR DO BEM R$138.697,03 AO SOLICITAR CANCELAMENTO DO CONSORCIO, GERENTE ME COMUNICOU, QUE SO PODEREI RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA NO FIM DO CONSORCIO , EM 2032, " EM TORNO DE 30 MIL"... TEM COMO EU REAVER ESSE DINHEIRO OU TENHO QUE AGUARDAR? CANCELO O CONSORCIO E AGUARDO ESSE DINHEIRO…
0 votos1 resposta -
Corretora internacional
Boa tarde senhores, estava revendo as aulas a respeito de corretoras internacionais para decidir em qual usar para investir, decidir pela Passfolio devido a ser a mais barata (própria indicação do Raul), levando em consideração que agora conseguimos investir internacionalmente pelo BTG, faz sentido ter uma conta na Passfolio? Não sei se já tem algum conteúdo sobre as vantagens e desvantagens de investir no exterior usando o BTG, se tiver, peço indicação aos senhores.
0 votos1 resposta -
Auvp capital
Consigo acessar a Auvp capital no notebook ou pc
0 votos1 resposta