❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Investido Qualificado.
Bom dia , apenas uma dúvida em Cri Cra achei investimento interessante que diz ser para investidor qualificado . Na aula que assisti explica que o vendedor qualificado é apenas o que tem mais de 1milhao investido e que se você investir na plataforma e dizer que é um investido qualificado e não for , poderia ter problema . Quais seria esse problema ? Seria com imposto de renda ? Com a fiscalização ? Qual q gravidade desse problema
1 voto2 respostas -
Aportes iniciais pós aulas concluídas
Salve! Apesar do título, na data de hoje eu ainda não concluí as aulas, porém após a aula "Formando uma carteira de ações brasileiras" me surgiu uma dúvida. Se eu entendi direito, o Raul diz para investirmos "picado" caso o valor do aporte inicial seja 10x maior que o meu aporte mensal. Irei arredondar os valores para facilitar as contas, mas possuo 15K já investidos antes do curso, que provavelmente irei rebalancear, além disso somando os aportes mensais de 1.5K que, por hora estou investindo em renda fixa, terei após o término das aulas aproximadamente 10K. Invisto esses 10K de acordo com o diagrama do cerrado de uma vez mesmo (similar ao que o Raul fez …
0 votos2 respostas -
M03-AULA-04- Duvida sobre tesouro Selic, venda de títulos e IR aplicado.
1- venda de títulos de renda fixa/tesouro selic antes do vencimento, com liquidez no vencimento. Raul disse que é possível fazer a venda de títulos de tesouro Selic antes do vencimento do tesouro, isso que dizer que caso eu tenha comprado um valor x daquele titulo que tem reste no vencimento daqui 5 anos eu poderia vender esse titulo daqui 3 anos, antes do vencimento, pelo valor atual dele depois desses 3 anos com os rendimentos etc ? se é isso mesmo, essa operação pode ser feito na corretora mesmo, sem maiores dificuldades e fila de espera, ou é algo que tem que ser anunciado e esperar até que alguém se interesse em comprar esse titulo ? (até entrar no curso eu só c…
0 votos2 respostas -
FORBES
Alguém sabe me dizer o real motivo de os bilionários dos países árabes não fazerem parte da lista da forbes, e porque tantos bilionários estão de fora, mesmo potencialmente sendo mais ricos que muitos que participam da mesma...?
0 votos1 resposta -
planilha ATIVOS X PASSIVOS - TOTAL DE ATIVOS UM MILHÃO OU MAIS APARECE ### EM VEZ DE APARECER O VALOR
Olá! Pq na planilha ativos X passivos fornecida com a aula 2 do módulo I no TOTAL DE ATIVOS aparece ### em vez de valor quando o somatório atinge 1 milhão ou mais?
0 votos3 respostas -
DUVIDA ORÇAMENTO DOMESTICO
OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UMA DUVIDA, TENHO 3 TERRENOS QUE AINDA PAGO AS PARCELAS ONDE DEVO LANÇAR NO ORÇAMENTO DOMESTICO? VISTO QUE MEUS CUSTOS FIXOS JA ATINGIU A META, COMPREI OS TERRENOS COMO FORMA DE INVESTIMENTO FALTA POUCO PRA TERMINAR DE PAGAR.
0 votos4 respostas -
Baixa % em caixa é bom ou ruim para FII?
Pessoal, quanto mais estudo mais vejo que não sei de nada.... Comecei a analisar FII porque pensei que FII era mais fácil que ação. Mas está ainda muito difícil conseguir escolher algum. Imagine na hora das ações... ai ai ai 1) % em Caixa é um critério decisivo em questão de FII? 2) Por que menor % em caixa é melhor para um FII? Na comparação do Status Invest, o FII que ganhou melhor nota no quesito % em caixa foi o que tinha menos. 3) Quando se fala em alavancagem de FII, significa dívida ou é outra coisa? 3) Como eu vejo a alavancagem do fundo? 4) Qual seria o critério de eliminação em relação a dívidas e alavancagem?
0 votos3 respostas -
Diagrama
Olá, estou com uma duvida no diagrama do cerrado, ja lancei todos os meus ativos com as perguntas que achei viavel para cada um deles, mas quando eu vou aportar, só aparece alguns ativos e nenhum Fiis. Alguem pode dizer se isso esta certo?
0 votos2 respostas -
Duvida de uma questão na prova
Na prova no modulo 4 , possui uma pergunta que afirma que, os acionistas minoritários tem direito a 25% do lucro da empresa em forma de dividendos. Então porquê tem empresas que não pagam dividendos?
0 votos1 resposta -
Liquidez de Fii
A partir de quanto é uma boa(ideal) liquidez média diária de fundo imobiliário?
0 votos1 resposta -
Como transferir custódia de ações
Pessoal, vi o vídeo do Raul sobre como transferir custódia das ações e tals, mas eu só consegui colocar 5 ações na STVM que ele deixava no link do vídeo, e depois fui colocar mais e simplesmente não deixava fazer mais. E eu não queria usar outro STVM pq achei o do Raul mais simples. Serei obrigado a utilizar outro ou como faço para emitir vários STVM?https://youtu.be/yY_M4ttW2I8
0 votos4 respostas -
Empréstimo com ativos em garantia
Olá, pessoal! Eu estou pensando em comprar um terreno e viver no campo, mas ainda não tenho dinheiro para concretizar esse plano. Além disso, também pretendo construir um patrimônio em ativos financeiros que possam me sustentar. A minha dúvida é: seria melhor eu investir esse dinheiro durante o período em que eu não tenho o suficiente para comprar o terreno e, quando eu atingisse o valor desejado, eu venderia as minhas posições para comprar o terreno e depois começar a investir do zero, ou, eu permaneceria com os meus investimentos e buscaria um empréstimo com os meus ativos em garantia, visando uma taxa de juros mais baixa e que fosse inferior a minha renta…
0 votos2 respostas -
Corretora de Investimentos
Boa tarde, sou recém-formado e recém-ingressado no mercado de trabalho, ainda não realizei investimentos e as aulas da minha turma vão começar amanhã. Queria saber qual corretora seria recomendada para mim visto que no vídeo introdutório só foi falada sobre a BTG (nesse início só estarei fazendo reservas e investimentos em renda fixa).
0 votos0 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 (lançamento de dados na planilha)
Boa noite, pessoal. A inserção de valor no campo RENDA DO MÊS diz respeito a remuneração bruta ou líquida? Pergunto porque se for rendimento bruto, é necessário lançar despesas de IR, previdência, plano de saúde, dentre outros em Custos Fixos. Sou servidor público e essas despesas já estão deduzidas no contracheque. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Spread de cambio
Alguém sabe me informar o spread cambial da plataforma do btg internacional? Não encontrei em lugar nenhum.
0 votos0 respostas