❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Qual a diferença entre P/VP e P/VPA ?
Pessoal, qual seria a diferença entre V/VP e P/VPA de uma empresa ou FII? No AUVP analítica, para os FII, é dado o valor de P/VPA, nos outros sites, de P/VP. Outra dúvida é de onde vem a informação de valor patrimonial. Na AUVP analítica para o fundo HSML11 o valor patrimonial é de 1.5 Bi e nos outros sites, R$ 1,96 BILHÃO MILHÕES.
0 votos3 respostas -
Qual a melhor forma de investir no exterior recebendo em dolar do BRASIL?
Olá pessoal, eu sou da Turma 19 e acabei de iniciar o Módulo 6 de Investimentos no Exterior. Estou com uma dúvida sobre o que seria melhor no meu caso e imagino que possa haver outras pessoas aqui que também recebem em dólar e moram no Brasil, e que possam ter algumas boas dicas para compartilhar. Atualmente, recebo pagamentos pela Husky e pago apenas 1% de taxa de câmbio sobre o valor recebido. Além disso, há outras taxas (INSS, IRRF, DAS) da empresa, que em média totalizam cerca de 6% do valor já convertido. Para investir no exterior, eu precisaria converter novamente para dólar (perdendo valor novamente na conversão) e, em seguida, enviar para a corretor…
0 votos7 respostas -
Qual a melhor opção para Tesouro
Olá O que é melhor para investir: Tesouro pré 10,99% ou Tesouro Selic + 0,1483% ou Debenture 12,75%? Por que? Ainda estou tentando entender para melhor aplicar. Obrigada,
0 votos1 resposta -
Qual a proteção de uma debênture em comparação ao Tesouro IPCA?
Eu não entendi a proteção que tem uma debênture em comparação ao Tesouro. Entendi que o Tesouro IPCA não há proteção para hiperinflação, ok... mas no caso de uma debênture incentivada, os rendimentos não teriam dedução IR e, portanto, já seria o valor real mesmo em caso de hiperinflação? Exemplo inflação normal: Valor investido Tesouro: R$1000,00 Juros: 4,50% (inflação) + 6,01 (juros ofertados) = 10,51% Período: 10 anos R$1716,54 (rendimentos) - 15% IR = 1459,06. Ganho Real: R$1459,06 Valor investido debênture incentivada: R$1000,00 Juros: 4,50% (inflação) + 6,51 (juros ofertados) = 11,01 % Período: 10 anos R$ 1841,98 (rendimentos) …
0 votos6 respostas -
Qual conta abrir para Investimentos internacionais?
Pessoal, eu estava vendo aqui para abrir uma conta internacional e são algumas opções, pensando no que o @Raul trouxe nas aulas. Mas vi que o pessoal anda comentando sobre a conta internacional da BTG. Você acham que está valendo mais que abrir uma conta na AVENUE(que acredito ser uma das melhorzinhas) ou abrir a conta internacional da BTG mesmo?
0 votos9 respostas -
Qual corretora do exterior escolher?
Se vc fosse começar a investir no exterior hj, vc iria de interactive ou avenue?
0 votos3 respostas -
Qual corretora escolher para investimentos internacionais
Oi pessoal bom dia! Aqui vou eu com mais uma dúvida. Qual corretora é indicada para outras nacionalidades além de brasileiros Lá fora? E eu tenho toda minha receita em dólar qual delas melhor se aplica a mim? Obrigada
0 votos2 respostas -
Qual corretora escolher para investimentos internacionais?
Estou com essa dúvida e vim compartilhar aqui na comunidade. Assisti a aula Número 3 do módulo 6 "invista no exterior" e segundo a aula, fiquei entre 3 corretoras para abertura de conta, tendo em vista que moro no Brasil mesmo, passfolio, stake e avenue, mas vi que a passfolio e a stake foram compradas pela sproutfi, assim sobrando a avenue que foi comprada ou tendo parceria com o ITAÚ, agora tendo taxa de corretagem após a terceira operação e tendo taxa de pagamento de inatividade da conta após 3 meses, fui ver outras opções e achei a NOMAD só que o Raul disse bem no começo do vídeo que não era uma opção interessante. Gostaria de saber se continua sendo uma opção nã…
1 voto5 respostas -
QUAL CORRETORA INVESTIR FORA DO BRASIL
na verdade minha duvida seria. moro fora do brasil, e ja possuo investinmentos na corretora FIDELITY, aqui nos EUA. eu deveria lancas meu ativos no diagrama do cerrado, ou apenas investir em uma nova correrora no brasil? penso em quando deixar de viver no EUA. vou dar baixa e sava tudo que tenho investido aqui. pois tenho medo de deixar uma conta de um banco onde nao vivo mais.
0 votos1 resposta -
Qual decisao voces tomariam? quanto da carteira de voces possui CRI/CRA?
Investir em uma empresa comprando suas ações na bolsa de valores ou comprar uma CRI/CRA daquela mesma empresa? Supondo que voces ja tem mais que 250mil investidos ( sem proteção do FGC )
0 votos3 respostas -
Qual é mais seguro app da corretora no desktop ou celular?
Boa tarde pessoal! Preciso de uma dica rapida. Onde é o melhor lugar para baixar o app da corretora? Celular , desktop ou notebook? Atualmente está no meu celular , porem fico receoso de perder ou roubarem meu cel , e até mesmo ataque hacker. Desde já agradeço
0 votos6 respostas -
Qual é o endereço do site da corretora da AUVP?
Procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo achar o link do site da corretora da AUVP, alguma alma gentil poderia mandar aqui o link do site? Obrigado!
0 votos3 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Qual finalidade do badge?
Estou buscando entender qual a finalidade do badge e acredito ter perdido alguma explicação, podem me ajudar? Desculpa pela ignorância, mas estou buscando entender toda a dinâmica da comunidade e tentando mexer e postar de forma correta. PEÇO DESCULPA AO MODERADOR: postei as duvidas em local errado mas vi o erro e estou tentando corrigir.. obrigada desde ja e peco ajuda com o esclarecimento do badge.
0 votos11 respostas -
QUAL INVESTIMENTO ESCOLHER PARA APOSENTADORIA
Olá, uma dúvida. Não consegui chegar a conclusão de qual o melhor investimento para a aposentadoria. Uma vez que o tesouro IPCA com juros semestrais desconto a aliquota regressiva do ir. Seria então fundos imobiliários? Não estou conseguindo organizar meus pensamentos. Minhas intenção é para aposentadoria.
0 votos3 respostas