❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Plataforma de aulas
Bom dia. Eu concluí até o módulo 6 há um tempo. No entanto, quando fui entrar na plataforma, do módulo 2 ao 6 estão bloqueados. Não consigo ir para o 7. Como devo proceder? Att., Bruno Lage
0 votos2 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
Dúvida Diagrama
Estou usando esta pergunta padrão do diagrama, e a dúvida é o seguinte: DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO, isso seria DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA? A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO
0 votos1 resposta -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico
Olá pessoal. Acabei de assistir a aula sobre orçamento doméstico e me surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grata 🙂 Atualmente moro em Portugal, então todas as minhas receitas e despesas são em Euros, tem como eu mudar a moeda na ferramenta, ou simplesmente assumo que 1000 euros correspondem a 1000 reais e uso a ferramenta normalmente ? Outra dúvida é que, eu trabalho com um salario fixo+comissionamento e meu marido é uber e fotografo e faz muitos trabalhos freelancer durante o mês, então no começo do mês nós não sabemos exatamente quanto que vamos receber (sabemos o mínimo de quanto vamos receber, mas depois somam os extras) N…
0 votos2 respostas -
transferencia de custodia
como tranfeir todos os meus investimtos, de uma coretora para isaex? ja tentei porém só foi o meu título do tesouro direto.
0 votos3 respostas -
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre como iniciar os aportes em Renda Variável
Boa noite galerinha! Uma dúvida boba, mas queria entender melhor como iniciar os aportes em renda variável. Eu levo muito tempo pra analisar uma empresa porque gosto de entender primeiro o que é feito pela galera e ver melhor como funciona o setor, então pra mim é impossível ter, por exemplo, 10 ativos escolhidos em menos de 5 meses, acho que não faz sentido investir em uma empresa sem saber como funciona o negócio como um todo e só olhando para os indicadores. Quando tiver mais prática e mais conhecimento, talvez isso aconteça com mais velocidade, mas considerando o tempo livre que tenho pra fazer uma análise que seja suficiente pra mim, hoje seria mais ou menos nes…
0 votos4 respostas -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta -
Bancodata
Ao que parece os dados do bancodata hj são de 2022, quando serão publicados os de 2023, existe uma data padrão ?
0 votos1 resposta -
Dúvida - módulo 7
Aula 10: - Eu preciso gerar uma DARF mesmo se eu tenha prejuízo acumulado para abater o valor daquela DARF? Na prática, devo pagar a DARF e aguardar a restituição, correto?
0 votos2 respostas -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas -
Bom dia, os CDBs, LCI e LCAs não ficam integrados na conta B3? Apenas o tesouro direto?
O Gorila não costuma integrar tais investimentos automaticamente pois os mesmos não ficam registrados na B3?
0 votos2 respostas