❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Qual melhor banco?
Pessoal, Com a última live, foi informado que bancos digitais são inseguros comparados com bancos mais antigos. Eis que tinha fechado TODAS as minhas contas em bancos e mantenho apenas Inter e Nubank. Porém, fiquei realmente assustado com a live e a questão da segurança. Dito isso, gostaria de entender com vocês qual o melhor banco? Fechei minha conta no Itaú, pois estava caro e várias vezes eu precisei e sistema estava fora, o UX é meio ruim também. Mas gostaria de um feedback sobre outros para abrir e deixar minha reserva.
0 votos66 respostas -
Qual nome correto desse curso?
Time bom dia. Quero inserir esse curso no linkedin, qual nome correto? vlw
0 votos4 respostas -
Qual o golpe?
Gostaria de saber qual o golpe de coe pois não tô encontrando.
0 votos14 respostas -
QUAL O LINK PARA INDIÇÃO DA AUVP?
Bom dia pessoal, como aluna posso indicar alguém para a AUVP e ganhar comissão? Qual o link que encaminho para minha indicação?
0 votos2 respostas -
Qual o melhor aplicativo: Gorila ou MyProfit?
Estou fazendo algmas pesquisas e comparativos, mas faço questão de ouvir quem já tem mais experiência. :)
0 votos12 respostas -
Qual o melhor bancão para abrir uma conta corrente?
Galera, essa dúvida surgiu com base de um comentário que fiz e me responderam no post relacionado a Troca de Cartões. Eu atualmente uso Neon, e em resumo segundo uma atendente eles não tem mais crédito para oferecer. Eu gostaria de ter um pouco mais de crédito pois meu valor é muito limitado e as vezes eu preciso fazer uns gastos extras com remédios e locomoções até meus pais que moram bem distantes de mim e seria interessante colocar esses gastos no crédito ao invés de paga-los a vista. Com base na resposta que o Flávio Prado me deu, ele sugeriu procurar por um outro banco que pudesse me oferecer crédito. Ai pensei, já que eu já tenho conta em um Banco Digita…
0 votos11 respostas -
Qual o melhor investimento para o futuro do filho?
Olá pessoal, Minha esposa está grávida e já estou pensando no futuro do herdeiro.. hehe Quero fazer aportes mensais (ainda não defini o valor) desde agora até ele completar os 18 anos. Nesse caso qual o melhor investimento a fazer? E também na calculadora de juros compostos devo considerar um rendimento de 8% a.a. ?
0 votos1 resposta -
Qual o momento ideal do curso para os primeiros investimentos?
Olá! Ainda estou no módulo 4 bem ansiosa para começar os investimentos, minha pergunta é: qual momento certo do curso para começar investir? Ou realmente preciso terminar todos os módulos?
0 votos6 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Qual seria o melhor investimento a longo prazo para aportes mensais?
Sou super conservador e quero uma carteira para longo prazo tipo 15 anos, qual seria o melhor investimento, lembrando que sou conservador e não estou afim de volatilidade?
0 votos2 respostas -
Qual titulo pegar para usar parte do dinheiro da rentabilidade?
Fala pessoal, invisto a 2 anos pouco dinheiro e sem muita disciplina. A uns 2 meses ganhei uma boa grana de uma herança que eu não sabia que existia, fiquei muito feliz e surpreso pois minha vida até então girava em torno de trabalhar o máximo possível para acumular, investir e juntar pelo menos minha reserva de emergência. Como já tinha conhecimentos básicos acabei diversificando minha carteira relativamente bem, porém, interessante explicar que parte desse dinheiro todo mês precisa ser retirado para '' bancar '' um familiar meu, nos últimos 2 meses tive uma rentabilidade total de mais ou menos $8 mil, divididos em renda fixa, FIIs e pequena quantidade de açõe…
0 votos5 respostas -
Quando começar a investir na prática?
Olá pessoal! Um ótimo 2023 para todos! Estou na turma 16 e acabo de passar pelas "overdoses" dos módulos 3 e 4 - ainda processando. Já é o momento de começar a prática, no sentido de análises? Definindo setor, subsetor, selecionando as empresas para devida avalição no detalhe? Ou faço apenas como exercício prático? Ou se ainda, o melhor é aguardar os demais módulos e plantões de dúvida? Nota: Participamos apenas de uma live, devido à pausa para as festividades de fim de ano.
0 votos3 respostas -
Quando começar a investir no exterior?
Estou começando a investir do zero e com aportes mensais em torno de 1k Minha dúvida é: quando começar a investir no exterior? Acabei de terminar minha reserva de Emergência e farei meu primeiro aporte no fim do mês/começo do mês seguinte.
0 votos3 respostas -
Quando começar a investir?
Salve Galera boa noite, estou fazendo o curso e estou quase no final do modulo 4 e surgiu a duvida, devo começar a aportar somente após a conclusão do curso ?
0 votos6 respostas -
Quando começar?
Bom dia Srs, Aluno novo aqui na plataforma e ja assisti os módulos 1, 2 e 3 do curso. Cheguei em renda variável agora que é o modulo 4. Após ver todos os vídeos do modulo 3, tirei algumas poucas duvidas com o CHATGPT e to sabendo verificar o valor final do rendimento, calcular o valor ganho(lucro), comparar os investimentos de Renda fixa, qual tem que descontar IR e qual não tem... Acho que renda fixa eu estou bem em relação a conhecimento (nenhum expert rs). Quando entrei aqui no curso, acho que diferente da maioria, não foi devida a obsessão por renda variável (o Raul diz isso no primeiro video do modulo 4 e fiquei até surpreso) Minha pergunta é o segui…
1 voto1 resposta