❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Quando é cobrada a taxa mensal na corretora?
Boa noite! Recentemente consegui migrar alguns investimentos que tinha além de aportar um pouco mais, mas não estou achando a informação de quando é cobrada o valor da taxa de 0,075%am. É 1 mês após a aplicação? é todo dia X do mês? Se tiver a resposta em outro tópico pode deixar o link aqui porque acabei não achando. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Quando é o momento que as taxas prefixadas do Tesouro IPCA+ caem? 📉
Olá pessoal! 🐟🐟🌝 Gostaria de saber se as taxas atreladas ao Tesouro IPCA + caem juntamente com a Selic, ou é um movimento oposto que acontece? Queria entender para ter uma previsibilidade melhor de momento para investir em no mesmo pensando no contrafluxo para a marcação a mercado.
0 votos3 respostas -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Quando que chega minha carta que tanto falam?
Eu to na turma 7 eu acho, e não chegou minha cartinha ainda :(
0 votos6 respostas -
Quando vou saber se uma aula foi atualizada ?
Pessoal, duvida básica aqui, terminei todas as aulas. Mas se a aula for atualizada ela vai tirar o meu Check ? pra saber que atualizou ? ou tem outra forma de ver ?
0 votos6 respostas -
Quantidade de ativos no Diagrama do Cerrado?
Boa noite, se não me engano vi o Raul falando em uma live que só da para se basear no diagrama do cerrado para os novos aportes depois que ele já estiver com 10 ou mais ações. Por que isso? E são no mínimo 10 ações ou 10 ativos no geral (contando FII, Renda, etc) ??
0 votos1 resposta -
Quantidade minima de ativos no Diagrama?
Pessoal, vi que na ultima aula o Raul comentou que pro diagrama funcionar bem, necessitaria ao menos 10 ativos. Isso seria considerando tudo? Ou seja. 5 ações, 3 FII, 2 ETF por exemplo ja seria o suficiente? Não que eu queira ficar nisso, mas to querendo ter o minimo pra poder usar a ferramente corretamente e expandir a partir dali :)
0 votos1 resposta -
Quanto custa ter um filho?
Não tenho certeza se esse é o canal certo de abrir essa dúvida, pois acredito que ela não tenha uma resposta objetiva. Estou na aula 05 do módulo 1, fazendo meu caderno dos sonhos. Ao definir os valores dos meus objetivos, surgiu uma dúvida sobre o custo de ter um filho. Sei que isso pode variar bastante e não é tão simples de calcular como a compra de um carro ou uma casa. No entanto, gostaria de ouvir depoimentos, para ter uma ideia mais clara e incluir no checklist de sonhos.
0 votos1 resposta -
QUANTO E TAXA AO ANO PRA CDI?
PRIMEIRO obrigado a todos que me ajudaram na minha ultima duivda. voces ao fera! hoje 02/08/24 comprei um cdb na auvp capital 1000R$ - vence 02/8/29 - taxa de 13.02 %a.a. quanto da isso em porcentagem do cdi? e como e aprendo a calcular? obrigado
0 votos1 resposta -
quanto tempo fica aberto para mim após o termino do curso?
A dúvida é porque fiz hoje as aulas de preenchimento do Imposto de Renda, por exemplo. Só que as informações são muito variadas e somente farei a declaração ano que vem. Até lá terei acesso para pesquisa futura?
0 votos1 resposta -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos5 respostas -
Que é Open Finance??
Bom dia a todos!! Estou criando coragem para fazer a transferência de custódia da XP pro BTG/AUVP, porém esse "trem" é difícil pra caraio. Eu dei uma olha por alto, no Open Finance, gostaria de saber o que é? E para que serve?
0 votos7 respostas -
Quem tem 50k investido tem isenção na AUVP pra sempre?
Assistindo as últimas 2 lives ouvi o Raul falar que quem tinha 50k investido teria acesso à AUVP pra sempre de graça, mesmo após terminar o curso. Na live de hoje, eu entendi que é uma promoção por tempo limitado. Onde consigo ver essa promoção ou saber mais sobre o tema?
0 votos9 respostas -
Quero investir pela AUVP
Tentei me cadastrar no BTG Pactual, mas não consegui. Gostaria de entender melhor os requisitos e a partir de que ponto seria possível passar a custódia dos meus investimentos para a AUVP Capital.
0 votos8 respostas -
Quero sair do trabalhar
Boa tarde Estou com grande pretensão de sair do meu trabalho por diversos motivos. Já tenho a minha reserva de emergência para periodo de 06 meses e possuo outros investimentos. O que falta? CORAGEM. Será que estou no momento certo? Há uma possibilidade remota em sair da empresa e trabalhar na mesma area que atuo mas com redução significativa nos meus rendimentos (60%) mas em compensação terei menos pressão que não irá impactar na minha saúde que é a minha prioridade agora (Estou me recuperando do terceiro cancer e não quero ter o meu quarto), por isso que a saúde e paz de espírito é essencial, mas será que estou no momento certo de executar a minha ideia…
0 votos6 respostas