❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Cadastro de ETF
Olá meus amigos! Na carteira, ao fazer novo aporte num ETF do qual já tinha cadastrado, observei que o sistema não somou com o que já tinha, mas duplicou o ativo. Percebi que poderia, então ao invés de adicionar ativo, edita-lo, somando a quantidade que já tem, com a do novo aporte. É esse mesmo o procedimento toda vez que for fazer um novo aporte: editar e ficar somando a quantidade? Pergunto pq já vinha habituado com o Investidor10 onde ao adicionar o próprio sistema já unifica, já que é o mesmo ativo.
0 votos5 respostas -
Preenchimento de ativos na ferramenta da AUVP
Olá a todos, estou com duvidas quanto ao preenchimento dos ativos lá na ferramenta. Com relação as notas dos ativos, como faço para saber qual é a nota para lança-las? essa nota tenho que procurar saber em algum lugar? Desde já agradeço a atenção.🤙
0 votos1 resposta -
Problema para acessar as ferramentas
Pessoal, bom dia! Não estou conseguindo acessar as ferramentas dentro da plataforma desde hoje cedo, alguém mais com o mesmo problema? Ele redireciona pro site e ao clicar no botão "Entrar" ele não entra. Já reiniciei o navegador e não resolveu, o resto da plataforma aparentemente está funcionando normal, por isso achei estranho.
0 votos2 respostas -
Transferência de Imóvel por Usucapião e Imposto de Renda
Olá, pessoal! Meu marido recebeu um imóvel proveniente de usucapião da mãe, pois aqui na cidade onde moramos (baixada fluminense/RJ) a grande maioria dos imóveis é dessa forma (sem RGI) . Essa operação ocorreu no ano passado e preciso declarar este ano, já que nossa pretensão é vender o imóvel, que possivelmente será vendido pelo valor de mercado na região (aproximadamente 220K). Como devo declarar o imóvel, tendo em vista que não há documento de compra e venda? Vou perder 15% desse valor para o leão? Nossa ideia é investir esse valor, mas a venda será a prazo. O imposto poderá ser pago de forma parcelada?
0 votos2 respostas -
Data limite para evitar problemas com IR
Boa tarde! Gostaria de saber qual a data limite para aportes em renda variável e em renda fixa (CBD/LCI/LCA) para evitar problemas com a declaração de IR em 2024? Grata
0 votos2 respostas -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
ROE negativo
Pessoal, estava querendo comprar stocks da mc donalds, mas vi que ela está com o ROE negativo. O que realmente indica esse ROE negativo? Não é uma boa comprar nesse momento uma empresa com tal indicador?
0 votos1 resposta -
Saque do Tesouro
Boa noite, sardinhas! Dúvida sobre a plataforma de investimentos. Ao se optar por fazer o saque de um tesouro (Selic no caso) a aplicação mostra o valor que será retido do IR em cima do rendimento?
0 votos2 respostas -
Etfs de Cripto nos EUA
Boa noite pessoal, sobre os etfs de cripto nos EUA, o que vocês estão achando? Eu não tenho cripto, só o HASH11, mas queria sair dele e comprar algum etf la fora, agora que foi aprovado. Alguém ja fez uma análise mais técnica nas opções disponíveis? Vi que o GBTC captou 7,49bi, mas pensei no IBIT, por ser da BlackRock. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
PLANILHA EXCEL
Fala galera, boa noite! Estou meio atrasado nas aulas. Em relação à PLANILHA ATIVOS E PASSIVOS da aula 02, do módulo 01, eu guardo para mim ou encaminho para alguém e/ou algum lugar do curso? Obrigado, Eduardo Magalhães Mendes de Oliveira
0 votos3 respostas -
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
Investimentos
Boa tarde, gostaria de saber se existe a possiblidade de ajudarem a fazer uma carteira de investimentos. Eu ja tenho a conta com voces nobtg pactual. Sendo aluno eu teria esse beneficio, ajuda no caso.
0 votos1 resposta -
Previdência privada icatu
Bom dia, gostaria de uma opinião sobre os dados da minha previdência, acho que os dados não são favoráveis para continuar com essa previdência. E qual seria uma boa previdência para migração? Informado de rendimento a 11,69% nos últimos 12 meses. VGBL para 15 anos. INTER-CONSERVADOR-ICATU-SEG-PREVIDENCIA-FIM-CP.pdf
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Qual a melhor plataforma para quem está no Brasil mas estará investindo no exterior com o dinheiro de uma conta da Australia do banco Commonwealth Bank? Não pretendo trazer o dinheiro para o Brasil, pretendo investir lá fora e manter o dinheiro lá fora.
0 votos2 respostas -
Diversas dúvidas sobre assuntos gerais
Olá, eu sou beeem iniciante ainda com parte de investimentos e tenho algumas dúvidas de aonde encontrar sobre notícias relacionadas a ações, ou algumas ferramentas analíticas de ações criptomoedas etc. por exemplo, essa semana aconteceu a loucura da queda das bolsas mundo afora o que aumentou o VIX que seria o índice de medo, aonde consigo ver esses índices? Alguns índices como de compra e venda pra saber como está o interesse do mercado no momento eu sei que posso acessar pelo homebroker, mas pra commodities e para criptos eu n sei aonde consigo analisar esses dados, por exemplo, atualmente invisto pela C6, e por lá eu n consigo ver essas informações, tanto q …
0 votos3 respostas