❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Quero usar a renda do meu patrimônio já formado sem necessariameante aumentá-lo.
Pessoal, boa noite. Tentei entrar na aula para fazer essa pergunta mas errei na hora de concluir a etapa e fiquei de fora. Queria saber quantos por cento da renda de 8% ao ano ( renda sugerida como plausível pelo Raul nos módulos que assisti) eu posso usar por mês, se minha intenção não for aumentar o patrimônio mas apenas mantê-lo para poder viver de renda sempre? No curso o Raul sugere pegar esses 8% e dividir por 4 para continuar aumentando. Eu não quero aumentar, apenas sacar o máximo por mês sem diminuir o montante principal. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Quero utilizar meu FGTS para construir em terreno próprio
Possuo um terreno em condomínio e pretendo iniciar a construção de imóvel estimado em R$ 800.000,00 utilizando meu FGTS (R$500.000,00) e recursos próprios (R$ 300.000,00). Gostaria de fazer isso sem financiamento da CEF. É possível? Como devo proceder?
0 votos3 respostas -
quitar o ap ou investir o dinheiro
boa noite.. tenho uma divida de 900 reais mensais que durarão 269 vezes.. meu saldo devedor está em R$ 118.697,17. tenho o dinheiro para quitar.. será que é melhor quitar ou investir esse dinheiro..? se puderem me ajudar.. obrigado
0 votos10 respostas -
Quitar o financiamento ou deixar o capital pra reserva de oportunidade na renda fixa?
Tenho um financiamento de um veículo que pago 14% ao ano de juros e resta 28 parcelas, tenho o dinheiro na renda fixa rendendo o CDI atual. Pago a dívida ou deixo o dinheiro rendendo?
0 votos8 respostas -
Raul do velho testamento nos módulos 3 e 4 - tá certo?
Galera, concomitante à mudança de plataforma das aulas, aconteceu algo que me deixou em dúvida. Em várias aulas do módulo 3 e em todas as aulas do módulo 4 (até agora) a apresentação é antiga, de 2020 ou algo assim. É pra ser assim mesmo ou tá errado? Não é uma reclamação, é só uma dúvida mesmo. Caso for isso aí mesmo, vamos ter acesso às aulas e aos materiais novos conforme vão sendo atualizados? Obrigado sardinhas!
0 votos6 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
REABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG ENCERRADA
Na live de hoje fiz uma pergunta no chat sobre como reabrir a conta internacional do BTG que foi fechada. O Raul disse que não sabia sobre isso mas não consigo reabrir a conta internacional fechada, mas alguém no chat disse que conseguiram fazer isso. Alguém conhece quem conseguiu resolver um problema parecido?
0 votos0 respostas -
Reajuste de Aluguel
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes no assunto: Tenho uma casa alugada a R$ 800,00 e em Janeiro o contrato será renovado. Como faço para reajustar o valor pelo IGPM?
0 votos9 respostas -
REAJUSTE DE ALUGUEL
Pessoal me ajudem Estou para alugar uma casa... Muitos contratos se utilizam do IPCA ou do IGP-M como termômetro regulador. Até ai ok. Porém há contratos que colocam que o reajuste é feito apenas em alta do IPCA ou IGP-M. Ou seja, só há possibilidade de aumento. Ao conversar com colegas me disseram que este é o padrão. Gostaria de saber um pouco sobre reajuste de preço de aluguéis. Qual é a melhor maneira para ambas as partes??? Reajuste é apenas para cima?? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Reajuste do Índice IGP-M
Boa tarde, senhores, Estou coma dúvida se realizo um financiamento. A proposta eu achei interessante, mas precisa de uma opinião sincera. Estou com uma proposta da compra de um terreno tamanho: 6x25, 150m² plano localizado em Caçapava-SP, condomínio aberto. O valor do terreno a Vista é: R$ 73950,00. Financiando sem Entrada ficou: 180X iguais de 803,74 e seguido a tabela regressiva, caso eu escolha abater as prestações finais no desenrolar do contrato. Só que, na proposta tem uma pequena informação que as mensalidades serão corrigidas pelo Indice IGPM acumulado em 12 meses. Eu estava crente que não teria reajuste, mas enfim..., Será que as prestações corre risco de …
0 votos8 respostas -
REALOCAÇÃO DE CARTEIRA
Fala galera, um ótimo feriado a todos, mas antes se puderem destinar um tempinho aqui para a realidade de vocês. Terminei todo o curso e agora irei estruturar minha carteira de acordo com os princípios da AUVP. Entretanto já vejo um "erro" que considero mais um medo haha. Tenho um alto valor em reserva de emergência, que ao meu estilo de vida me garantem mais de 3 anos caso acontecessem situações imprevisíveis. Por se tornar um alto valor quero ir diluindo ele e aplicando aos poucos, assim que definir nos próximos dias mais alguns ativos. Será que se eu fizer aportes semanais seria um tiro no pé? Pois ainda terei mais os aportes mensais de salário, qu…
0 votos4 respostas -
Realocação/balanceamento de carteira
Boa noite companheiros (as) sardinhescos (as)! Então, acabo de terminar a AUVP (vou reassitir, por óbvio, algumas aulas).... "MASS ENTÃO VAMOS LÁ": estou com minha alocação assim distribuída, -a qual foi 'cunhada", em um mês antes de iniciar a da AUVP, eis que tinha recebido um valor e "meti o loco" através do conhecimento "yotuberiano" adquirido..kkkkkkk: Meus ativos estão assim distribuídos: Ou seja, ela está um pouco fora de prumo do que o PIAR sugeriu - falta colocar dois ativos - REITS E AÇÕES INTERNACIONAIS (eu readequei conforme meu parco entendimento e quero cumprir nos moldes readequados balizados pelo PIAR).Assim, diante d…
0 votos7 respostas -
Reanálise empresas Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, Sobre o diagrama do cerrado, tendo definido as minhas perguntas, tem algum tempo recomendado para que eu reveja os indicadores de cada empresa? Vocês geralmente reanalisam de quanto em quanto tempo? Entendo que o % da empresa na minha carteira pode acabar mudando se algum indicador melhorar ou piorar a ponto de mudar o resultado da minha pergunta.
0 votos2 respostas -
Rebalanceamento de Carteira
Boa tarde. Teriam para disponibilizar em Excel (desbloqueada) a planilha de rebalanceamento de carteira / diagrama do cerrado? Imagino que no formato que existia antes de ser incorporada na plataforma...É que gosto de entender a lógica e fazer minhas "customizações". Muito obrigado.
0 votos4 respostas -
Rebalanceamento de Carteira
Prezados, bom dia. Terminei as principais aulas do curso e agora só falta as aulas de Imposto de Renda. Todavia já vinha investindo a longo prazo nos últimos anos e comprei o curso no objetivo de aprender a investir sozinho e agora quero rebalancear meus investimentos de modo geral. Adquiri recentemente um imóvel e retirei todo o dinheiro do FGTS e parte da minha renda fixa para dar uma boa entrada e a prestação ser parecida com o aluguel. Após essa decisão, minha carteira ficou da seguinte maneira: Renda Fixa - 15,01% Investimento Exterior (ETF e algumas ações) - 8,92% Ações - 44,46% Fundos Imob - 31,61% De acordo com o PIAR (entendo qu…
0 votos7 respostas