❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2874 perguntas nesse forum
-
Melhor app para consolidação da carteira
Olá, Sardinhas! Qual o melhor aplicativo ou plataforma para consolidação da carteira de investimentos? Finalizei o módulo 2 e tenho uma carteira na casa dos R$ 63 mil. Geralmente acompanho pelo TradeMap.
0 votos27 respostas -
Dúvida Imposto de Renda - Declaração de ações vendidas no ano antecessor
Bom dia pessoal. Estou com as seguintes dúvidas, conforme a aula de declaração de ações, fui no relatório da b3 de negociações eu ví que não havia declaro ano passado a compra de ações do ano de 2021, porém algumas ações eu vendi ano passado e esse ano. Eu não consigo declarar as ações nos anos antecessores, eu preciso declarar a compra e venda dessas ações? E também tenho ações que eu já declarei a venda ano passado e esse ano aparece nos Bens e Direitos a situação em 2022, que vai ser zerado, já que não possuo mais o ativo, eu tenho que deixar essas linhas ou posso apagar? Desde já agradeço. 😊
0 votos3 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Aluno ganha ao indicar a AUVP?
Fala, fala, Sardinhas. Os alunos ganham alguma coisa ao indicar a AUVP e a pessoa ingressar no curso?
0 votos4 respostas -
Renda de um ano todo
Boa noite. Recebo, de um arrendamento de terras, somente 1x ao ano (agora no mês de maio inclusive) de aproximadamente R$ 350.000,00. Tenho uma outra fonte de renda, com meus salários, que giram em torno de R$ 30.000,00 / mês (variável). Tenho que pagar as contas mensais, prazeres, investimentos, pensão alimentícia(...), etc. com esse $. Gostaria de saber quais investimentos são os melhores nesse caso. Meus gastos mensais em torno de R$ 25.000,00. Poderiam me ajudar ? Grato Vanderlei.
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado
Fala galera. Estou atualizando o diagrama, com novas perguntas, quais são perguntas essenciais a se fazer sobre uma empresa, que nem sempre são obvias, para colocar no diagrama? 🤔 Valeu 😎
0 votos2 respostas -
CDBs Fundo Garantidor de Crédito
Sobre o FGC é garantido em cada instituição que eu aporte? Exemplo tenho 2000.000,00 . Tenho que dividir esse valor em em 8 bancos.
0 votos2 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
Medo de investir
Olá galera! Estou finalizando o curso. Mas ainda sinto muita dificuldade em investir e usar o diagrama do cerrado. Tenho 350 mil para investir que foi resultado da venda de uma casa. Mas pra falar a verdade ainda estou morrendo de medo, rsrs. Já pensei em contratar a consultoria só para ajudar neste começo. Meu perfil é bem conservador (Dá pra perceber né, rs). O dinheiro está na selic. Mas não consigo destravar. O que vcs acham que devo fazer?
1 voto7 respostas -
Financio ou vendo as ações?
Olá, sardinhas! Meu caso é o seguinte: Mudei recentemente para uma cidade no interior do Pará e pago aluguel de R$ 900 e invisto R$ 2 mil por mês. Mas aqui é difícil de achar casa para alugar e não é barato o aluguel. Esse imóvel onde estou é o 3° em 2 anos e a proprietária quer vender, logo, teremos que sair. Já pensei em rapar meus investimentos para comprar ou dar de entrada em um imóvel próprio para ter mais tranquilidade e voltar a investir novamente do zero. Minha carteira é de R$ 63 mil atualmente. Tem a possibilidade do financiamento também, mas aí comprometeria os aportes mensais. O que eu faço?
0 votos5 respostas -
ENDEREÇO NO IR
Olá, boa tarde Moro no exterior já a 12 anos e nao dei saida definitiva do Brasil. Agora ao realizar a declaraçao do IR nao sei qual endereço colocar, o do Brasil ou o do exterior? Obrigada :)
0 votos3 respostas -
Feramentas
O diagrama do cerrado se comunica com a plataforma de investimento ISA? Como operar essa ferramenta?
0 votos2 respostas -
Feramentas
Cade a ferramenta bem completinha, onde você controla todo o seu orçamento doméstico, organiza suas metas, calcula quando você vai conseguir seu primeiro milhão? Não conseguir achar no painel. Quando que ela estará disponível? Ou o acesso a essa ferramenta será só apos assinar AUVP para sempre?
0 votos2 respostas -
PIAR e Formação de carteira
Bom dia pessoal, Turma 18 aqui, ao longo do curso eu ja vinha explorando a carteira e montando minhas metas, e ontem finalizei passando pelo PIAR. Quão fiel devemos ser? Obtive o seguinte resultado: De fato eu já estava com a posição montada em torno disso: 35% Ações Nacionais (Seria prudente somar 20% do ETF com 15% de ações como sugerido?) 15% Ações no Exterior 20% FII 5% Cripto 25% Renda Fixa Senti que uma exposição em apenas 5-10% em FIIs seria pouco. Por último, uma dúvida em relação a investimentos no exterior, seria prudente pegar esses 15% de ações no exterior e focar em ETFs irlandeses? ou mesclar com stocks? …
0 votos4 respostas -
RF ou RV?
Pessoal, Tenho pra mim que a distribuição de lucros de um empresa é considerada RV, mas sendo assim, a renda de um aluguel de imóvel também tem que ser considerada RV. Alguém discorda? Alguém acha que o lucro ou o aluguel recebido de algo já consolidado e "perene" pode ser considerado RF? Tá, agora imagina o seguinte. Você tem um imóvel que subdividiu em 5 unidades e as aluga. Desde que você começou nessa empreitada, o valor mínimo que recebeu (num histórico de 5 anos) foi de 5 mil. Porém nesse último ano a sua renda média mensal foi de 10 mil. Você considera o mínimo histórico como sendo RF e os outros 5 mil como RV?
0 votos8 respostas