❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas -
Aporte e Reinvestimento
Uma dúvida boba eu acredito mas enfim, quando preenchemos planilhas temos o aporte mensal que eu entendo ser o valor que vou investir, sendo assim devo acrescentar nesse valor os dividendos recebidos? Ou seja tenho 1000 de aporte e 500 de dividendos devo preencher a planilha com 1000 ou 1500? Obs.: Tenho essa dúvida no diagrama também pois lá tem quanto ganho por mês devo acrescentar os dividendos vindos das ações e FIIs?
0 votos2 respostas -
Previdência PGBL para aposentado
Bom dia pessoal, quem já está aposentado e ainda faz a declaração completa, também pode utilizar o recurso de previdência PGBL para abater nos valores mesmo sem contribuir com INSS?
0 votos3 respostas -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
Dólar
Tenho agora 4601 dólares em dinheiro. Sempre luto e recebo em dólar, vi que estava perdendo muito no câmbio. Minha dúvida é, o que faço com esse dólar? Fico assim já que é moeda forte e valoriza ou tenho alguma outra opção?
0 votos1 resposta -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
Tabela de organização Financeira
A Planilha que está disponivel na aula 1 do modulo 2 não é a mesma tabela que o Raul ensina a usar na aula. Onde acho as instruções para uso dessa planilha nova?
0 votos1 resposta -
NASD11
Não achei a opção de etf no diagrama do cerrado, então lancei meus ETF's como acoes internacionais. Mesmo achando IVV e IVVB11, não achei o NASD11 dentro das ações internacionais. Gostaria de uma ajuda se possível. Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
VENDER PRA INVESTIR
BOA NOITE ESTOU COM UM PEQUENO PATRIMONIO POR VOLTA DE R$ 2.000.000,00 IMOBILIZADO, E UM PASSIVO Á RESOLVER ENTORNO DE 750.000,00 E GOSTARIA DE FORMAR MINHA INDEPENDENCIA FINANCEIRA. TENHO 47 ANOS E TENHO VONTADE DE ME APOSENTAR COM 55 ANOS. IRIA ALUGAR OS IMÓVEIS, MAS PERCEBI QUE VOU PERDER MUITO DINHEIRO COM ISSO, CONTUDO BUSCO TER UMA RENTABILIDADE DO MEU DINHEIRO POR VOLTA DE 1,8% AO MES. ESTOU NA TURMA 20 , NO MÓDULO 4 , E AINDA ESTOU MUITO EM DUVIDA DO QUE FAZER. QUEM PODERIA ME DAR UM NORTE MELHOR SOBRE ONDE INVESTIR SE VENDER ESTE MEU PATRIMONIO.
0 votos2 respostas -
Declarando ações
Galera socorro! Estou declarando minha ações, usei o auto preenchimento do site do IR e agora me deparei com o seguinte: Três ações minha constam no site do IR como um valor maior em Juros Sobre Capital próprio do que consta em meu relatório da B3. As outras conferem. Já aconteceu com alguém ? O que devo fazer????
0 votos3 respostas -
Dólar
Boa Noite a todos. Gostaria de saber o que esperar do dólar este ano, estou precisando fazer alguns investimentos no exterior mais acho o valor do dólar muito alto no momento. Será que vale a pena esperar ou vai ser isso mesmo?
0 votos3 respostas -
Fundo de reserva entra no rebalanceamento de carteira?
Bom dia, pessoal. Respondendo a pergunta do título, eu acredito que não deva considerar valores do fundo de reserva como investimento, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Recentemente financiei um apto e precisei gastar quase que em totalidade o meu fundo de reserva. Por conta disso, não estou realizando compras de ações ou investimentos de renda fixa, com exceção de Tesouro Selic, e CDBs com liquidez diária. Porém se eu lançar esses investimentos de CDBs e Tesouro Selic na carteira de investimentos. A carteira ficará completamente desbalanceada e indicando compra de acões. Situação essa que só vou conseguir corrigir, após completar meu fundo de res…
0 votos4 respostas