Jump to content

Heber Gonçalves Junior

Turma 29
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Heber Gonçalves Junior

  • Aniversário 1 de Agosto

Visitantes recentes no perfil

59 visualizações de perfil

Conquistas de Heber Gonçalves Junior

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

17

Reputação

  1. Também tenho essa dúvida, Lucas. No fim das conta eu só declarei os dividendos e JCP que obtive. Como eu não tive perdas na venda eu não declarei nada além dos dividendos e jcp. Mas se eu tivesse tido prejuizo eu lançaria os valores nas operações comuns. Não sei se é o correto, mas é o que eu fiz. Obs: Acabei de ver em um site que o lucro com as vendas também devem ser declaradas como ganhos líquidos no mercado a vista.
  2. Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. Alguém sabe dizer como isso funciona?
  3. Se eu entendi direito, isso dependendo do setor também e pode não ser sempre verdade. No caso de seguradoras, por exemplo, elas precisam ter muito dinheiro em caixa para cobrir sinistros. Para esse setor, acredito que na maioria das vezes a receita líquida será bem maior que o EBIT, e isso não quer dizer que a empresa seja pouco interessante.
  4. Olá pessoal, Sou um Paulista/Paranaense, morando em Florianópolis/SC. Tenho 35 anos e sou formado em ciência da computação. Comecei a investir em 2015 +- quando o tesource selic estava no auge, seguindo a velha e conhecida estratégia de enfiar no tesouro selic todo o dinheiro que (se) sobrar. Nos últimos anos, a idéia de viver de renda (liberadade financeira) vem me interessando bastante e resolvi montar uma carteira de investimentos de fato e "investir do jeito certo". Venho consumindo conteúdos e estudando o assunto a um certo tempo e foi isso o que me trouxe para a AUVP. Quero melhorar e aprender a usufruir do melhor que o mundo dos investimentos possa me oferecer.
×
×
  • Criar novo...