❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Renda fixa - Taxa de Rebate
Como saber qual foi a taxa de rebate da corretora?
0 votos2 respostas -
Renda fixa digital e Fii cetipado
Boa tarde pessoal, alguém consegue me explicar o que é renda fixa digital e Fii cetipado?
0 votos1 resposta -
Renda fixa e variável
Gostaria de estar fazendo o meu primeiro aporte na AUVP, posso fazer? Estou no modulo 4
0 votos2 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
Renda fixa em CDB ou LCI
Inicialmente tenho colocado a minha reserva de emergência em CDB com liquidez diária, hj assistindo o modulo 3 e com pouco tempo de curso, percebi que a curto prazo sera melhor colocar a reserva de emergência em LCI por conta do IR. Resumo: penso que CDB, mesmo sendo com liquidez diária, estou pagando IR, neste caso, seria melhor aplicar em LCI a reserva de emergência. Está certo o meu entendimento?
0 votos5 respostas -
Renda fixa fora da caixinha
Alguém tem atualização de ideias para fazer renda extra ?
0 votos4 respostas -
Renda fixa IPCA+
Bom dia a todos! Alguém sabe me dizer o motivo dos investimentos de renda fixa indexados ao IPCA+ estarem indisponíveis ?
0 votos3 respostas -
Renda Fixa no Diagrama
Boas pessoal! Minha dúvida é simples... como vocês lançam a renda fixa no Diagrama? Dividem por investimento? Exemplo: CDB Banco BTG R$ 500, CDB Banco Master R$ 500 e CDB Banco BTG R$ 500? Coloca no próprio nome o indexador? CDB Banco BTG 14% aa R$ 500, CDB Banco Master 115% CDI R$ 500, CDB Banco BTG 16% aa R$ 500? Ou junta tudo em um mesmo lançamento? CDB R$ 1500? Pergunto pois fiz o meu separado, por estarem em corretoras diferentes, e agora no aporte ele apenas lançou valores separados para cada, e não o total para renda fixa. A e ainda tem o tesouro, lci, lca... que bem, to aqui matutando como fazer. Penso em lançar os mesmos de renda fixa tu…
0 votos3 respostas -
Renda Fixa no Diagrama do Serrado
Ola Pessoal, Estava procurando uma forma de mudar o percentual de metas no diagrama do serrado, porém a ideia seria aportes em investimentos de renda fixa como os Bonds (treasury bills) nos EUA. Não encontrei a opção de "renda fixa no exterior" no Diagrama. Seria esta renda fixa no exterior inclusa na opção "Renda Fixa" ? ou seja, a opção "Renda Fixa", engloba Renda Fixa no Brasil e no Exterior? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Renda fixa nos EUA
Bom dia, meus caros! Estava dando uma estudada sobre RF nos EUA e me deparei com uma dúvida na comunidade, que é exatamente esta: Não exatamente a respeito dos nomes, mas, sim, em relação ao tipo de título que esse ETF abriga. Eu entendi a dúvida do colega acima e, basicamente, é: nos vídeos, é dado que T-Bills e TIPS são pós-fixadas e T-Notes e T-Bonds são pré-fixadas. Sendo assim, as dúvidas que pairam são: a) essa taxa abaixo que aparece nestes últimos dois títulos é pré-fixada? b) se sim, por que estes títulos se encontram neste fundo, ele não seria apenas baseado no CPI? Desde já, meus sardinhas, muito obrigado pela paciência!
0 votos1 resposta -
Renda fixa para PJ
Pessoal, boa noite! Dos investimentos em renda fixa que estudamos, quais estão disponíveis também para a pessoa jurídica? Tesouro Direto acho que não. Quem me ajuda aqui? Tks!! Valéria
0 votos9 respostas -
Renda fixa x ações
Boa tarde senhores, após concluir o curso uma dúvida está martelando em minha mente, estou na parte de construção de patrimônio( que vai durar 15 anos), em vista que as empresas da bolsa vão se valorizar mais que qualquer renda fixa, não consigo ver vantagens em investir na renda fixa, pois por mais que tenha um risco, (e a gente estuda para minimizar esse risco) ao longo prazo as ações sempre superarão e em muito a renda fixa. Planejo fazer uma carteira com 90% ações (todas as empresas analisadas e distribuídas no diagrama do serrado) e 10% em cripto (só depois que estudar, não tenho pressa) que será um veneno para melhorar a rentabilidade. Desculpe a ignorânci…
0 votos4 respostas -
Renda fixa; Taxa exclusiva para alunos
Ola pessoal. Poderiam por favor me auxiliar sobre como saber se estou tendo acesso ou nao a taxa exclusiva para alunos ao contratar uma renda fixa no app do BTG ? Att; Pierre
0 votos13 respostas