❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Renda fixa: Aportes mensais
Olá!! Tenho uma dúvida em relação a aportes mensais (R$ 2.100,00 – R$ 2.500,00) na renda fixa. Teria alguma modalidade que seria mais indicada para fazer tais aportes? E teria alguma modalidade que o mais indicado seria fazer um único investimento com um valor mais substancial? Preciso realizar a diversificação da minha carteira e ainda não tenho nada neste tipo de aplicação.
0 votos17 respostas -
Renda Fixa...
Bom dia, alguém pode me dizer se vale a pena investir em Debenture Isenta da Energisa S/A? Com pagamento de juros Semestral? Grato, Franceler.
0 votos2 respostas -
Renda variável
Bom dia! Antes de entrar na AUVP, fiz alguns investimentos msmo sem entender nada kkkk, só na base de vídeos do YouTube. Fiz pela corretora nu invest, e até então estava saldo positivo, porém pedi transferência para BTG e agr percebi q está negativo, ou sja estou perdendo dinheiro! Isso seria pq os valores são diferentes de corretora para corretora?? Estou módulo 3! Vcs q entendem tudo, dá uma forcinha aí rs por gentileza
0 votos4 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos2 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos0 respostas -
Rendimento da carteira na AUVP
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida iniciante na plataforma da AUVP. Onde consigo acompanhar o rendimento da minha carteira (renda fixa + variável) pelo celular? eu utilizo o gorila para auxílio, mas como estou comprando tudo pela auvp queria saber se existe alguma forma de visualizar o rendimento atual da carteira.
0 votos2 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas -
rendimento de debênture IPCA+
Bom dia, estou comdificuldade de calcular o rendimento de ativos IPCA+, vi na rico uma debênture da Ligga telecomunicações IPCA+9% aplicando R$1080,22 ao longo de 4,44 anos retorna R$2570,80 com uma taxa de 16,27%, na calculadora de juros compostos pra chegar nessa rentabilidade a taxa de juros deveria ser de 24,2%, o rendimento ofertado pela corretora está correto? o que estou fazendo errado?
0 votos8 respostas -
Rendimento diário
Olá, pessoal. Estou concluindo o módulo 3, porém queria saber se vocês podem me ajudar. Tenho um valor disponível para iniciar os investimentos 100k, porém queria iniciar com algo conservador e com liquidez diária que eu pudesse retirar e realizar aportes mensal 20k. Só para não deixar o dinheiro parado na conta corrente ou fazendo outras coisas. Nas aulas e em outros post vi que dão a sugestão de iniciar pelo tesouro selic, porém o vencimento do tesouro selic hoje é em 2026, como estou pensando em realizar aportes mensal, acredito não conseguiria comprar esse título até 2026, certo? Pois eu precisaria de algum investimento que rende um pouco acima da poupa…
0 votos6 respostas -
Rendimentos e dividendos
Fiz transferência de custodia do banco inter para Orama, porém os dividendos e rendimentos continuam sendo creditados no Inter,,, é normal isso?
0 votos2 respostas -
Rentabidade da carteira
Amigos , sei que o correto nao e dar importancia para rentabilidade da carteira porem me surgiu uma duvida pelo sequinte , quando usamos a cauculadora de juros compostos consideramos 8% porem ja invisto a dois anos e por erros do passado e falta de conhecimento minha carteira agora que esta no positivo porem muito longe dos 8% considerado e nem estou colocando a inflacao , minha duvida e com o tempo isso se corrige tipo a rentabilidade pode ser muito acima nos proximos anos e compenssar os anos ruins
0 votos3 respostas -
RENTABILIDADE A CURTO PRAZO
Depois de muito ouvir lives da vida e realmente reconhecer que devido ja estar aposentada, preciso de rentabilidade de curto prazo. Cheguei a conclusão que após o curso, os fundos imobiliários tomam tempo com analises demais em detrimento as ações. Melhor deixa-los de lado e não aportar mais ou vende-los para investir em ações! .Detalhe já invisto no exterior também kkkk, adoro conhecimento e essa é minha área de formação, pena acordar agora, mas tudo bem antes tarde do que nunca.
0 votos2 respostas -
Rentabilidade de carteira
Bom dia, boa tarde, boa noite rapaziada. Seguinte... Sou da turma 29 e me encontro na metade do módulo 3, nos últimos 13 meses minha carteira rendeu IPCA+ 26, tendo em vista que deixei de aportar fevereiro do ano passado pra buscar conhecimento antes de fazer cagada, seria muito otimismo meu considerar 12% de rentabilidade ao ano na calculadora de juros compostos?? Por ter comprado numa fase "pior" da bolsa e ter esse crescimento maior devido a esse bull market relacionado as consecutivas quedas na taxa Selic?
0 votos2 respostas -
Rentabilidade de carteira e Organização de investimentos
Olá pessoal! Conforme vou avançando as aulas eu sempre volto na minha carteira para tentar entender como ela está no momento em que a deixei parada (quando iniciei o curso), mas durante uma análise eu fiquei com muitas dúvidas sobre interpretação dos gráficos de rentabilidade e também surgiu a curiosidade de onde vocês administram a carteira de vocês? Fazem isso num único aplicativo ou mais de um? Está grande por causa das imagens 😅 Segue análise abaixo: 1ª comparação (Obs: Essa comparação não é a composição da minha carteira total, é apenas uma análise de parte que está na corretora) Ações 71,21% FII 28,78% Por que em vários aplicat…
0 votos3 respostas -
Rentabilidade Real
Boa noite novamente, sardinhas! Recentemente vi o Raul comentando sobre rentabilidade real obtida nos investimentos. Me deparei que nunca tinha pensado nisso e fiquei curioso em como que essa conta é feita. Não me recordo desse tema nas aulas. Imagino que tenha a ver com valor investido, desconto de algum percentual de inflação. Mas ainda não sei se é exatamente isso ou se é pelo menos o caminho. PS: ainda estou longe de ver uma boa rentabilidade pois comecei a investir que gente sem pecar há pouco mais 4 meses, acho que nem deu 5 😅 Mas a curiosidade sobre a tal rentabilidade real de como é feita esse cálculo bateu!
0 votos15 respostas